Clique Aqui e saiba mais

A busca por ideias criativas é uma companheira constante na rotina de diversos profissionais. Ter tempo para pensar, buscar insights que sejam diferentes de tudo o que já foi feito por aí e ainda entregar os jobs dentro dos prazos, não é uma tarefa fácil.

Mas afinal, como podemos ser criativos em nossas campanhas? É um questionamento complexo, já que a cada dia muitas campanhas saem por aí e diversas vezes você diz em voz alta “Ah, mas eu tive esta ideia!”. É muito fácil encontrar alguém que teve alguma ideia parecida com a sua e se você tiver a criatividade do seu lado, poderá fazer com que a sua campanha seja melhor.

A publicidade está crescendo e invadindo ainda mais a nossa vida. Seja pelo celular, pelos jornais, pela televisão, nas ruas, é mídia para todos os lados e o que as pessoas querem ver? O público quer ver coisas novas, a timeline passa muito rápida e se você não chamar a atenção, outra marca irá fazer isto! Busque o novo, exercite a sua criatividade em prol das campanhas que você nem chegou a criar.

Em setembro deste ano, eu tive o prazer de assistir a palestra do Márcio Ballas (que se define na bio do Instagram como: Improvisador | Apresentador | Palestrador | Palhaço | Semi incrível ) no Share em Porto Alegre e foi exatamente sobre isto: Criatividade e Improviso. O que ele levou para a palestra me ajudou a entender que a criatividade não é o momento, é a vida. Calma, vou explicar.

Para o Márcio Ballas, a criatividade não é um dom e sim um presentinho que todo mundo ganha quando nasce. O que diferencia algumas pessoas julgadas como “muito criativas” de outras é como elas decidiram levar a vida e estimular este presente que nos foi dado. Nós podemos observar que as crianças utilizam a imaginação em praticamente todos os momentos, muito mais do que os adultos. As escolas infantis possuem paredes coloridas, brinquedos divertidos, momento de recreação e pode até parecer, mas tudo isto possui um propósito e não é fazer com que elas fiquem cansadas para dormir a noite toda.

De uns tempos pra cá, diversas empresas começaram a utilizar em seu ambiente de trabalho um estilo mais vivo, decorações alegres, muitas cores, quadros, jogos e diversos outros atrativos que não servem apenas para que as pessoas queiram muito trabalhar em um lugar bacana, mas também para que os funcionários estejam em um lugar que estimule a mente e consequentemente, a criatividade.

“Entendi, mas eu já nasci, já cresci e não me sinto criativo. E agora?”

Agora é a hora de mudar alguns hábitos da sua vida. Ser criativo, nada mais é do que fazer alguma ação de forma diferente. Por exemplo, um amigo seu está fazendo aniversário hoje. Quais são as formas de enviar parabéns a ele? Ser criativo é pensar em alternativas diferentes de fazer ações que são cotidianas e já estão engessadas, você sempre as faz da mesma forma. Agora é a hora de mudar!

Vou deixar aqui uma dica para quem deseja estimular a criatividade e ainda se divertir! O Imagine-me é um jogo muito bacana, você pode ver como funciona no vídeo abaixo (que foi utilizado no lançamento da campanha de financiamento coletivo). Você ainda pode jogar com os colegas de trabalho, com crianças ou até mesmo sozinho! 

O jogo é vendido pelo site, você pode acessar aqui! 

Agora você não tem mais desculpas para dizer que não consegue ser criativo, certo? Exercite e viva a criatividade diariamente, só assim ela fará parte de você!


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar

Leave a Reply