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O ramo da moda nos oferece muitas possibilidades quando pensamos em produção de conteúdo. São coleções novas, eventos, sessões de fotos, desfiles, lojas, inaugurações, acontece muita coisa e tudo isto pode ser muito bem aproveitado para que o público tenha bastante interação e se sinta envolvido pela marca.

Algumas empresas já fizeram diversas ações que geraram um buzz na comunicação e ainda conseguiram conquistar mais fãs. Vou colocar abaixo uma lista de exemplos, cada uma dela fez uma proposta diferenciada mas todas sempre com o mesmo foco: encantar o público, afinal, a produção de conteúdo vende sem querer vender, certo? Vamos lá!

 

Colcci + Snapchat

Este case é muito citado quando se fala em moda aliada ao marketing digital. Eu já fiz um post sobre este caso específico e vocês podem conferir aqui!

colcci2

#BregaOescambau

A Cavalera lançou recentemente uma campanha diferenciada, intitulada “Nossa Moda de Viola”. Uma coleção inspirada no estilo musical sertanejo, o que foi uma grande surpresa para quem acompanhava as coleções da marca, que sempre trouxe a inovação e alma voltada para o rock’n roll. Com esta campanha, a marca mostrou que o Brasil possui uma diversidade enorme e nós podemos explorar tudo isto com muita beleza, qualidade, babados, brilhos e muita alfaiataria clássica!

O desfile de lançamento levou 25 cantores sertanejos para a passarela e a marca aproveitou para bombar a #BregaOescambau nas redes sociais!

Assista o vídeo:

Desfile completo:

Sala do Infinito

Em 2015 o SPFW não deu visibilidade apenas para as modelos, mas também para o público! Em uma cápsula toda espelhada os visitantes entravam para tirar uma foto e ao postar no Instagram com a hashtag #saladoinfinito a imagem entrava diretamente no perfil criado especialmente para a ocasião, @saladoinfinito, que acumulou 1395 fotos!

 

saladoinfinito

#MexeuComUmaMexeuComTodas

Ainda em 2015, a revista ‘Elle” Brasil lançou diversas edições da revista com frases feministas. A ação não foi realizada por uma marca em si, mas levou ao setor da moda uma discussão que está cada vez mais em alta: a liberdade feminina de poder se vestir como quiser (sem sofrer quaisquer consequências disto). As hashtags #JuntasSomosMais e #MexeuComUmaMexeuComTodas deram um up na campanha e gerou engajamento + visibilidade às redes sociais da revista.

elle

#mycalvins = amor em tempos de Tinder!

A campanha lançada em 2015 mostra como são os relacionamentos na era dos aplicativos. As fotos e vídeos produzidos traziam uma caixa de diálogo, onde sugeria que os modelos estivessem conversando, com emojis e tudo mais. Como o conteúdo dos diálogos era especificamente sobre relações amorosas, a campanha gerou a interpretação de que os jovens estão abertos a diversos tipos de relacionamentos.

A marca investiu em diversos canais digitais, como: anúncios em e-books, parceria com o Tinder e conteúdo patrocinado no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

calvinklein

O que não podemos negar é: o digital está em todos os lugares e as marcas podem aproveitar muito este momento! Observe onde o seu público está inserido, brinque com isto. Estes foram apenas alguns exemplos de como utilizar o digital a favor de algum produto ou alguma ideia. As redes sociais nos permite uma comunicação leve, uma amizade fortalecida e isso é ótimo para você e para o seu público.

Eaí, já definiu a sua estratégia? 

 


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