Clique Aqui e saiba mais

Para nós, iniciantes do e-mail marketing, algumas coisas parecem complicadas. Decidir datas, horários e frequência do e-mail que é disparado parece impossível. Mas calma aí. Infelizmente não existe resposta pronta quando se trata de e-mail marketing ou até mesmo de marketing digital.

O que dá certo para você, pode não dar para outra pessoa. E o que dá certo para outra pessoa, pode não dar certo para você. Entende?

Então, o quê eu faço? Testa. E se esse teste não tiver um bom resultado, você aprende com ele. Uma coisa de cada vez, é claro. Para definir datas, horário e frequência da sua campanha de e-mail marketing, você vai precisar de algumas dicas. Dá uma olhada:

calm-down

Devagar aí
Faça testes semanais. Isso porque é um bom espaço de tempo e você pode definir um horário específico para cada semana, por exemplo: na 1ª semana é enviado um e-mail às 14h, na 2ª às 19h e assim vai. Mas não me invente de enviar apenas 1 e-mail por semana! Envie de 2 a 3 por semana em determinado horário e conforme começa uma nova, você vai adaptando. Parece complicado, mas não é. Anote tudo e organize as suas ideias. Vai ajudar bastante 🙂

Para quem

Segmente por público. Dê uma estudada sobre ele, quem é, do quê gosta, de onde é… Nesse caso, dá para virar uma espécie de stalker. É super importante. Feito isso, crie uma nova segmentação a partir do público que você já conhece e crie listas específicas, por exemplo: público de SP, público do PR, público do RJ. Dá pra segmentar um montão.

text-back

Resuminho

Tenha de 1 a 2 campanhas rolando.

Dispare 3 e-mails por semana (intercale os espaços).

Escolha 1 horário por semana.

A semana mudou? Mude o horário e mantenha a frequência.

Vai com calma, tá? E depois conta aqui como tá sendo a sua jornada no mundo dos e-mails.


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar

Leave a Reply