Clique Aqui e saiba mais

A associação responsável pelos indicadores digitais nos EUA, Interactive Advertising Bureau, em parceria com a PricewaterhouseCoopers, divulgou dados dos investimentos em mídias digitais no país. Em 2015, foram investidos mais de US$59,6 bilhões no mercado de mídia interativa. Isso é um crescimento de 20% sobre o ano anterior e um recorde histórico no país.

O que motivou o crescimento foram o Mobile, com um crescimento de US$ 20,7 bilhões, e o Social, crescendo 55%, atingindo US$ 10,9 bilhões. Vídeos também são responsáveis pelo aumento dos números, onde cresceu 30% no período. O total gasto nesta plataforma é mais de US$4 bilhões.

No Brasil, o número de investimento em mídia online foi mais de R$9,3 bilhões em 2015. A previsão nacional este ano é crescer 12%, chegando a R$10,4 bilhões.

O levantamento brasileiro também apresentou os investimentos por áreas do digial. O segmento search e classificados é o responsável pelo maior número de verbas publicitárias – com R$5,169 bilhões. Em segundo lugar estão display e redes sociais, com R$3,148 bilhões e, por último, vídeos com R$1,038 bilhão.

Fonte: Innovationinsider e IAB Brasil


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar

Leave a Reply