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Uma Página de empresa do LinkedIn pode ser uma maneira fantástica para gerar negócios e criar uma comunidade para clientes, e é totalmente gratuita e ainda com ela é possível investir e fazer anúncios.

Este artigo mostrará como criar e configurar uma página do LinkedIn para uma empresa e como otimizá-la para obter sucesso na rede de network e negócios.


Como criar e configurar sua página de empresa do LinkedIn?

Comece com uma conta pessoal

Tudo o que você precisa para começar uma Página na rede é ter uma conta pessoal do LinkedIn para criar ou gerenciar a página da empresa.

Se a empresa tiver vários funcionários, ou colaboradores ou então um responsável pelas atividades no meio digital esses poderão gerenciar a Página da Empresa.

Após criar uma página ou se já possuir é possível conceder acesso de administrador a vários funcionários da empresa ou usuários ligados a mesma. Lembre-se de que, se eles deixarem a empresa, será importante remover o acesso de administrador da página.

Vamos aos primeiros passos para criar uma página de empresa do LinkedIn:

Na sua conta pessoal, vá até o menu do topo no lado direito e clique no termo “SOLUÇÕES”, desça um pouco e clique em “Criar uma COMPANY PAGE +”.

Uma nova página será exibida, na mesma poderá escolher algumas alternativas:

  • Pequena Empresa
  • Média e Grande Empresa
  • Showcase Page (essa opção vai gerar uma página secundária a uma outra página, como que uma categoria)
  • Instituição de Ensino

Escolha qual compete ao seu caso.
A maioria escolherá PEQUENA EMPRESA

Uma nova página será aberta e vai solicitar que você preencha as informações básicas. Algumas são obrigatórias como NOME DA EMPRESA, a URL PÚBLICA (username da página), o SETOR da Empresa, Tamanho da Empresa (em quantidade de funcionários) e o TIPO DE EMPRESA (categoria que ela se enquadra). Estes tópicos você poderá editar depois.

Mais abaixo dá a possibilidade de já enviar uma imagem para o AVATAR da página o que ele sugere a LOGO da empresa, ma pode ser qualquer outra imagem desde que REPRESENTE muito bem o que vai ser, capriche.

E por final exige que você marque a opção de que é um REPRESENTANTE OFICIAL da EMPRESA/ORGANIZAÇÃO etc…

Após tudo preenchido no final da página poderá clicar no botão CRIAR PÁGINA.

Pronto, uma nova página será exibida para completar mais informações…

Para este artigo, criarei uma página para a minha empresa (você pode criar para um Freelancer que tenha uma MEI ou simplesmente queira trabalhar como uma PÁGINA DE EMPRESA na rede e não somente um PERFIL), você pode trabalhar as duas formas, gerar conexões e Network como perfil e criar conteúdos e até fazer anúncios como Página.

Seguindo a configuração da nova página, você poderá adicionar uma DESCRIÇÃO com palavras chaves para ser a página e empresa ser encontrada mais facilmente. Capriche nessa parte.

Adicionar a LOCALIDADE para que mais pessoas encontrem a empresa.

Carregar Imagem para a capa:
Imagens são uma parte crucial da sua página da empresa. As imagens despertam maior interesse entre as pessoas, e maior interesse significa que elas reterão melhor as informações – ou seja, a marca será mais impressionável e memorável.

Para adicionar imagens:
Clique no painel “Atualizar imagem da capa” do modelo. Você poderá enviar uma imagem para o banner da sua página. O LinkedIn recomenda uma imagem de 1128 x 191 pixels.

Tome cuidado:
Imagens de tamanho diferente serão esticadas ou compactadas para caber no espaço do banner, o que pode não ser o ideal. Capriche e edite uma imagem exclusiva para o banner (capa) da Página.



Outras informações e detalhes da empresa

Assim como em qualquer rede, é importante preencher o maior número possível de detalhes sobre a empresa.

Na página inicial do modelo da página de empresa do LinkedIn, você pode:

  • Adicionar uma descrição da empresa
  • Especificar o idioma em que a página deve aparecer (você pode gerenciar idiomas e ter mais linguagens para a mesma página)
  • Adicionar uma lista de até 20 áreas de especialização para a empresa (Palavras chave)
  • Escolher até três #hashtags que representam a empresa
  • Editar informações sobre o setor, tamanho da empresa e estrutura corporativa, ano de fundação,
  • Especificar locais da empresa (poderá adicionar outros endereços, filiais etc)
  • Adicionar até 10 grupos em destaque.
  • Editar a URL do site da empresa
  • Editar o telefone da empresa.
  • E tantas outras possibilidades que Regularmente o LinkedIn vem aprimorando e disponibilizando para Páginas de EMPRESAS.

