É muito raro encontrar quem trabalhe nas redes do Facebook e nunca tenha precisado uma ajuda do suporte, seja para resolver um bloqueio de conta, anúncios não aprovados, desbloqueio de uma conta no Instagram, desativação de uma conta de anúncios ou tantas outros problemas que acontecem dia a dia nos aplicativos da família do Facebook: Instagram, WhatsApp, Messenger e o próprio Facebook (perfil e páginas).

Neste artigo vamos listar as principais formas de contato com a EQUIPE de SUPORTE!


🙋 Ajuda do Facebook?

A mais tradicional é via Chat, usando um perfil no Facebook você pode conversar com atendentes do suporte da grande rede. O chat só funciona em horário comercial e em alguns dias é bem complicado de conseguir uma conversa com a equipe.


VIA CHAT:

ENDEREÇO:
https://www.facebook.com/business/form/chat
(Possui horário de seg a sex das 9 às 17hs)

Você preencha o formulário e aguarda na caixa de mensagens do Messenger que começará um bate-papo, lá você pode contar detalhadamente o seu problema ou dúvida, etc e então eles conversam com você. Em casos eles criam um chamado que seguirá sendo atendido via respostas por E-MAIL que você informou ao atendente!



VIA EMAIL E FORMULÁRIOS**:

OPÇÃO 2: 
https://www.facebook.com/business/help

OPÇÃO 3:
https://www.facebook.com/business/clientsupport

COMO FUNCIONA ?
Você preenche os dados do formulário, então é enviado uma cópia ao seu e-mail informado, e dali em diante o atendimento é via e-mail, o e-mail é um endereço único por “ID JOB” (ticket de atendimento) e só vale para aquele caso. Tudo vai passar a ser atendido pelo EMAIL informado! 

**Em certos horários pode não abrir, mas outros horários abrirá.
Nem todas contas LIBERA o uso dos links aqui listados!
A prioridade de ATENDIMENTO é para perfil que tenham acesso a contas de anúncio oriundas de empresas e possui acesso a um GERENCIADOR DE NEGÓCIOS.

Você pode tentar com contas diferente (perfil) desde que tenham acesso ao que precisa ser resolvido (conta de anúncios, página, etc…)



CONTA DESATIVADA NO INSTAGRAM

Formulário somente para Conta Desativada
https://help.instagram.com/contact/1652567838289083



VIA TELEFONE?

Atualmente o Facebook e todos os outros serviços não possuem suporte via telefone, não é possível o usuário fazer uma ligação para pedir ajuda.

Alguns clientes com maiores investimentos possuem atendimento mais detalhado e disponível.

Porém o Facebook faz ligações para usuários que contataram via Chat ou formulários de pedido de ajuda que informaram um número de telefone para contato.

O Facebook, Instagram ou WhatsApp não solicitam senha ou informações de acesso de contas! Tome cuidado com ligações que possam parecer GOLPE, cautela ao passar informações e no realizar atividades solicitadas nas ligações.



PARA PERFIL INVADIDO OU HACKEADO:

Para invasões de perfil ou PROBLEMAS de segurança use este link
(a conta invadida deverá fazer o acesso, não adianta um terceiro):
https://www.facebook.com/hacked


LISTA DE LINKS ESPECIAIS DE SUPORTE E AJUDA DO FACEBOOK/INSTAGRAM:

Gerenciador de pagamentos e anúncios desativado:
https://www.facebook.com/help/contact/189823244398879
ou
https://business.facebook.com/help/contact/189823244398879

Ajuda para contas de anúncios desativadas por questões que envolvem políticas da rede:
https://business.facebook.com/help/contact/2026068680760273

Dúvida sobre pagamentos de anúncios:
https://business.facebook.com/help/contact/649167531904667/

Fazer apelação da reprovação de um anúncio
https://www.facebook.com/help/contact/1582364792025146

Denunciar uma violação de privacidade
https://www.facebook.com/help/contact/144059062408922

Conta perfil INVADIDA:
https://www.facebook.com/hacked

Formulário para denúncias de direitos autorais:
https://www.facebook.com/help/contact/1758255661104383

Produto rejeitado em uma loja NATIVA em páginas no Facebook:
https://www.facebook.com/help/contact/1488257411491624

Caixa de entrada de SUPORTE: Respostas e pedidos de ajuda abertos ou encerrados:
https://www.facebook.com/support/?ref=hc_global_nav

Para bloqueios de domínio ou LINKS no Facebook: (especificamente para isso)
https://www.facebook.com/help/contact/571927962827151

Comentar ou sugerir algo sobre recursos no Facebook:
https://www.facebook.com/help/contact/268228883256323

Depurador de conteúdos e URLS (passar sempre URLs que for compartilhar algo que seja de sites de terceiros)
https://developers.facebook.com/tools/debug/

LINK extra para fazer um novo BM (Gerenciador de Negócios) mesmo já tendo um criado:
https://business.facebook.com/overview



IMPORTANTE:
Regularmente o Facebook/Instagram alteram os endereços de links ou desativa temporariamente devido a procura ou outros fatores que eles determinam. 


NOMES E NOMES DE USUÁRIO

  • Alterando seu nome específico em determinado idioma – Forneça as seguintes informações para que o Facebook possa confirmar que seu nome específico em determinado idioma é seu nome verdadeiro.
  • Meu nome não foi aceito – Se você não conseguiu se inscrever no Facebook usando seu nome autêntico, preencha o formulário abaixo, então o suporte ao Facebook pode ajudá-lo a configurar.
  • Alteração de nome – O suporte do Facebook temporariamente suspendeu sua conta porque detectou que sua conta não mostra seu nome autêntico. Forneça as seguintes informações para que o suporte possa verificar seu nome autêntico e atualizar sua conta.

FALECIMENTO E PCD (Pessoas com deficiência)

  • Pedido de remoção de conta de uma pessoa clinicamente incapacitada
  • Pedido de Memorial – Use este formulário para solicitar transforme em memorial o perfil de uma pessoa falecida. O Facebook amplia suas condolências e aprecia sua paciência e compreensão ao longo deste processo. Nota: Sob pena de perjúrio, este formulário é unicamente para relatar o cronograma de uma pessoa falecida para ser transformada em memorial.
  • Solicitando conteúdo de uma conta de pessoa falecida – Use este formulário para solicitar conteúdo da conta de uma pessoa falecida. O Facebook amplia suas condolências e aprecia sua paciência e compreensão ao longo deste processo.
  • Solicitação especial para a conta da pessoa falecida – Use este formulário para solicitar a remoção da conta de uma pessoa falecida, ou para solicitações especiais para transformar uma conta em memorial.

CRIANÇAS


PRIVACIDADE E DIREITOS AUTORAIS


MAIS?
Se você tiver outros links, formulários ou formas de contato com o suporte da rede e que poderá ajudar mais pessoas envie e colabore com a comunidade!


AVISO:
Se você tiver algo a colaborar ou encontrou algum erro ou tem uma sugestão envie uma mensagem para: 
www.m.me/tudodeshare ou email: atendimento@tudodeshare.com.br

FEIJÃO COM ARROZ

O projeto tem por objetivo entregar conteúdos semanais sobre assuntos envolvendo marketing e comunicação.

Envie sugestões de temas e assuntos para serem abordados por nós!

Vamos compartilhar?
Seus amigos e conhecidos também poderão gostar deste conteúdo, indique para eles, é só inscrever-se no link: http://bit.ly/querofeijao



MAIS?

Quer se alimentar de mais conteúdos super interessantes?
Acesse nosso blog: www.tudodeshare.com.br/blog

Perdeu edições passadas do Feijão com Arroz?
Após alguns dias o contudo é disponibilizado no blog em:
https://tudodeshare.com.br/blog/categoria/feijao-com-arroz/

Você não gostou deste conteúdo?
Então poderá achar interessante nossas sugestões de receitas:

BOLO DE CENOURA FOFINHO E COM CASQUINHA DE CHOCOLATE

BOLINHO DE CHUVA (SUPER FÁCIL)

PAMONHA DE FORNO

Talvez você possa gostar

Leave a Reply