Clube Share


Regularmente essa pergunta é feita por usuários que estão começando a gerenciar anúncios no Facebook e Instagram, sejam como freelancers, “eugências” e agências.

A devida função é uma das tantas possibilidades que o Gerenciador de Negócios (Business Manger) do Facebook possibilita aos anunciantes. A opção parceiros é a maneira mais indicada e sugerida para profissionais que vão gerenciar anúncios de empresas, clientes e projetos terem acesso aos principais ativos necessários para a realização de anúncios nas plataformas de mídias da família de produtos do Facebook (Instagram, Messenger, Facebook, WhatsApp e Audience Network.

Neste conteúdo vamos ver duas formas de usá-la: a primeira solicitando acessos (gestor de tráfego) e a segunda concedendo convite a acesso aos ativos de um Gerenciador de Negócios (cliente dono do negócio).

Mas qual a utilidade e importância de usar o recurso Parceiros do Gerenciador de Negócios do Facebook?
Várias, em especial ter acesso de uma maneira segura e correta aos ativos de um projeto ou solicitar os mesmos.

Se você vai ou já trabalha com anúncios no Facebook uma boa prática é ter o seu próprio Gerenciador de Negócios como Freelancer, “Eugência” ou Agência, com ele você administrará todos os seus ativos e os dos clientes que venha a atender os anúncios.

Com o seu Gerenciador de Negócios será possível fazer a solicitação de acesso ao Gerenciador de Negócios do cliente ou projeto que vai ser atendido. Caso o projeto não ter o seu próprio Gerenciador de Negócio é uma boa prática criar e adicionar os principais ativos como Página, Conta de Instagram comercial, Pixel, e Conta(s) de Anúncios.

Vamos começar? Entrando no Gerenciador de Negócios (business.facebook.com) localize Configurações de Negócio:

E então acesse a seção PARCEIROS no Menu da Esquerda.

Neste caso vamos SOLICITAR acesso a ATIVOS de um CLIENTE que no caso será o SHARE:

Você precisará preencher algumas informações para fazer o pedido de solicitação:
1º = Nome de um administrador do Gerenciador de Negócios do cliente/projeto
2º = E-mail usado por este Administrador.
3º = O número de IDENTIFICAÇÃO (ID) do Gerenciador de Negócios do CLIENTE (para saber este número é só ir até a seção informações DA EMPRESA do Gerenciador de Negócios e encontrar a ID – vide imagem logo mais abaixo).
4º = Sua função (Agência de Mídia)
5º = A função do Gerenciador do cliente (Marca ou Negócio)
6º = É suas informações do seu Gerenciador de Negocios que serão compartilhados com o cliente a caráter de informação e identificação (Nome, E-mail do Administrador, Nome e ID do Gerenciador de Negócios)

Como encontrar a ID (Identificação) do Gerenciador de Negócios do Cliente?
Acessar o mesmo e ir até a seção INFORMAÇÕES DA EMPRESA no menu da esquerda, então copiar os dígitos numéricos conforme na imagem:

Seguindo a solicitação de dados já todos preenchidos:

Ao avançar você precisará solicitar os principais ATIVOS que precisará ter acesso, selecione aqueles que realmente precisa, posterior também poderá ser compartilhado outros caso precisar. Ou serem revogados acessos.

Os mais básicos é:
Página (já poderá decidir o nível de acesso que precisa – poderá ser alterado depois)
Conta(s) de Anúncios
Catálogo de produtos se tiver
Pixels
Conta(s) de Instagram

São basicamente os ativos básicos para se ter acesso para gerenciar anúncios!

Após ter solicitado os ativos um resumo de tudo será mostrado:
1 – Para quem será enviada as solicitações
2 – Quem está enviado (solicitando)
3 – O resumo de todos os pedidos de ATIVOS

Após enviar o pedido a solicitação e um resumo da mesma ficará na seção Parceiros do Gerenciador de Negócios seu (como Agência ou Parceiro que via executar mídias a um cliente), você poderá consultar o status do pedido ou até reenviar pedido ou fornecer um link para que o Administrador do Gerenciador de Negócios do Cliente aceite:

Uma mensagem par ao e-mail do responsável do Gerenciador de Negócios do cliente será enviada para o mesmo o qual receberá um resumo da solicitação e um link com a possibilidade de abrir e aceitar a solicitação dentro do Gerenciador de Negócios:

Depois do administrador do Gerenciador de Negócios do cliente aceitar a solicitação você em seu Gerenciador de Negócios verá os ativos compartilhados e então poderá respectivamente atribuir acesso a você mesmo ou outros membros (PESSOAS) do Gerenciador para quem possam acessar e usar nos anúncios:

O processo de autorizar os ativos recebidos deve ser feito em todos os recebidos, no nosso caso é:
Página
Conta de Anúncio
Conta de Instagram
Pixel


Feito isso já poderá realizar anúncios.

Como desfazer o processo? Como encerrar parceria?

Se por acaso acontecer o rompimento de serviços entre as partes você ou o cliente entrando na seção Parceiros poderão acionar o comando REMOVER no respectivo projeto e os ATIVOS serão retirados dos acessos entre ambos e permanecerão no Gerenciador de negócios do Cliente para serem usados por outro profissional (repetindo o mesmo processo de ADICIONAR). E nenhuma ligação mais ambos vão ter. Vida que segue.

Fazendo de outra maneira!
Concedendo parceria de um projeto com ativos seus!

Se você é dono de um negócio, empresa ou projeto e já possui um Gerenciador de Negócios (se não souber uma das edições do Feijão com Arroz é possível ver o passo a passo de como criar e usar o criá-lo, clique aqui ) e é administrador do mesmo poderá usar a opção!

Os procedimentos são muitos parecidos com os do anterior (Solicitar Acesso como Parceiro)!

Basta um Administrador do Gerenciador de Negócios do Projeto (empresa, marca, ou negócio) acessar o mesmo e ir na seção PARCEIROS, e começar o processo em:

Ficou com alguma dúvida?
Envie uma mensagem ou deixe seu comentário logo mais abaixo!



QUER VER ESTE CONTEÚDO EM VÍDEO E MUITOS OUTROS SOBRE FERRAMENTAS DE GESTÃO DE ANÚNCIOS DO FACEBOOK E INSTAGRAM?

O Share possui um curso 100% online chamado SOCIAL ADS e nele o aluno(a) poderá ver esse conteúdo em detalhes explicados em vídeos e dezenas de outros temas e assuntos, conheça o cronograma e mais sobre o curso: https://ead.tudodeshare.com.br/curso/social-ads





FEIJÃO COM ARROZ

O projeto tem por objetivo entregar conteúdos semanais sobre assuntos envolvendo marketing e comunicação.

Envie sugestões de temas e assuntos para serem abordados por nós!

Vamos compartilhar?
Seus amigos e conhecidos também poderão gostar deste conteúdo, indique para eles, é só inscrever-se no link: http://bit.ly/querofeijao

Formulário para inscrever-se:




MAIS?

Quer se alimentar de mais conteúdos super interessantes?
Acesse nosso blog: www.tudodeshare.com.br/blog

Perdeu edições passadas do Feijão com Arroz?
Após alguns dias o contudo é disponibilizado no blog em:
bit.ly/comerfeijao

Não gostou do conteúdo?
Então poderá achar interessante nossas sugestões de receitas que são bem diferentes do Feijão com Arroz!


CALDO SOPA DE QUEIJO CREMOSO:


CALDINHO DE FEIJÃO COM BACON E CALABRESA:


CHOCOLATE QUENTE CREMOSO:



Social

Talvez você possa gostar