Clique Aqui e saiba mais


Quer aumentar seu engajamento e os resultados com os seus anúncios?
Então é hora de testar usando emojis em anúncios do Facebook e Instagram

Isso é algo que estamos testando há mais de dois anos no Share, e comprovadamente descobrimos que as taxas de cliques, envolvimentos e até conversão de anúncios aumentam significativamente com o uso dos emojis certos nos anúncios!

Óbvio que serve também para posts orgânicos, que não recebem patrocínios.

A dica é testar.



Os dados dizem…

De acordo com Quintly, apenas 24% dos perfis com 1 a 1.000 seguidores usaram emojis, enquanto 83% dos perfis com mais de 1 milhão de seguidores deram mais valor em suas legendas usando emoticons. Posts que usam emojis conseguem 15% a mais de engajamento. 🏆

Veja mais dados: quintly.com/blog/instagram-emoji-study



Os emojis oferecem uma maneira não verbal de passar mensagens para o público seja ele um possível comprador ou em potencial. Os emojis não são apenas divertidos, mas podem ajudar a você poupar em caracteres de título quando são limitados especialmente em CTAs (chamadas para ação) de anúncios, os emojis ajudam a adicionar emoção à sua postagem e representar uma linguagem universal que todos entendem.


Vale a atenção:

Usar emojis em anúncios do Facebook pode ser muito eficaz para ajudar a chamar a atenção e impulsionar os CTRs. No entanto, eles precisam ser usados ​​de forma estratégica e alinhados ao seu público-alvo, ao tipo de produto, serviço ou conteúdo anunciado e à sua marca.

Neste conteúdo, vamos ver oito pontos mais importantes com os prós e contras de usar emojis em seus anúncios do Facebook e Instagram.



1 – Não use emojis em anúncios se eles não fizerem sentido para sua marca

Emojis podem funcionar para muitas marcas de vários segmentos, mas isso não significa que funcionará para a sua. Se os emojis não combinam com a voz e o tom de sua marca, usar eles podem fazer com que você corra um grande risco de os anúncios ofenderem seu público-alvo ou criar mensagens conflitantes de marca.

Um exemplo: digamos que você tenha uma marca de comércio eletrônico B2B vendendo produtos para escritórios de advocacia; adicionar um emoji de um diabinho no título não só seria fora da marca, mas pareceria muito fora do lugar com o tom do título e do texto que você usaria.

Então antes de usar emojis em seus anúncios do Facebook e Instagram, você deve considerar a voz de sua marca, o público-alvo e o nicho em que atua. Se sua marca é divertida e peculiar, possui um nicho divertido ou atrai um público mais informal, então vá em frente. Mas se sua marca for o oposto, cautela, e testes.



2 – Use emojis em anúncios se eles fizerem sentido para o seu produto ou serviço

Muito bom se a voz e o mercado de sua marca têm espaço para usar emojis nos anúncios no Facebook e Instagram, mas e seus produtos? Só porque sua marca usa emojis, não significa que você precise usá-los o tempo todo – e quando o fizer, eles devem fazer sentido para o produto que você está vendendo.

Não é preciso usar emojis em todos os anúncios, e quando usar deve fazer sentido para o produto.

Um exemplo de uso de emojis é listar os benefícios de seu produto de uma forma agradável, organizada e envolvente na legenda de texto do post/anúncio.



3 – Não use emojis em anúncios se eles não fizerem sentido para sua mensagem

Como já dito no tópico anterior, você precisa se certificar de que só usa emojis em seus anúncios do Facebook e Instagram quando faz sentido para sua mensagem dos anúncios.

Veja o exemplo abaixo de um de nossos anúncios. Um simples emoji em formato de uma bola vermelha (geralmente usado para LIVES), estrategicamente colocado, dá a sensação diferente a mensagem da legenda e chama a atenção, bem como representa a mensagem a ser passada.



4 – Faça o teste de divisão usando emojis em anúncios antes de comprometer todo o seu orçamento

Mesmo que os emojis façam sentido, em teoria, com sua marca, mensagem, público e produto, isso não significa que você deva “enlouquecer” e sair usando emojis sem fazer o trabalho de teste.

É por isso que é importante fazer um teste A/B do seu anúncio do Facebook e Instagram – com e sem um emoji – antes de investir todo o seu orçamento de publicidade nele. Isso significa usar o teste de divisão do Facebook com as duas versões, para testar o desempenho com um público-alvo. Além disso, lembre-se: você precisará testar emojis para diferentes segmentos – o que funciona para uma faixa etária, por exemplo, pode não funcionar para outra.

