Desde a metade de 2017 o Facebook disponibilizou a possibilidade de anunciantes usarem públicos personalizados gerados a partir de vários tipos de audiências de contas do Instagram.

O Facebook permite que anunciantes criem públicos com base nas visitas do seu site/blog/loja, arquivos de clientes, interações em vídeos, atividades em Aplicativos, formulários de cadastro, eventos, Experiência Instantânea, Paginas no Facebook, atividades offline e claro baseada em perfil COMERCIAL no INSTAGRAM.

Usar em anúncios tanto para Facebook ou Instagram públicos vindos de uma conta do Instagram poderá ser bem interessante e com ótimos resultados.

Se por acaso você ou algum colega, amigo ou entusiasta de mídias não usava, tá na hora de aprender!

É super simples e nada complexo, vamos aos passos:

Antes de mais nada, você só consegue criar públicos usando contas COMERCIAIS do INSTAGRAM, contas perfil não é possível gerar audiências.

O perfil de Facebook que vai gerar o público também precisa ter acesso a Conta de Anúncios, e a conta de Instagram estar agregada a uma PÁGINA no Facebook, são requisitos básicos para se ter acesso a CRIAR públicos personalizados de uma conta do INSTAGRAM.

Então certifique-se que possui esses acessos e permissões. Caso não, você poderá providenciar com os responsáveis da conta.

Se tiver dúvidas no procedimento de como funciona o Gerenciador de Negócios, Contas de Anúncios e ativos, já rolou uma edição só disso a qual você poderá acessar neste link: bit.ly/feijao-01

IMPORTANTE:
Você consegue fazer essas atividades de maneira mais prática usando um navegador em um computador.

Entre na conta de anúncios que vai usar o público personalizado. Você pode criar públicos personalizados vindos de uma ou mais contas de Instagram em qualquer contas de anúncios que você tenha acesso.

LINK:
https://www.facebook.com/adsmanager

Ou diretamente:
https://www.facebook.com/adsmanager/audiences

Caso não conseguir por estes links, entre normalmente na conta de anúncios e vá até o topo da mesma e no menu localize o termo: PÚBLICOS

Mas preste atenção e confira no topo qual é a CONTA de ANÚNCIOS que você estará criando o(s) público(s).

Então, vamos criar o público:

Vá até o botão azul e clique no mesmo, ao expandir escolha: PÚBLICO PERSONALIZADO, uma nova janela deverá abrir (às vezes isso demora um pouco).

Janela aberta você terá várias opções para escolher, são todas as possibilidades para gerar públicos. Vamos focar na do post/artigo, escolha: PERFIL COMERCIAL DO INSTAGRAM

Ao clicar no mesmo uma nova janela abrirá e você poderá escolher a CONTA de INSTAGRAM COMERCIAL que você possui acesso. Localize a que deseja gerar público e abaixo terá algumas outras opções e combinações para “refinar/filtrar” o público.

Atualmente são 5 formatos:

Todas as pessoas que se envolveram com seu negócio (é uma junção de todas)

Qualquer pessoa que visitou seu perfil comercial
Pessoas que se envolveram com qualquer publicação ou anúncio
Pessoas que enviaram uma mensagem para o perfil do seu negócio
Pessoas que salvaram qualquer publicação ou anúncio

Ao lado de cada público possui um ícone que explica mais detalhes de cada um (você pode clicar e saber mais), embora é bem explicativo não é?!

Seguindo temos a opção da quantidade de DIAS, o máximo é 365 e o mínimo 1 dia, um tanto óbvio, mas quanto maior o tempo em dias, maior será o público, e ao contrário para menos dias selecionados. Avalie qual é o tempo de público que você deseja usar para criar.

Você pode criar públicos ilimitados, com variações de OPÇÕES e dias, tudo depende de testar ou da necessidade que sua estratégia de anúncios terá.

Geralmente os anunciantes usam, 30 dias, 45 dias, 60 dias, 90 dias…

Seguindo, logo abaixo terá opções de FILTRAR ainda mais o público e ou fazer COMBINAÇÕES. As possibilidades são MUITAS e bem interessantes.

Por final dê um nome para o seu PÚBLICO!
Lembre-se de ser criativo e informar muito bem qual é o público, e o que nele contém, caso contrário conforme você tiver muitos públicos na conta de anúncios poderá se perder ou não saber que público é, o que nele contém.

Anunciantes geralmente usam nomes como:

INSTAGRAM – @tudodeshare – Todas Pessoas – 90 dias

Ao bater o olho neste nome já tá bem explicativo não é?

É um público do Instagram, da conta @tudodeshare, de todas as pessoas e dos últimos 90 dias

O nome vai muito da sua criatividade.

Os nomes poderão ser RENOMEADOS posteriormente quantas vezes for necessário, ou até EDITADAS as configurações do mesmo.

Pronto!
Agora na hora de criar anúncios você já poderá escolher o público criado e fazer testes e tirar resultados.

Lembrando que os públicos criados na conta de anúncio são exclusivamente da mesma, e por momento ainda não é possível usar os mesmos lá no APLICATIVO do INSTAGRAM na hora de IMPULSIONAR anúncios de FEED ou HISTÓRIAS.



FEIJÃO COM ARROZ



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