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Na quinta posição no ranking dos maiores consumidores mundiais de roupas, sendo que o potencial de captura por pesquisas online é de R$ 15 bilhões, o varejo de moda no Brasil está no topo também dos mais vendidos em e-commerce nacional e internacional. Mas, como o Brasil gerou tantos resultados positivos nesse setor? As parcerias das marcas com blogueiras de moda é uma boa resposta para essa pergunta.

As marcas investem cada vez mais nesse tipo de parceria, porque as blogueiras adquirem um papel de consumidoras influentes e conseguem despertar no público o desejo de adquirir as novidades de cada coleção lançada. Como exemplo, temos o caso do Instagram que se rendeu as parcerias com blogueiras de moda para uma ação na Semana de Moda de Alta-Costura, um dos eventos de maiores da moda mundial.

A facilidade que temos hoje para mensurar o desempenho dos blogs, por meio de ferramentas como o Google Analytics, possibilita que as marcas possam acompanhar de forma rápida os resultados de uma campanha. Além disso, várias blogueiras possuem milhares de seguidores nas mídias sociais permitindo que se tornem porta-vozes do seu público.

Mas, atenção! Antes da marca da sua empresa fechar parcerias com blogueiras de moda é essencial prestar atenção em um detalhe: há algum tipo de identidade entre a marca e o blog? Isso é imprescindível, porque as blogueiras só promovem marcas com as quais se identificam.

Outro ponto importante é analisar a credibilidade da blogueira que sua marca pretende se associar. A partir do momento que os produtos da sua empresa são divulgados pela blogueira a sua marca será agregada a credibilidade que aquela pessoa apresenta para o público.

Portanto, faça parcerias sim, mas tenha o cuidado de avaliar as propostas e credibilidade que as blogueiras de moda poderão trazer para a sua marca.


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