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Oh, Lord! Essa é, literalmente, aquela pergunta que pode valer um milhão. Todos estamos à procura do manual que irá entregar definitivamente o passo a passo para a melhor estratégia de conversão. Que seja no formato de vídeo, que venha como e-book naquela mais nova landing page ou então o link ainda a ser descoberto no Google. Não importa, a corrida pela busca da receita ideal não tem fim. A boa notícia é que tem sim como tornar essa caminhada mais tranquila em busca do lead ideal.

 

Mas antes de continuar, preciso alertar: não há milagres a serem operados. Há trabalho pesado, envolvimento e muita dedicação.

 

Para continuar,  vamos alinhar um entendimento: estamos falando de vendas. Tomando isso como ponto de partida, já podemos compreender que ser ou ter um produto/serviço conhecido é pressuposto básico. Não tem como ir adiante se não for assim. Logo, pergunte-se o que você tem feito para tornar-se conhecido, para deixar o seu produto desejado. Nós não costumamos comprar aquilo que não conhecemos ou de quem não temos ideia de onde vem.

 

Conversão tem a ver com conquista e este fato vai levá-lo a ter de considerar uma boa estratégia de comunicação e marketing pessoal. Considere realizar vídeos, palestras para convidados especiais e futuros clientes, escrever artigos em sites e blogs especializados e dar dicas em sua página de Facebook ou site. Criar autoridade tem a ver com o que as pessoas irão fazer com as suas dicas. Explico: você se torna confiável a partir do momento em que alguém alcançar um objetivo através de uma dica que você deu. Sendo assim, a construção da autoridade ocorre quando seus seguidores obterem sucesso a partir dos seus apontamentos. É deste ponto em diante que seus produtos ou serviços começam a converter, pois as pessoas passam a retribuir a você e ao seu negócio de forma natural.
Recapitulando: você se torna conhecido, as pessoas se identificam e passam a seguí-lo, suas dicas passam a ser implementadas colaborando com os negócios de seus seguidores, eles passam a confiar em você, ficam gratos aos seus auxílios e, pronto, compram de você.   



Além disso, lembre-se de que menos é mais. Procure não publicar um volume excessivo de informações e imagens em seus links de captura de leads. Conteúdo demais em uma landing page pode acabar atrapalhando seu futuro cliente e dispersá-lo da ação que você espera que ele execute em sua página. A orientação é a melhor alternativa para você converter após ele ter chegado ao destino final. Deixe muito claro o que ele deve fazer a partir disso.
Para aumentar as chances da sua conversão considere ainda ter um site responsivo, que opere com perfeição em versão mobile na hora do cadastro ou compra, crie muitos conteúdos em seu site e várias páginas de captura – quanto mais, maior serão suas chances de converter negócios -, e crie chamadas para ação matadoras, abusando de gatilhos mentais e criando contextos adequados para projetar aquilo que você irá resolver para o seu cliente.    


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