Veja a página do Share completa:
https://www.linkedin.com/company/10040581



Como otimizar sua página de empresa do LinkedIn?

Otimize sua página para pesquisa, observe que, embora você tenha 2.000 caracteres para usar na visão geral da sua empresa, apenas os primeiros 156 caracteres serão indexados pelo Google. Isso significa que suas primeiras 20 a 30 palavras são muito importantes para obter alguma ação de indexação na página da sua empresa. O restante do texto é pesquisado pelo mecanismo de pesquisa interno do LinkedIn, para que seus esforços de palavras-chave sejam menos universais, mas ainda produtivos.



Usar páginas de carreira (Career Pages)

Se sua empresa está contratando, um dos recursos mais poderosos do LinkedIn é a capacidade de adicionar Páginas de Carreira à sua Página da Empresa. Essas páginas permitem que você compartilhe a história da sua empresa com possíveis contratações, descreva os cargos que você abriu e traga novos candidatos diretamente para a sua página da empresa.

As Páginas de Carreira não são gratuitas, mas você pode obter uma demonstração gratuita de como o sistema funciona para decidir se é adequado ao esforço de divulgação de RH da sua empresa.



Atualize regularmente para obter melhores resultados

Assim como no perfil/conta pessoal, você pode publicar postagens (conhecidas no LinkedIn como “atualizações”) na Página da empresa do LinkedIn. Você pode compartilhar um marco ou conquista da empresa ou compartilhar links para conteúdo relevante – postagens em blogs, palestras sobre TED ou artigos de interesse da comunidade de clientes. O conteúdo compartilhável pode incluir o seu próprio conteúdo ou o de outros líderes de pensamento em seu setor. Você pode deixar suas atualizações percorrerem organicamente sua comunidade ou usar o recurso Conteúdo Patrocinado para promover suas atualizações nas comunidades de usuários apropriadas.



Use o Analytics da página (Análise)

As atualizações frequentes criarão efetivamente engajamento entre sua base de seguidores e clientes. O LinkedIn fornece análises fáceis de usar para permitir que você avalie quanta atenção suas atualizações estão trazendo para a página. Isso ajudará você a determinar o que manterá postando para manter o interesse e o que fazer.

Dezenas de outras métricas e informações é possível visualizar na seção ANÁLISE de uma Página. Não esqueça das abas/seções:

  • Visitantes
  • Atualizações
  • Seguidores

Não vamos tratar cada uma neste artigo, mas quem sabe no futuro podemos criar um artigo sobre as métricas do LinkedIn.



Amplie seu alcance com as páginas de apresentação

Você também pode ampliar o alcance da sua página da empresa criando Showcase Pages. Você pode ter até dez Showcase Pages conectadas à sua Página da empresa gratuitamente e pode pagar ao LinkedIn para aumentar sua atribuição. As Showcase Pages podem ser sobre qualquer coisa – uma nova linha de produtos, um evento da empresa, um prêmio da indústria que sua empresa ganhou etc., mas fazem mais sentido quando são usados ​​como recursos permanentes da Página da Empresa.

Caso você se interessar mais sobre essa função a FAQ da rede explica vários detalhes: https://www.linkedin.com/help/linkedin/answer/44855



LinkedIn Ads

Assim como as principais redes o LinkedIn também dá a possibilidade por meio de uma Página de Empresa para criar anúncios. Neste artigo não será abordado sobre Anúncios na rede, mas possivelmente no futuro teremos um post sobre a criação e configuração de uma conta de anúncios na rede e até mesmo conteúdos relacionados a anúncios no LinkedIn.

Link do Gerenciador de Campanhas do LinkedIn:
https://www.linkedin.com/campaignmanager

Central de Ajuda de Anúncios no LinkedIn:
https://www.linkedin.com/help/lms



Ferramentas Administrativas da Página

Assim como em outras redes uma página no LinkedIn terá várias ferramentas à disposição do(s) administrador(es). Você encontrará as principais entrando na Página e indo em “Ferramentas Administrativas”, veja o print:



Gerenciando administradores de uma Página

É possível adicionar, editar, e remover administradores em uma Página:

Na seção é possível gerenciar várias outras funções administrativas:



Muito mais…

Dezenas de possibilidades você pode realizar com uma Página da empresa no LinkedIn. Como ferramenta de marketing, um local para encontrar novos funcionários para a empresa, criar relacionamento com clientes e possíveis novos, o LinkedIn é uma plataforma confiável para criar a imagem de liderança de pensamento da sua empresa, sem dúvida alguma uma Página de empresa no LinkedIn é um ótimo investimento para uma marca qual tamanho ela for.



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