Clique Aqui e saiba mais


Cerca de 80% dos Instagrammers usam a plataforma para decidir se compram um produto ou serviço. Um fator que atrai a todos se resume a três coisas: suas imagens do Instagram, marca e legenda. Essas três coisas estão entre os dez aspectos mais essenciais de uma marca de sucesso no Instagram.

Pergunte a qualquer profissional de marketing de mídia social que cria conteúdo há anos; às vezes, ainda nos deparamos com um obstáculo ao criar legendas para o Instagram.

Por mais que o Instagram seja uma plataforma de mídia social visual, as legendas ainda desempenham um papel fundamental no engajamento, comunicação e vendas. E com 2.200 caracteres (incluindo emojis e 30 hashtags), você tem muito a dizer ao seu público para chamar a atenção e vencer o algoritmo.

Então temos a questão: “O que você escreve nas legendas do Instagram para ganhar seguidores?”

Continue lendo este conteúdo para obter uma lista de dicas, ferramentas e maneiras de criar sua legenda perfeita para o Instagram.



1 – Escreva uma legenda para seu público

Mais de 200 milhões de usuários do Instagram visitam um perfil comercial diariamente. Quantos desses usuários são seus clientes em potencial?

Se você cria conteúdo para seu público-alvo ideal, deve fazer o mesmo com as legendas do Instagram.

Tentar escrever legendas que funcionem para todos não levará você longe. Em vez disso, escreva legendas que se conectem facilmente com seu público-alvo para construir sua comunidade.

Pense assim; se você vende produtos para a pele, seu público ideal adora cuidados com a pele e se preocupa com os cuidados pessoais, a saúde da pele e os ingredientes de cuidados com a pele.

Ao escrever legendas para o seu público, pergunte-se o seguinte:

Meu público entenderá esta referência?
Meu cliente ideal gostaria deste conteúdo?
Os emojis são adequados para usar aqui?
Eu preciso adicionar mais contexto a esta postagem?
Estou escrevendo para mim ou para meu público?


2 – Faça sua legenda do Instagram fácil de ler

Lembre-se de que a maioria das pessoas tende a rolar muito o feed. Depois que sua imagem chamar a atenção deles, você terá um tempo limitado para convencê-los a ler sua legenda, não importa quão longa ou curta ela possa ser.

Você deve deixar sua imagem falar mais; no entanto, se houver uma história por trás disso, deixe sua legenda contá-la com facilidade e sem esforço.

É importante chegar ao ponto em que escrever legendas para o Instagram, criando antecipação, especialmente se a legenda for longa, só fará com que seus leitores percam a paciência.


3 – Escreva sobre o que é importante primeiro, diversão e vendas depois

O Instagram só permite que os primeiros 125 caracteres ou menos sejam exibidos, sem a necessidade de expandir sua legenda.

Não espere que as pessoas cheguem ao fim de sua legenda para saber por que devem dar atenção a você. Os humanos têm períodos de atenção muito curtos. De acordo com um estudo da Microsoft, o ser humano médio agora tem uma capacidade de atenção de oito segundos. Esta é uma diminuição acentuada da média de atenção de 12 segundos no ano de 2000.

Use a primeira linha de sua legenda para prender os leitores em sua legenda quando estiverem em seus telefones celulares. Não perca tempo compartilhando informações importantes ou usando o FOMO para ajudá-los a clicar mais. Depois de prendê-los, você pode adicionar todos os outros jargões brilhantes e sofisticados em sua legenda.


4 – Use legendas do Instagram para compartilhar a voz de sua marca

Ter uma identidade de marca forte ajuda você a criar conteúdo, impulsionar as vendas e também a encontrar a voz de sua marca ao escrever no Instagram.

Mas o que é “voz da marca”?

Imagine que sua marca é uma pessoa viva. A voz de sua marca seria um exemplo de como essa pessoa falaria, responderia ou se conectaria com seu público-alvo ideal.

Com base no seu público-alvo, a voz da sua marca deve se conectar instantaneamente com eles. Sem a voz da sua marca orientando as legendas do Instagram, você não será capaz de dominar as legendas do Instagram.

Por exemplo, se você é uma marca B2B, a voz de sua marca deve falar em termos, jargões e informações B2B. Da mesma forma, se você é uma marca B2C que se conecta a um público jovem ao escrever legendas, deve parecer que seu público-alvo ideal as escreveu.


5 – Use frases de chamariz em suas legendas

Chamadas para Ação (CTA = Call to action) são palavras que direcionam os leitores a concluir uma ação. Pode ser tão simples como dizer “Saiba Mais” ou “Clique no link na biografia”.

Por que é tão importante adicionar uma frase de chamariz? Se o usuário quiser fazer um orçamento, ele saberá o que fazer certo!

Lembre-se, sem o CTA, os seguidores simplesmente curtirão e comentarão e então seguirão para o próximo conteúdo para prender sua atenção. Os CTAs existem porque precisamos fornecer aos usuários instruções sobre o funil de marketing ou o site.