O Gerenciador de Anúncios do Facebook (o mesmo que faz anúncios para o Instagram) possui um recurso de teste A/B, caso você nunca usou ou queria conhecer mais pode seguir o guia com passo a passo da central de ajuda do Facebook, clicando aqui.

Ou também poderá fazer um teste manual, dividindo anúncios em Campanhas, Conjunto de Anúncios, e Anúncios.



5 – Use emojis que gerem e aumentem a emoção correta

Os emojis são uma forma visual de comunicação que provoca emoção, por mais que eles sejam pequenos e simples, eles podem dizer muito! Portanto, ao usar o emoji errado em seu anúncio do Facebook ou Instagram, você poderá causar outras reações e até poderá bagunçar seus resultados.

Como os emojis é possível gerar diferentes mensagens de título e emojis para provocar diferentes emoções. Você não precisa encher de emojis seus textos de anúncio. O que nos leva ao próximo ponto em nossa lista de prós e contras de usar emojis em anúncios.



6 – Não abuse no uso de emojis

Na maioria das vezes, menos é mais quando se trata de usar emojis. Quando se trata de usar emojis em anúncios, a última coisa que você deve fazer é encher seu título com muitos emojis. Por quê? Porque vai distorcer a mensagem, parecer irritante, poderá parecer um spam e pode até prejudicar a impressão da sua marca.



7 – Use Emojis para mostrar o lado humano

Usar emojis estrategicamente em seus anúncios do Facebook e Instagram pode ajudar a tornar sua marca mais humana. Eles são divertidos, identificáveis, amigáveis ​​e usados ​​autenticamente nas redes sociais pelo seu público.

Isso também pode ajudá-lo a “disfarçar” seu anúncio no feed de notícias dos compradores em potencial, fazendo com que pareça mais um post normal do que um anúncio patrocinado. Uma marca que entende como um simples emoji pode melhorar sua mensagem e ser identificável com certeza terá melhores resultados.



8 – Não use os emojis errados

Um fator de extrema importância é a análise criteriosa em considerar quais emojis usar e quais nunca usar. Um emoji com o tom ou conotação errada pode causar muitos danos. A menos, é claro, que seja adequado à situação específica. Como dito em tópicos acima, você deverá sempre testar emojis em relação ao seu nicho, mercado, produto, serviço, e marca antes de escolher emojis para seus anúncios.



ALGUNS ANÚNCIOS DO SHARE COM EMOJIS:



Acredite: o emoji certo pode aumentar seus resultados e suas conversões de anúncios no Facebook e Instagram em grande porcentagem.

Aqui estão os seis principais emojis que descobrimos baseado em vários anúncios e testes que ajudam aumentar as conversões e resultados nos anúncios no Facebook e Instagram.


🔥 ⌛ ✔ 👉 💥 🚀


Óbvio que não quer dizer que você poderá usar eles e gerar resultados sem antes testar e considerar todos os tópicos abordados neste conteúdo.

Quando se trata de usar emojis em anúncios, é importante garantir que eles sigam as regras de ouro do marketing:

  • SEJA RELEVANTE
  • CLARO e
  • CRIATIVO

Teste e tenha bons resultados.






FEIJÃO COM ARROZ

O projeto tem por objetivo entregar conteúdos semanais sobre assuntos envolvendo marketing e comunicação.

Envie sugestões de temas e assuntos para serem abordados por nós!

Vamos compartilhar?
Seus amigos e conhecidos também poderão gostar deste conteúdo, indique para eles, é só inscrever-se no link: http://bit.ly/querofeijao

Formulário para inscrever-se:




MAIS?

Quer se alimentar de mais conteúdos super interessantes?
Acesse nosso blog: www.tudodeshare.com.br/blog

Perdeu edições passadas do Feijão com Arroz?
Após alguns dias o contudo é disponibilizado no blog em:
bit.ly/comerfeijao

Não gostou do conteúdo?
Então poderá achar interessante nossas sugestões de receitas que são bem diferentes do Feijão com Arroz!


NHOQUE DE MAIONESE:


BIFE A ROLÊ NA PRESSÃO:


MOUSSE DE LEITE NINHO TRUFADO:



Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar