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Mais de 500 milhões de contas interagem com HISTÓRIAS todos os dias no INSTAGRAM. Para valorizar ainda mais as HISTÓRIAS é importante acompanhar os dados e métricas que a rede fornece referente a elas.

Existem muitas ferramentas que geram relatórios dem diferentes formatos e maneiras, mas o Feijão com Arroz das métricas você pode ver pelo próprio aplicativo do Instagram.

Neste artigo vamos conhecer elas para que possamos entender e tirar proveito desses dados tão importantes!

Antes de tudo:
Para ter acesso às análises do Instagram Stories, você precisa ter uma conta comercial, ou de Creator, contas de perfil (pessoal) não possuem a maioria das métricas mencionadas neste artigo.

Como usar o Insights para visualizar suas análises do Instagram Stories?

Existem duas maneiras principais de acessar as informações do Instagram Stories:


1 – POR MEIO DAS HISTÓRIAS AINDA PÚBLICAS

Se elas ainda estiverem no ar, podem ser abertas clicando na imagem do avatar da conta e abrirá elas.

1º Clique na sua história.

2º Após ter clicado nos dados de visualizações irá aparecer uma nova tela com as informações e métricas da História escolhida:

3º Clique no ícone de gráfico. A partir daqui, você pode alternar entre esta guia e a guia Visualizações, que possui um símbolo em formato de um olho.

As histórias estão disponíveis apenas por 24 horas, mas você pode visualizá-las e suas informações no seu arquivo. Para visitar seu arquivo, vá para o seu perfil, clique no ícone do relógio no canto superior esquerdo e selecione a História correta.


2 – POR MEIO DA SEÇÃO INFORMAÇÕES (Insigths) NO MENU

Nessa seção você poderá ver dados das atuais Histórias ainda em ar, ou das que já expiraram.

1º Vá para o seu perfil

2º Toque no menu no canto superior direito

3º Toque em Informações (Insights)

4º Vai aparecer informações de todos os conteúdos postados na conta

5º Role para baixo até Histórias

E então verá as últimas histórias!

Terá um botão chamado VER TUDO, ao clicar no mesmo abrirá uma seção com todas as Histórias públicas e as já expiradas. As expiradas (após 24 hs que foram postadas) somente o dono da conta poderá ver.

Terá a opção de ESCOLHER várias MÉTRICAS de INTERAÇÃO:

  • Alcance
  • Cliques no Link
  • Cliques no Site
  • Como Chegar
  • Compartilhamentos
  • E-mails
  • Encaminhamentos
  • Impressões
  • Ligações
  • Próximo Story
  • Respostas
  • SMS
  • Saídas
  • Seguidas
  • Visitas ao Perfil
  • Voltar

E o campo do lado existe a possibilidade e selecionar o PERÍODO:

  • 24 horas
  • 14 dias
  • 7 dias

IMPORTANTE:
No aplicativo do Instagram as informações no Instagram Stories estão disponíveis até 14 dias após a publicação do Stories.

3 – POR MEIO DA SEÇÃO “ITENS ARQUIVADOS”

Entrando no perfil e indo até o menu (seta 1) de configurações irá encontrar a seção “ITENS ARQUIVADOS” (seta 2):

Terá duas opções de arquivamentos:
1 – Histórias
2 – Posts

Clique em Histórias:

Irá aparecer todas as histórias já postadas na conta!

Escolha a História que deseja ver as métricas:

História escolhida ela irá abrir:
(somente o administrador da conta verá essas informações e conteúdos)

Clique no gráfico de Estatísticas (conforme no print abaixo):

Pronto terá acesso a todas as métricas da História!

Os usuários que visualizaram a história só ficam disponível por 24 hs, mas a soma total aparecerá!

Anteriormente era possível ver o usuário que tinha visto a História mas o Instagram removeu essa possibilidade, veja no print:



Compreendendo as principais métricas do Instagram Stories

Análises do Instagram Stories são divididas em três categorias:
1 – INTERAÇÕES
2 – DESCOBERTA
3 – NAVEGAÇÃO

Cada seção oferece um resumo e um detalhamento dos diferentes dados e informações.


1 – INTERAÇÕES:

A métrica de interação representa o total de ações que as pessoas executam quando visualizaram uma história, incluindo respostas e visitas ao perfil.

Respostas:
É o número de vezes que as pessoas respondem à sua história.

Visitas ao perfil:
É o número de vezes que as pessoas visitaram seu perfil a partir da sua história.

Toques em adesivos:
É o número de vezes que as pessoas tocaram em uma etiqueta/adesivo que pode ser geográfica, hashtag, menção, adesivo de produto, entre outras em sua história.

E por que as estatísticas de interação são importantes?

Análises de interação medem o envolvimento dos espectadores com suas histórias. Respostas positivas e visitas ao perfil são um bom indicador de que os espectadores gostam do que visualizam e desejam compartilhar e aprender mais.


2 – DESCOBERTA:

A descoberta mede o número de contas que visualizam sua história do Instagram.
É IMPORTANTE salientar que o Instagram alerta que essa métrica é uma estimativa e nem sempre pode ser exata.

Impressões:
É o número total de vezes que sua história foi visualizada.

Seguidores/Seguir:
O número de contas que começaram a seguir sua conta.

E por que as estatísticas de descoberta são importantes?

As métricas de descoberta e impressão são essenciais para ajudar você a apreciar o perfil, a persona e comportamento do seu público. Essas métricas podem ser usadas para calcular a taxa de envolvimento com o conteúdo do seu Stories.

Mais importante, eles rastreiam quantas pessoas estão descobrindo seu conteúdo. Os novos seguidores conquistados com o Stories mostram como as histórias estão contribuindo para o reconhecimento da marca.


3 – NAVEGAÇÃO:

As estatísticas de navegação acompanham a taxa geral de conclusão da sua história do Instagram. Em Navegação, você verá o número total de ações de navegação que as pessoas realizaram de sua história.

Voltar:
É o número de toques para ver a história anterior.

Encaminhar:
É o número de toques para ver a próxima história (antes da história atual ser concluída).

Próxima história:
É o número de avançar (sem concluir a atual história) para a próxima história da conta.

Saídas:
É o número de vezes que as pessoas fecharam sua história.

E por que as estatísticas de navegação são importantes?

Como as análises de interação, as estatísticas de navegação também acompanham as ações que os espectadores realizam, mas tendem a ser menos positivas. Quanto mais pessoas encaminharem, saírem e pularem sua história para a próxima, maior será a probabilidade de seu conteúdo não estar conectado.

Se muitas pessoas estão clicando para trás, isso pode significar que eles querem ver o outro conteúdo ou sentem que perderam alguma coisa e deseja descobrir e consumir ainda mais seus conteúdos (é um bom sinal).



MAIS MÉTRICAS QUE VOCÊ PODE DAR ATENÇÃO NA ANÁLISE DOS DADOS DAS SUAS HISTÓRIAS

Os dados das etiquetas de hashtag e localização no Instagram Stories são informações bem importantes e merecem atenção!

Adesivos é o termo abrangente usado para descrever as geotags de localização, hashtags, menções, adesivos de produtos entre outras que podem ser adicionados às histórias do Instagram.

Para medir a eficácia dos adesivos, consulte a seção Interações nas informações da sua história. Se as pessoas estão tocando nelas, provavelmente são do interesse do seu público e é bem interessante seguir usando elas e testando ainda mais.



COMO POSSO MEDIR O ENVOLVIMENTO DAS HISTÓRIAS?

Uma maneira de avaliar o envolvimento com suas histórias do Instagram em geral é dividir o alcance pelo número de seguidores para ver qual porcentagem de seus seguidores está visualizando suas histórias.

A seção de interações é a principal área para procurar envolvimento com suas histórias do Instagram. Felizmente, a análise de histórias do Instagram fornece uma contagem total de todas as ações realizadas em uma história. Isso significa que você pode calcular a taxa de envolvimento da história da seguinte maneira:

Total de ações / Alcance total (descoberta) * 100



COMO MEDIR O “ARRASTA PRA CIMA” NAS HISTÓRIAS DO INSTAGRAM?

Além da métrica CLIQUES NO LINK na seção INTERAÇÕES como já vimos logo acima neste artigo mas nem sempre esses dados são precisos e suficientes pois os usuários podem desistirem de abrir o link, cancelarem, a velocidade da internet estar lenta, o link fornecido leva a um site ou conteúdo lento, entre tantos fatores.

A melhor maneira de contornar isso e ter dados mais concretos é usar parâmetros UTM. Esses códigos curtos de texto adicionados aos URLs permitem rastrear os visitantes do site e as fontes de tráfego.

Já foi abordado sobre o uso de UTM em uma edição do Feijão com Arroz, caso ainda não viu você pode consultar e ver:
Feijão com Arroz – Edição #24 – Parâmetros UTM: O que são, utilidades e como usar (com exemplos)

LINK:
https://tudodeshare.com.br/blog/parametros-utm-o-que-sao-utilidades-e-como-usar-com-exemplos/

Atualmente a possibilidade de adicionar links em uma História está disponível apenas para contas com mais de 10 mil seguidores ou quando uma história for “PROMOVIDA” saiba nesta edição como fazer:

Feijão com Arroz – Edição #06 – Como promover Histórias orgânicas do Instagram?

LINK:
https://tudodeshare.com.br/blog/como-promover-historias-organicas-do-instagram/


POR FINAL:

Análises de resultados das métricas das Histórias do Instagram são extremamente importantes para você entender como o conteúdo realizado vem gerando resultados.





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