Clique Aqui e saiba mais

Como sempre aprimorando suas ferramentas, o Instagram anunciou algumas atualizações no recurso de transmissões ao vivo da plataforma. Através da sua conta no Twitter, a empresa publicou grandes mudanças para a função, entre elas, o aumento na duração das lives e um arquivo de produções passadas.

Como padrão, as lives produzidas no Instagram podem ter até 60 minutos de duração atualmente. Porém, com essa atualização, o recurso passará a suportar até quatros horas de transmissão contínua. 

De acordo com a empresa, a nova atualização de duração estará disponível para todos os usuários que não possuem histórico de violações de diretrizes da rede social. Em breve, as lives de até quatro horas começam a ser distribuídas globalmente.

Arquivo de lives

Além de poder produzir lives mais longas, o usuário também receberá um arquivo das suas transmissões passadas. Atualmente, é possível acessá-las apenas se publicarmos no IGTV ou então durante 24 horas nos Stories. 

A nova funcionalidade vai permitir que o usuário guarde suas transmissões por até 30 dias, além de poder realizar o download do conteúdo ou então enviar as produções para o IGTV.

Live Now

Uma outra novidade que o Instagram anunciou foi o recurso “Live Now”, que irá aparecer no aplicativo IGTV e na aba Explorar. O recurso vai agrupar as transmissões ao vivo que estão acontecendo e o principal objetivo é auxiliar os usuários a encontrarem cada vez mais conteúdos para consumirem dentro da plataforma. 

As novas funcionalidades das lives chegam logo após o Instagram fazer outras atualizações para o recurso durante este ano. Anteriormente, a produção de lives era limitada para dispositivos mobile, porém, agora, os usuários já conseguem acompanhar as transmissões ao vivo pelo navegador e também fazer doações para os criadores de conteúdo. 

E se você não está familiarizado ainda com o recurso de lives do Instagram, aqui vai um tutorial rápido e fácil de como fazer sua primeira transmissão ao vivo e aproveitar esta funcionalidade!

Como fazer uma live no Instagram?

Passo 1: 

Abra seu aplicativo do Instagram e clique no ícone ao canto superior esquerdo da tela, como se fosse fazer um Stories.Ou também você pode só arrastar a tela para direita no seu feed.

Passo 2: 

Na parte inferior da tela, você verá que estão disponíveis vários recursos para utilizar nos Stories. Deslizando os ícones para a esquerda, você verá a opção “Ao Vivo”. Clique nela. 

Passo 3: 

Após, é só clicar na opção “Transmitir ao vivo”, que fica acima do “Ao Vivo”. Não esqueça de verificar a qualidade da sua internet, o som e o ambiente antes de iniciar a gravação. 

Passo 4: 

Quando desejar terminar sua Live, é só clicar em “Encerrar” no canto superior direito. O aplicativo vai mostrar quantas pessoas acompanharam sua transmissão ao vivo.

Passo 5: 

Depois de encerrar a sua transmissão, você terá 3 opções:

  • Publicar o vídeo no IGTV
  • Salvar o vídeo no seu aparelho
  • Descartar o vídeo

E, assim que liberada a nova atualização, você poderá arquivar o vídeo por 30 dias. 

Como aproveitar a atualização na sua estratégia? 

  • Entregando conteúdo de valor:

As lives são ótimas para entregar conteúdo de qualidade aos usuários, de forma que não teria o mesmo efeito caso fosse publicado no feed ou stories. Com o aumento da duração de tempo, você pode aproveitar para produzir conteúdos mais aprofundados e engajadores. Alguns exemplos de oportunidades: 

Lançamento de novos produtos: os seus seguidores têm a sensação de exclusividade ao estarem vendo as novidades em primeira mão. 

Enquetes: a sua audiência pode dar feedbacks sobre produtos, serviços, conteúdos e participar de forma mais ativa nas decisões da sua estratégia. 

Mostrar os bastidores: essa ação humaniza a marca e a aproxima mais do público, mostrando, assim, uma face diferente e mais divertida da empresa. 

Esses são apenas alguns exemplos de como podemos trazer um conteúdo diferenciado e de qualidade através das lives. Mas não é só isso, confira a seguir outras maneiras de utilizar estrategicamente as transmissões ao vivo!  

  • Gerando gatilhos de urgência e de exclusividade:

Estes gatilhos funcionam muito bem para chamar a atenção do público. As pessoas possuem necessidade de estarem antenadas às novidades, isso faz com que elas priorizem as lives e se sintam especiais por acompanharem este conteúdo exclusivo e em tempo real. 

Com mais tempo de transmissão, você poderá trabalhar uma narrativa ainda mais envolvente para ativar esses gatilhos. E, ainda que o vídeo fique disponível depois, não entrega a mesma emoção do real time, então utilize a duração da live para despertar essas sensações.   

  • Aumentando o engajamento:

O Instagram tende a valorizar quem utiliza as atualizações de recursos ou aproveita todas as possibilidades da plataforma. Então, aumentar o tempo de duração da sua transmissão ao vivo poderá aumentar também seu engajamento. 

O engajamento que as lives do Instagram proporcionam talvez seja a característica mais importante desse recurso. Quando a sua audiência sabe que você está olhando de volta para ela, abre-se uma grande oportunidade de geração de comentários e perguntas visíveis a todos os participantes.

Esta atualização traz um mar de novas possibilidades para a sua estratégia, estes são apenas alguns exemplos! As lives podem ser um ótimo recurso, seja para engajar o público, ganhar reconhecimento ou alavancar suas vendas. Vamos aguardar a nova atualização ser liberada para todos os usuários, mas, enquanto isso, não deixe de inserir as transmissões ao vivo no seu planejamento! 


FEIJÃO COM ARROZ

A nossa newsletter que tem por objetivo entregar conteúdos semanais sobre assuntos envolvendo marketing e comunicação.
Clique aqui e envie sugestões de temase assuntos para serem abordados por nós!

Vamos compartilhar?

Seus amigos e conhecidos também poderão gostar deste conteúdo,indique o Feijão com Arroz para eles, é só inscrever-se no link!

MAIS?

Quer se alimentar de mais conteúdos super interessantes?
Acesse nosso blog: www.tudodeshare.com.br/blog

Não gostou do conteúdo?

Então poderá achar interessante nossas sugestões de receitas que são bem diferentes do clássico Feijão com Arroz!

Pastel caseiro recheado com carne moída e ovo de codorna

PALITOS DE QUEIJO MUITO FÁCIL

COMO FAZER PASTEL DE LEITE NINHO COM NUTELLA

Perdeu edições passadas do Feijão com Arroz?

Acesse e confira as edições anteriores: bit.ly/comerfeijao


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar