Clique Aqui e saiba mais

Você sabe qual o horário que sua criatividade “funciona” melhor? De madrugada? No final da tarde ou à noite? Durante minha conversa com profissionais criativos da área digital já participei de diversos debates sobre esse assunto, mas descobri que a cabeça de um criativo digital pode funcionar em diversos horários e de várias maneiras.

Se você trabalha enquanto os outros dormem e dorme no horário que os outros trabalham provavelmente deve ser um criativo da área digital, pois os horários convencionais não fazem parte da rotina deles. Já conheci alguns desses profissionais e eles só conseguem elaborar projetos e ideias criativas para uma campanha digital no melhor horário para eles.

Isso acontece, porque as pessoas criativas se inspiram nas horas mais incertas. Quantas vezes você pensou, pensou e pensou para resolver um problema no seu trabalho e, na verdade, a solução surgiu quando você estava dormindo ou em um encontro com os amigos?

Além disso, muitos criativos digitais adoram se perder no tempo quando as boas ideias resolvem aparecer. Eles se esquecem de comer, beber e até de dormir. Apenas a sua ideia importa e colocá-la em prática é tudo que eles querem.

Como estão sempre buscando novas experiências são apaixonados pela web e pela tecnologia. Por isso, webnários, videoaulas e fóruns de discussão são os melhores aliados para se inspirar em novos projetos digitais. Adoram aplicar o conhecimento que adquirem por meio dessas ferramentas junto aos clientes e apresentar ideias inovadoras para solucionar o problema deles.

Enfim, a cabeça dos criativos digitais funcionam como o cartunista Henfil citou uma vez em uma oficina de criatividade que ministrou no Sesc-Pompéia (SP):“você só cria com um cachorro preto atrás. O que significa o cachorro preto? É a urgência, é a necessidade concreta, o prazo estourando. É aquele negócio assim. Você está doente, com o joelho arrebentado, mas vem um cachorro preto, um doberman atrás de você. E aí você corre e, se preciso, até pula n’água sem saber nadar.”

Quantos cachorros pretos aparecem em nosso dia a dia, né? Se você é um criativo digital e quer compartilhar as ideias mirabolantes que surgiu em sua cabeça ao ler este post, fique à vontade para comentar! Sua opinião é sempre bem-vinda!


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar

Leave a Reply