Clique Aqui e saiba mais

Você está considerando fazer um novo e-commerce em 2021? Quer saber as tendências atuais para se inspirar na criação do seu design? Então confere só essas dicas!

Em meio a níveis acelerados de compras online e distanciamento social, o design do seu site e da interface do usuário para o comércio eletrônico nunca foi tão importante. Esteja você fazendo a transição de uma operação física para uma loja online ou renovando sua loja na web para atrair novos clientes, o uso de tendências de design moderno pode ajudar tanto a imagem de sua marca quanto seus resultados financeiros.

Talvez mais do que qualquer outro gênero de site, os sites de compra online precisam encontrar um equilíbrio perfeito entre facilidade de uso e branding memorável. Sem um elemento ou outro, os clientes podem abandonar o carrinho. Afinal, eles têm toda a Internet para fazer compras.

A What’s The Host examinou algumas das lojas mais atraentes e eficazes da web para identificar nove elementos de design moderno para usar como inspiração no e-commerce em 2021. Cada tendência é simples de implementar, aplicável a uma ampla gama de produtos e acessível a muitos consumidores de diferentes perfis:

1. Simplicidade de objetos

A fotografia do produto não precisa ser complicada para causar boa impressão! Adicione um pano de fundo simples e uma coleção de objetos do cotidiano para criar certa sofisticação, mas, ao mesmo tempo, acessibilidade. Objetos familiares agem como referências úteis para o tamanho, textura e cor do produto, enquanto um amplo espaço negativo mantém seu produto em foco.

2. Produto como ladrilhos padronizados

Fácil de implementar para vendas sazonais, linhas de produtos limitadas ou realmente em qualquer lugar em que você precise de fotos de produtos com algum vigor extra – fotos de produtos lado a lado são uma maneira atraente de transmitir uma sensação de escolha abundante. Essa tendência de design de e-commerce não é apenas limpa e moderna, mas também infinitamente versátil.

3. Tons pastéis poderosos

Os tons pastéis não têm sido tradicionalmente associados a opções de design arrojado, mas o design de e-commerce em 2021 sugere que os pastéis têm um impacto considerável. Longe de serem puros ou suaves, os pastéis são brilhantes, mas não chocantes, sofisticados, mas não enfadonhos. Essa é uma paleta de cores que brilha nas mídias digitais, e está até chegando a ser abraçada por marcas que vendem produtos mais tradicionalmente masculinos.

4. Grade brutalista

O web design arrojado e brutalista dominou os cantos mais legais da Internet por vários anos. Embora o brutalismo desenfreado seja frequentemente um pouco desordenado para uma aplicação generalizada, as grades estruturadas ajudam a controlar o caos. As grades ajudam a tornar a tendência brutalista de web design acessível a todos os tipos de varejistas, de marcas de streetwear a equipamentos esportivos, cuidados com a pele e utensílios domésticos.

5. Anatomia do produto

Quando se trata de produtos excelentes, a qualidade está nos detalhes. Gráficos interativos ou estáticos exibindo os recursos atenciosos que tornam seu produto único, é uma maneira eficaz de fazer seu produto ofuscar a concorrência.

6. Texturas reais

As experiências de compra online já percorreram um longo caminho, mas a experiência tátil de manusear um produto ainda está ausente no e-commerce. A fotografia inteligente do produto que mostra a textura com closes e comparações com objetos familiares pode ajudar os clientes a sentirem seus produtos antes mesmo de tocá-los.

7. Fotografia escultural de produtos

Inspirando-se na arquitetura Bauhaus, escultura cubista e design minimalista, essas fotos ultramodernas de produtos são o casamento perfeito de forma e função. Geometria ousada, ângulos marcantes, cores brilhantes e uso especializado de espaço negativo complementam o design de produto simples e de bom gosto.

8. Glossários de ingredientes

Dizem que é o que está dentro que conta. E com tantos produtos disponíveis para compra online, isso nunca foi tão verdadeiro. Os glossários de ingredientes oferecem às lojas online a chance de flexibilizar seus conhecimentos e mostrar seu compromisso com ingredientes de qualidade.

9. Geometria “Quase lá”

Não role muito rápido, ou você pode perder! Cores sutis e padrões geométricos delicados adicionam o toque perfeito de sofisticação discreta para levar um site de comércio eletrônico simples para o próximo nível.

O que achou dessas tendências? Agora é só explorá-las na sua própria loja online e ver novos resultados! Sinta-se à vontade para testar o que combina melhor com a sua marca e os seus produtos, e aposte nessas atualizações.

 



NÃO GOSTOU DO CONTEÚDO?

Então poderá achar interessante nossas sugestões de receitas que são bem diferentes do clássico Feijão com Arroz!

Ovos cremosos

Perdeu edições passadas do Feijão com Arroz?

Acesse e confira as edições anteriores: bit.ly/comerfeijao


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar