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Todos os dias somos bombardeados de informações que chegam na caixa de entrada do nosso email. Qual email marketing que você recebeu realmente apresenta algo interessante? Quais desses eventos, produtos ou serviços oferecidos diariamente no seu email ajudarão a resolver o seu problema? Quando se está do outro lado da história e você tem que criar um email marketing eficiente para a sua empresa temos que levar em conta essas questões para que não sejamos mais um chato que vive lotando a caixa de entrada das pessoas com informações banais.

Confira algumas técnicas que ajudarão você a trabalhar de forma estratégica com essa ferramenta:

Crie uma base de dados com o perfil de público-alvo do seu cliente: se o público dele são profissionais de 25 a 38 anos não vai adiantar nada você criar um mailing list que contém emails de pessoas com idade de até 20 anos, né? Por isso, use landing pages  ou outras ações que vão atrair o público que realmente interessa para o seu cliente. Para isso, não caia na armadilha de comprar listas prontas e não se esqueça de realizar pesquisas ou entrevistas para conhecer o público-alvo do seu cliente.

Use uma linguagem pessoal: humanizar o conteúdo do email marketing é extremamente importante para atingir o objetivo que você deseja. O email de uma pessoa é um canal de comunicação que pede uma conversa pessoal. Além disso, o seu público vai realizar a ação que você quer apenas se houver uma relação de confiança. Por isso, não deixe se levar por textos padrões ou mensagens automáticas. Escreva sobre os desafios, obstáculos ou até mesmo os fracassos que o público vivencia e ao final apresente o seu produto, serviço ou evento como a solução para ele. É essencial impactar emocionalmente o seu público antes de oferecer para ele o que você quer vender.

Apresente provas sociais: selos, certificações, depoimentos ou números são alguns exemplos de provas sociais que você pode acrescentar no conteúdo do seu email marketing que ajudam a mostrar que o seu cliente tem credibilidade no mercado. Mas, tenha atenção, elas devem ser verdadeiras e não use todas de uma vez só. Dependendo do público um email marketing com excesso de números pode se tornar cansativo e fazer com que ele perca o interesse rapidamente. Saiba trabalhar as provas sociais de forma equilibrada para conquistar a confiança do público-alvo.

Desperte a curiosidade no campo de assunto: considerado o gatilho mental mais poderoso em uma estratégia de criação de textos persuasivos, a curiosidade deve estar sempre presente na frase do campo de assunto do seu email marketing. Para isso, use palavras que ajudam a despertar esse sentimento, como “descubra”, e frases que levem a pessoa a abrir o seu email.

Essas são apenas algumas estratégias que tem ajudarão a não se tornar apenas mais um chato do email marketing. Há diversas outras formas para que isso não aconteça. Se você já teve uma experiência boa ou ruim com essa ferramenta, compartilhe conosco nos comentários e aproveite para conversarmos mais sobre esse assunto. Trocar experiências é sempre bom.


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