6 – Use suas hashtags com sabedoria

Certifique-se de usar apenas hashtags que sejam relevantes para a legenda ou imagem do Instagram, ou o algoritmo a verá como spam.

O Instagram também inclui suas hashtags junto com sua legenda em seu limite de 2.200 caracteres.

Não tente criar suas frases com hashtags embutidas. Vai parecer muito desajeitado e difícil de ler. Em vez disso, use 2 ou 3 hashtags em sua legenda e discretamente após sua legenda ou em seus comentários.


7 – Escreva legendas que peçam engajamento

O Instagram recompensa o conteúdo que gera um envolvimento massivo. Use as legendas do Instagram para encorajar seus seguidores a comentar, curtir, marcar e compartilhar com outras pessoas. Como?

Pedindo a eles que façam isso! Simples assim.

Se você já estava se envolvendo com seus seguidores, pode desenvolver isso. Caso contrário, você terá que começar do zero e continuar criando CTAs de engajamento em suas legendas.


8 – Use avaliações do cliente como legendas

Cerca de 93% dos consumidores afirmam que as avaliações online afetam suas decisões de compra. O uso de avaliações de clientes traz dois benefícios:

1 – Aumenta as vendas porque os seguidores podem ver e ouvir de clientes reais o que eles têm a dizer sobre seu produto ou serviço.

2 – É uma maneira fácil de encontrar ideias de legendas para sua marca sem ter de dizer algo engraçado.


Que tal exemplos e ideias?


Veja 7 tipos de legendas do Instagram para usar

Não que falemos sobre como criar legendas no Instagram agora, vamos falar sobre as sete legendas mais comuns do Instagram que você pode fazer.

1 – Legenda da história da marca

Esse tipo de legenda é onde você colocará suas habilidades de narrativa em prática. Você compartilhará os momentos da sua marca com seu público para construir conexões, solidificar a comunidade e aumentar o conhecimento da marca com seus seguidores.


2 – A Citação

Use citações famosas de influenciadores ou pessoas que inspiram sua marca como sua próxima legenda.


3 – A legenda informativa

Alguns leitores adoram legendas longas, especialmente se forem informativas e ensinam os seguidores sobre tópicos de seu interesse.


4 – Legendas de depoimento

Usar depoimentos de clientes como legendas do Instagram cria uma maneira completa de impulsionar as vendas. Quando você usa UGC (Conteúdo Gerado pelo Usuário) e a avaliação do cliente, isso prova que os seguidores amam seu produto.


5 – DIY ou Instrucional

Instruções e legendas DIY do Instagram sempre foram perdoadas quando se trata de legendas longas do Instagram, por quê? As pessoas os amam. Eles gostam de ver as etapas listadas para seguirem facilmente, em vez de ir de um site para outro para obter essas informações.


6 – Sorteio ou oferta

As pessoas adoram sorteios e ofertas no Instagram, então se for fazer algo é sempre melhor compartilhar os detalhes nas legendas para aumentar as participações e o envolvimento.


7 – A legenda minimalista

Esta forma de legenda é geralmente uma linha, seja uma frase, emoji ou hashtag. É tudo uma questão de manter a simplicidade e fazer bem.


Por final

Criar a legenda perfeita para o Instagram exige prática, como qualquer outra habilidade de marketing de mídia social. Você deve sempre testar, suas legendas.


Resumindo:

Aqui está uma rápida recapitulação das oito dicas para criar sua própria legenda perfeita para o Instagram:

1 – Escreva uma legenda para seu público
2 – Torne sua legenda do Instagram fácil de ler
3 – Use legendas do Instagram para compartilhar a voz de sua marca
4 – Escreva sobre o que é importante primeiro, diversão e vendas depois
5 – Use frases de chamada (CTA) em suas legendas
6 – Use suas hashtags com sabedoria
7 – Escreva legendas que motivam engajamento
8 – Use Avaliações do Cliente como legendas

E… tenha bons resultados no Instagram

🙂



FEIJÃO COM ARROZ

O projeto tem por objetivo entregar conteúdos semanais sobre assuntos envolvendo marketing e comunicação.

Envie sugestões de temas e assuntos para serem abordados por nós!

Vamos compartilhar?
Seus amigos e conhecidos também poderão gostar deste conteúdo, indique para eles, é só inscrever-se no link: http://bit.ly/querofeijao

Formulário para inscrever-se:




MAIS?

Quer se alimentar de mais conteúdos super interessantes?
Acesse nosso blog: www.tudodeshare.com.br/blog

Perdeu edições passadas do Feijão com Arroz?
Após alguns dias o contudo é disponibilizado no blog em:
bit.ly/comerfeijao

Não gostou do conteúdo?
Então poderá achar interessante nossas sugestões de receitas que são bem diferentes do Feijão com Arroz!


ESTROGONOFE VEGETARIANO BARATINHO:


BATATA RÖSTI:


TORTA DE LIMÃO VEGANA:



Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar