Clique Aqui e saiba mais

Google Analytics é uma ferramenta bem conhecida dos produtores de conteúdo. É com ele que medimos as atividades do site e conseguimos tirar informações para aplicar em estratégias e campanhas.

A novidade dessa ferramenta é que o aplicativo para Android do ganhou um novo visual, agora com Material Design. Desde 2011, não era feita nenhuma mudança. Veja como era:

google-analytics-antigo

Agora compare e veja a nova versão:

google-analytics-novo

As cores laranja, azul e branca estão mais evidentes,  tornando mais fácil visualizar e processar as informações. O Google Analytics permite rastrear métricas para qualquer site adicionado ao serviço. Com o novo design, o app exibe instruções prévias quando o aplicativo é instalado, destacando que é possível deslizar através das dimensões e compartilhar seus relatórios por SMS, chat e outros.

É possível tocar em cada dimensão para obter mais informações, alterar intervalos de datas e compará-los. No changelog, o Google permite que você se guie por meio de métricas e adicione segmentos para poder ver mais informações específicas sobre os sites rastreados.

O logo também mudou. Está menos quadrado, com tons amarelos e laranjas. O Google está atualizando seus aplicativos gradualmente para o Material Design, um novo conjunto de regras para o design, reveladas na atualização Lollipop para o Android, lançada em 2014.

Dê uma olhada no seu celular: a atualização deverá ser liberada em breve!

 

E lembrando que neste fim de semana acontece o curso 360º – Google Analytics de Ponta a Ponta do Share, que vai capacitar os alunos a explorar todos os benefícios da ferramenta! Para ficar por dentro de todos os cursos que realizamos, siga a nossa página no Facebook 🙂

 


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar

Leave a Reply