Clique Aqui e saiba mais

Quantos blogs de moda você vê por aí? Muitos, não?

De quais você realmente se lembra? Pelo conteúdo, fotos, atrativos que chamam a atenção?

Pois bem. Muitos blogs de moda surgem com um bom propósito. Falar de tendências, estilos, looks do dia, maquiagem e…?

Acabou? Só isso? NÃÃÃÃÃO!

Blog de moda é muito mais que apenas ~moda~. E muitas marcas deste ramo criam um blog para apenas “estar lá”. Citam uma tendência ou duas, colocam alguns produtos e voi lá! Tá pronto!

Vem cá. Vamos conversar.

A moda em si, engloba um estilo de vida. Logo, o blog da marca deve refletir suas visões, pensamentos e tudo o que for pertinente para ela. Por exemplo: se a sua marca oferece produtos sem nenhum tipo de produto de origem animal – AKA veganos -, o blog pode estar recheado de conteúdo sobre sustentabilidade, lugares bacanas que sejam veggie, notícias relacionadas ao bem estar, e por aí vai. Capiche?

Eis um ótimo exemplo: Insecta Shoes

A Insecta é um e-commerce fofíssimo de sapatos veganos, produzidos a partir de materiais recicláveis. Para se aproximar dos seus leitores, a marca criou um blog que aborda assuntos sobre outras marcas sustentáveis, lugares para conhecer, receitas veg, eventos e textos dissertativos sobre os mais diversos assuntos. Desta forma, a marca acaba cria uma relação ainda mais estreita com quem já consome os produtos e com possíveis consumidores, que podem se identificar com os seus valores e posteriormente, comprar seus produtos.

insecta-conteúdo-moda

Como disse ali em cima, o blog pode e deve ser um canal de comunicação para você ficar mais pertinho dos seus consumidores, expondo tudo o que tem a ver com a sua marca. Ele é um canal onde você pode divulgar vagas dentro da empresa, fotos, dicas, playlists…
Pense na sua marca como uma pessoa. Se ela tivesse um blog, como ele seria?

  • Tom de voz de sua marca
  • Missão, visão, valores dela
  • Que tipo de conteúdo? Vá além!
  • Fotos, fotos, fotos – seja visual
  • Divulgue nas redes sociais – Facebook, Instagram, Snapchat e até Pinterest
  • Pesquise a forma que as marcas publicam conteúdo e tire o melhor disso

Seja autêntico e verdadeiro no que for fazer. E não se esqueça: se colocar algo que não é da sua autoria, coloque sempre a fonte.


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar

Leave a Reply