Cada dia mais os anúncios no Instagram estão sendo feitos, trazendo muitos novos anunciantes na plataforma que acabam gerando uma das dúvidas mais recorrentes em grupos de mídia: Como faço para alterar a conta de anúncios em uma conta no Instagram?

Parece algo simples para alguns, mas para outros que estão começando a anunciar pode ser duvidoso.

As telas e prints são do sistema iOS em outubro de 2019. Essa seção de configurações de contas de anúncios no Instagram raramente sofre mudanças de layout. Para dispositivos que usam Android a variação é pouca.

Vamos acompanhar um simples passo a passo:

Imagem 1:
Entrar no perfil que deseja configurar uma conta de anúncios, e entrar no menu para entrar em CONFIGURAÇÕES:

IMAGEM 2:
Entrar em configurações:

IMAGEM 3:
Vá até a seção EMPRESA:

IMAGEM 4:
Entrar em PAGAMENTOS DA PROMOÇÃO:

IMAGEM 5:
Então terá listada uma das contas que anúncios que foi atribuída a respectiva conta de Instagram que está acessando, ou em casos não existe nenhuma ainda.

Ao clicar ali na “SETINHA” levará a uma nova tela com a listagem das contas de anúncios que a respectiva conta de FACEBOOK logada no dispositivo mobile possui acesso.

Geralmente nessa parte abrirá uma nova tela que pede para acessar o FACEBOOK, é normal será uma autorização para que o Instagram acesse o PERFIL de FACEBOOK para consultar as contas de anúncios.

Certifique-se que PERFIL do Facebook tenha acesso a conta de anúncio que você vai precisar apontar/atribuir nessa conta de Instagram.

Se o PERFIL de Facebook não tiver acesso a conta de anúncios então terá de ser concedido/configurado com o DONO da conta de anúncio ou no Gerenciador de Negócios atribuir acesso a conta de anúncios.

Tivemos uma edição só falando de configurações de contas de anúncios e do Gerenciador de Negócios, poderá conferir os passos clicando aqui!

IMAGEM 6:
Na nova tela aparecerá as contas de anúncios que o perfil do Facebook possui autorização e que estão qualificadas para serem usadas na conta de Instagram.

Nota:
Contas de anúncios criadas em um Gerenciador de Negócios que possuem forma de PAGAMENTO por BOLETO não aparecerão nessa lista de contas de anúncios, simplesmente o Aplicativo do Instagram não RECONHECE, o que não poderá ser possível usar uma conta de anúncios que tenha forma de pagamento por BOLETO.

Contas de anúncios de PERFIL (são provenientes de um PERFIL) e que possuem forma de pagamento por BOLETO aparecerão e poderá ser usado.

Demais contas com formas de pagamento por cartão ou PayPal podem ser usadas normalmente.

Contas de anúncios criadas em um Gerenciador de Negócios que possuem forma de pagamento por BOLETO podem ser usadas para fazer anúncios no INSTAGRAM, mas somente pelo GERENCIADOR de ANÚNCIOS via navegador ou pelo APP de ANÚNCIOS do Facebook.


SEGUINDO:
Então escolha a conta de anúncios e selecione e dê voltar.

(Só é possível usar uma conta de anúncios por vez. É possível mudar quando quiser, ciente de fazer antes de iniciar um anúncio no Aplicativo do Instagram)

TOME CUIDADO:
Certifique-se sempre de conferir qual é a conta de anúncios que vai estar APONTANDO para a conta de INSTAGRAM enviar os pedidos de PAGAMENTOS dos anúncios feitos no APLICATIVO.

IMAGEM 7:
Feita as devidas configurações, é hora de CONFIRMAR se deu tudo certo, ou até mesmo já fazer um anúncio.

Encontre um post na feed da conta ou uma História já postada e tente PROMOVER:

IMAGEM 8:
Os demais passos não vamos detalhar apenas dar AVANÇAR para chegar a tela final de pedido do anúncio.

Mas quando promover seus anúncios configure corretamente e com atenção as configurações da promoção.

IMAGEM 9:
Público da promoção:

IMAGEM 10:
Valor de investimento e período de tempo da Promoção:

IMAGEM 11:
E aqui é a principal imagem que precisamos conferir!

Antes do botão CRIAR PROMOÇÃO será exibida a forma de PAGAMENTO da CONTA de ANÚNCIOS, na maioria das vezes ele só informa o cartão usado (bandeira) e os últimos 4 dígitos do mesmo, ou o login do PAYPAL, ou quando é conta de BOLETO ou CRÉDITOS as informações da mesma.

Então é ali que você precisa tomar atenção e conferir se BATE com as informações da CONTA de anúncios que deverá PAGAR pelos anúncios da RESPECTIVA conta de INSTAGRAM que você está criando uma PROMOÇÃO/ANÚNCIO!

Se tiver dúvidas de qual é as informações da conta de anúncios, acesse as configurações da mesma pelo Gerenciador de Anúncios, ou até mesmo pelo Gerenciador de Negócios (quando tiver), ou volte lá nas configurações do APP que fizemos acima e anote as informações da conta.


Este procedimento não é preciso repetir, a não ser que você precise mudar a conta de anúncios ou alguma alteração foi realizada na mesma.

Existem vários relatos que de tempo em tempo realmente esses APONTAMENTOS de configurações são “desconfigurados” e é necessário refazer.

Quando o APLICATIVO do INSTAGRAM é desinstalado no dispositivo ao retornar poderá ser necessário repetir toda a configuração da conta de anúncios para cada conta de INSTAGRAM.

PRONTO!
Caso tudo estiver ok, poderá clicar no botão CRIAR PROMOÇÃO e enviar o pedido para análise.

NOTA:
Esse procedimento é necessário repetir em cada DISPOSITIVO que for usar para realizar anúncios na respectiva conta. Seja Android, ou iOS ou iguais sistemas cada mobile terá de ser apontada a conta de anúncios e claro, o FACEBOOK da conta que possui acesso a CONTA DE ANÚNCIOS será necessário dar permissão no dispositivo (logar)!

PERMISSÃO NECESSÁRIA!
Essa é ma mensagem que aparece muito para usuários na hora de CONFIGURAR uma CONTA de ANÚNCIOS no INSTAGRAM!

Para corrigir ou resolver é tudo questão de PERMISSÕES a conta de FACEBOOK para acessar a CONTA DE ANÚNCIOS. Isso pode ser feito nas configurações da conta de ANÚNCIO por um administrador, ou então no GERENCIADOR DE NEGÓCIOS que possui a conta de ANÚNCIOS.

No GERENCIADOR DE NEGÓCIOS muitas vezes é necessário ATRIBUIR permissão para uma conta de INSTAGRAM usar a CONTA DE ANÚNCIOS. Então isso se faz na seção INSTAGRAM do GERENCIADOR DE NEGÓCIOS!

Tudo isso foi detalhado no artigo:

Feijão com Arroz – #01 – Usando o Gerenciador de Negócios do Facebook
🔗 bit.ly/feijao-01



Ficou com dúvida ou quer acrescentar algo?
Comente logo abaixo no final do post ou nos envie um e-mail: atendimento@tudodeshare.com.br



FEIJÃO COM ARROZ

O projeto tem por objetivo entregar conteúdos semanais sobre assuntos envolvendo marketing e comunicação.

Envie sugestões de temas e assuntos para serem abordados por nós!

Vamos compartilhar?
Seus amigos e conhecidos também poderão gostar deste conteúdo, indique para eles, é só inscrever-se no link: http://bit.ly/querofeijao

Formulário para inscrever-se:


MAIS?

Quer se alimentar de mais conteúdos super interessantes?
Acesse nosso blog: www.tudodeshare.com.br/blog

Perdeu edições passadas do Feijão com Arroz?
Após alguns dias o contudo é disponibilizado no blog em:
bit.ly/comerfeijao

Não gostou deste conteúdo?
Então poderá achar interessante nossas sugestões de receitas que são bem diferentes do Feijão com Arroz!


O SALGADO MAIS FÁCIL DO MUNDO


LANCHE DE FORNO SUPER FÁCIL E RÁPIDO


PANQUECA DOCE

Talvez você possa gostar