Por mais básica que seja a pergunta regularmente ela é feita em grupos e por muitos usuários das redes.

Vamos fazer um passo a passo por aqui, caso for útil para você ou um amigo faça indicação!

Inicialmente você precisa que a conta do Instagram seja EMPRESA, para que então possa fazer anúncios.

Segundo passo é ter acesso a uma conta de anúncios que vai pagar pelos anúncios feitos no Instagram ou Facebook.

Se você já possui acesso a conta de anúncios pode seguir, se ainda não então pode seguir os passos desta edição do Feijão com Arroz: 🔗 bit.ly/feijao-01

Também é importante que a conta do Instagram esteja associada a uma página no Facebook (nem sempre é obrigatório, mas o Facebook a cada dia vem exigindo mais essa ação).

Tudo pronto, é hora de escolher por qual meio vocÊ quer Patrocinar um post já postado.

Nota importante:
Não é possível patrocinar um post AGENDADO no INSTAGRAM, ou seja, que ele encontra-se agendado por ferramentas de terceiros. Você precisará que o post já tenha sido postado.

Opções para patrocinar o post:

1 – Via App do Instagram no mobile.
2 – Via Gerenciador de Anúncios
3 – Via App de Anúncios do Facebook

Vamos mostrar pelas 3 formas aqui, você escolhe a que melhor te agrada, embora cada uma delas tem pequenas diferenças técnicas ou de possibilidades.



1 – Via Aplicativo do Instagram

Abra o aplicativo do Instagram, já com a conta de anúncios devidamente apontada (configurada) na conta de Instagram você pode ir até os posts e escolher qual deles deseja patrocinar (vale também para Histórias já postadas):

No post escolhido geralmente abaixo dele vai ter o botão azul PROMOVER:

Ao clicar no mesmo irá abrir configurações para você escolher o DESTINO que aquele post levará o usuário:

Seu perfil: ao clicar no botão CTA do anúncio o usuário será levado ao PERFIL do Instagram, essa opção só EXISTE no APLICATIVO MOBILE e é muito usada para atrair novos SEGUIDORES.

Seu site: poderá adicionar qualquer link de um site, blog, loja etc.

Mensagens diretas: ao clicar será iniciada uma janela para mandar uma mensagem via DIRECT do Instagram

Você só pode escolher uma opção por anúncio.

Após escolher uma forma, é a hora de selecionar o PÚBLICO-ALVO, o que pode ser Automático (o Instagram faz um direcionamento para pessoas muito idênticas as que já seguem seu perfil):

Usar públicos salvos que foram anteriormente configurados e salvos (veja você só pode usar públicos salvos no Aplicativo movile do Instagram, não é possível usar públicos da conta de anúncios, que estão lá nos públicos da mesma. E os públicos salvos no app do Instagram só ficam disponíveis no mesmo. Não existe uma sincronização de públicos – isso é nada bom, mas eles que “mandam”).

Crie seu público: poderá escolher várias opções para gerar o seu público e salvar ou só usar no devido anúncio. (de preferência salve para evitar refazer no futuro):

Após configurar o público que é algo muito importante, é a hora do ORÇAMENTO:

Poderá controlar valor por dia, e a duração. No momento que altera os valores e datas o app vai dando uma ESTIMATIVA de alcance ESTIMADO no momento (isso varia de tempos em tempos e de conta para conta, bem como público etc…).

Ao AVANÇAR terá um resumo de tudo o que foi feito, e a possibilidade de ver uma PRÉVIA do anúncio:

PRESTA ATENÇÃO!!!!
Confira todas as informações se estão corretas, se precisar mudar algo use a seta do TOPO <, se estiver tudo ok clique no botão CRIAR PROMOÇÃO.

Nota:
Só é possível promover uma vez por vez um post postado no app do Instagram. Já nas demais opções (App de Anúncios e Gerenciador de Anúncios) você pode fazer vários anúncios em um mesmo post.

Poderá voltar a fazer novos anúncios via app do Instagram se cancelar o atual ou quando o mesmo acabar (concluir).



2 – Via Gerenciador de Anúncios

Ao abrir o Gerenciador de Anúncios no navegador via pc ou outro dispositivo, escolha a conta de anúncios que vai pagar e gerenciar pelo(s) anúncio(s) em questão.

Primeiro passo é qual o OBJETIVO da campanha, os mais usados são:
Alcance
Envolvimento
Tráfego
Reconhecimento da Marca
Visualizações do vídeo (só quando for vídeo)
Conversões

Ao escolher o Objetivo mais abaixo você poderá adicionar um nome a campanha, faça algo que você consiga identificar qual é o post ou campanha (no futuro vai ter uma edição do Feijão com Arroz só sobre esse assunto), logo abaixo poderá escolher se vai usar Orçamento da campanha (CBO) ou se vai usar orçamento a nível de Conjunto de Anúncios. (você que escolhe), por aqui só usamos CBO já faz meses, é bom ir acostumando, pois de FEVEREIRO de 2020 será “obrigatório”.

Ao avançar escolha o nome do Nome do conjunto de anúncios, seguido da Página no Facebook (viu, maioria das contas de anúncios vão “exigir” uma Página do Facebook associada) mesmo que você só vá fazer anúncios no Instagram.

Escolha o público, localização, idade etc…

Em Posicionamento é importante dar atenção!

Você pode fazer e escolher em vários posicionamentos, mas por aqui ISOLAMOS, se queremos somente anúncio no INSTAGRAM, marcamos somente FEED DO INSTAGRAM e no máximo STORIES (embora separamos os criativos).

Ao avançar, vamos para a parte do ANÚNCIO, dê um nome para o mesmo lá no topo da página.

Em IDENTIDADE previamente já deve estar a página do Facebook associada e logo abaixo a conta de INSTAGRAM.

E agora começa a parte importante: Selecione USAR PUBLICAÇÃO EXISTENTE:

Ao selecionar a mesma, irá abrir opções para CRIATIVO, clique no botão SELECIONAR PUBLICAÇÃO, então irá abrir nova janela na mesma selecione a ABA: INSTAGRAM e lá está os posts já postados na sua conta.

NOTA:
Posts AGENDADOS não vão aparecer.
Posts que são PRÉVIAS do IGTV não vão aparecer pois no momento ainda não é possível patrocinar os mesmos
Posts que são ÁLBUNS (muitos chamam de carrossel) não vão aparecer pois só é possível promover/patrocinar via APP do Instagram
Posts que não cumprem requisitos técnicos de qualidade de vídeo ou rsolução de imagem não vão aparecer.

Após escolher o post irá aparecer uma prévia do mesmo!

você poderá por uma CHAMADA PARA AÇÃO (CTA), aproveite muito essa parte, adicione sempre que possível um link que leve a pessoa a fazer algo, geralmente um link da loja, site, blog etc…

Tudo pronto.



3 – Via App de Anúncios do Facebook

Abra o Aplicativo de ANÚNCIOS, certifique-se de estar dentro da conta de ANÚNCIOS correta que irá pagar os anúncios para posts do Instagram, então no rodapé do aplicativo clique em CRIAR ANÚNCIO,

Escolha a primeira opção: IMPULSIONAR UMA PUBLICAÇÃO:

Na próxima aba, escolha a com o ÍCONE do INSTAGRAM, então listará os posts qualificados da conta de Instagram.

No topo avance na SETA, irá ofertar opções de ORÇAMENTO, PROGRAMAÇÃO, OTIMIZAÇÃO DA VEICULAÇÃO etc…

Ao avançar terá opções de OBJETIVO, POSICIONAMENTOS, PRÉVIA DO ANÚNCIO, e bem no rodapé do app o botão verde: FAZER PEDIDO

Pronto o pedido será feito.

Em ambas as FORMAS o anúncio vai aparecer na conta de anúncios selecionada, anúncios criados no APP do Instagram possuem limitação de serem editados somente lá nele, lá alguns itens é possível editar em outro formato, ver relatórios de métricas etc… (APP de Anúncios ou no Gerenciador de Anúncios) mas em todos locais é possível acompanhar os mesmos,



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