Cada dia mais os anúncios nas principais redes entram como parte da estratégia de pequenas e médias empresas.

As duas redes mais usadas é o Facebook e Instagram, e para anunciar lá as formas de pagamento são:

Cartões de Crédito;
PayPal (que usa fundos de cartões);
Boleto bancário

Até o setembro do ano passado contas de anúncios empresariais, ou seja, criadas em um Gerenciador de Negócios não aceitavam a forma de pagamento por meio de boleto, o que tornava um pouco difícil para os anunciantes.

Para quem trabalha como freelancer ou até mesmo pequenas agências acaba enfrentando certas dificuldades na questão de pagamento das mídias diretamente as redes. O cliente atrasa o repasse do valor de pagamento, ou não acha seguro compartilhar cartões nas redes ou tantos outros fatores.

Uma solução bastante usada é o uso de cartões pré-pagos.

Mais quais usar?

Aqui você vai ver alguns dos mais usados no Brasil:

Pagseguro
https://pagseguro.uol.com.br/pre-pago

Acesso Card
https://www.acessocard.com.br

Super Digital
http://superdigital.com.br

Mercado Pago
https://www.mercadopago.com.br/cartao-prepago

Todos eles possuem aplicativo para mobile tanto para iOS ou Android, bem como versões para usar no navegador. Nos mesmos é possível controlar tudo o que refere-se ao cartão.

Existem vários outros que operadoras de cartões de crédito fornecem ou até mesmo bancos.



ADICIONAR CRÉDITO AOS CARTÕES

Como funciona para adicionar créditos em cartões pré-pagos?

A maioria deles aceita adicionar saldo por meio de boleto bancário, mas também por meio de transferências com valores vindos de outras contas bancárias. Consulte a disponibilidade de cada cartão e qual melhor vai adequar-se ao seu caso e necessidades.



CPF / CNPJ

Vale salientar que a maioria dos cartões pré-pagos são para pessoa Física (alguns podem ser para Jurídica) e que terá de ser usado um CPF como o responsável ou CNPJ quando representado por uma empresa.

Tenha atenção e cuidado em qual CPF ou CNPJ vai estar veiculado o cartão de crédito para questões de gastos e afins relacionado a declaração e questões financeiras.



PROBLEMA COM CARTÕES PRÉ-PAGOS NO FACEBOOK?

Nos últimos meses os anunciantes no Facebook estão recebendo respostas negativas para o cadastro de cartões pré-pagos, seja para cadastrar em uma conta de anúncios ou em casos até alterar o cartão.

Uma solução que resolve o problema para maioria dos usuários é adicionar o cartão pré-pago a uma conta no PayPal e então veicular o login do PayPal na conta de anúncios no Facebook, assim para muitos resolverá o problema do cartão ser RECUSADO pelo Facebook.

Para uma conta de anúncios nova ou simplesmente adicionar um cartão novo seria útil usar ele diretamente no PayPal e não cadastrar diretamente no Facebook.



CARTÕES DE CRÉDITO PÓS PAGO

Outra alternativa é o uso de cartões de crédito com fatura: Nubank, Banco Inter, Neon, Next entre outros de bancos e operadoras de cartões.



BOLETO NATIVO FACEBOOK

Desde setembro de 2018 contas empresariais criadas via Gerenciador de Negócios podem escolher BOLETO como forma de pagamento, anteriormente isto só era possível somente para contas de anúncios de PERFIL.

Vale lembrar alguns poréns:

Depois de escolher a forma de pagamento em uma conta de anúncios não será mais possível alterar. Se o usuário escolheu pagar por cartão de crédito ou PayPal será a mesma e não poderá mudar para BOLETO, e vice-versa.

Salvo casos que no último mês o Facebook começou a testar a possibilidade de múltiplas formas de pagamentos em algumas contas de anúncios, ou seja, possibilidade de usar tanto quanto cartão ou boleto. Mas por momento poucas contas receberam essa possibilidade.

Contas de anúncios criadas por meio de um Gerenciador de Negócios que possuem forma de pagamento por BOLETO não são RECONHECIDAS PARA ANÚNCIOS no aplicativo MOBILE do INSTAGRAM, o usuário só consegue usar e fazer anúncios via Gerenciador de Anúncios ou no Aplicativo de Anúncios do Facebook.


Então caso você não sabia, ou um dia precisar agora já sabe, e se conhece alguém que precise indique este conteúdo!



OUTROS?

Você usa ou conhece outros cartões pré-pagos?
Envie para nós e colabore para que mais pessoas possam usar em seus projetos.

DISPONIBILIDADE:
Alguns links podem deixar de funcionar, ou temporariamente estarem indisponíveis. Se você encontrar um erro por favor nos informe usando nossos contatos www.m.me/tudodeshare ou e-mail: atendimento@tudodeshare.com.br



FEIJÃO COM ARROZ

O projeto tem por objetivo entregar conteúdos semanais sobre assuntos envolvendo marketing e comunicação.

Envie sugestões de temas e assuntos para serem abordados por nós!

Vamos compartilhar?
Seus amigos e conhecidos também poderão gostar deste conteúdo, indique para eles, é só inscrever-se no link: http://bit.ly/querofeijao

Formulário para inscrever-se:



MAIS?

Quer se alimentar de mais conteúdos super interessantes?
Acesse nosso blog: www.tudodeshare.com.br/blog

Perdeu edições passadas do Feijão com Arroz?
Após alguns dias o contudo é disponibilizado no blog em:
bit.ly/comerfeijao

Mas se você não gostou deste conteúdo?
Então poderá achar interessante nossas sugestões de receitas:


ROSQUINHAS DOCES DE TRIGO:


A MELHOR PIZZA COM MASSA MOLE DE PÃO CASEIRO:


OVOS A PARMEGIANA:

Talvez você possa gostar