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Quando se tratam de profissões, é bem difícil definir características que profissionais deveriam possuir. Porém, existem algumas “manhas” que você pode aderir para sempre se sobressair.

Costumo perceber que existe algo indispensável para quem . Essa habilidade se dá em entender o que está acontecendo hoje e compatibilizar isso em analise com o que está para acontecer e o que já aconteceu.

Você não vai prever o futuro. Você vai deduzi-lo. Nisso, você se pergunta: Essa não seria uma habilidade que todo tipo de profissional deveria ter?

A resposta é que não necessariamente. A dedução, quando voltada a comunicação, está bem mais focada em tendencias e na minha concepção, esse é um feature muito valioso para qualquer social media (ou publicitário em geral). Para saber mais sobre isso, leia esse livro aqui.

Além de estudar e analisar futuras tendencias, vamos listar sete características que todo social media deve ter.

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Você já trocou uma ideia sobre cultura com uma pessoa que já viajou para muitos países? No caso de um social media, é importante conhecer e ter tido contato com o maior número de redes e convenções sociais online (e por que não offline?). Seja um mochileiro.

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Estar antenado também é uma daquelas características que todos deveriam ter, mas em tempos de Twitter, Facebook e Periscope e outros veículos imediatistas, ficou cada vez mais difícil estar por dentro de tudo o que está acontecendo.

Mas você pode tentar. Se mantenha atualizado. Talvez isso lhe ajude a contornar um problema ou até mesmo prevê-lo.

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Não estou pedindo para você se fantasiar de David Bowie (o que seria legal também). Estou falando de adaptabilidade. O Facebook recentemente mudou seu algoritmo, assim como o Instagram e há mais tempo atrás, o Twitter.

Entender como os veículos com os quais você trabalha estão se atualizando é também uma forma de prevenir erros e até mesmo aprimorar seu workflow ou trabalho como um todo.

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Criatividade é polêmica. Muita gente tem medo dessa palavra por não se achar criativo. Desde pequeno, eu levo a criatividade como o resultado da soma de muitas referências. Então, eu nunca descartei informações facilmente. Quanto mais pluralidade de informação você tiver, mais criativo vai ser.

Então, não critique seu amiguinho que ainda assiste Twilight Zone ou que acompanha treta das irmãs Kardashians. Talvez, se você desse uma chance, descobriria que existe algo ali que pode acrescentar à uma ideia sua.

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Como dito no tópico anterior, criatividade é, para mim, um resultado da soma de muitas referências. Para obter essas referências, você tem que ser curioso.

Conheça. Prove. Analise. Reveja. Opine.

Informação é o lastro mais valioso das pessoas.

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Nenhum job está terminado quando termina. Um monitoramento assíduo é um feedback em tempo real. O que você fez está funcionando? Não? Um bom monitoramento te dá tempo de ação.

Existem usuários criando spam? Sim? Monitoramento também te diz.

Não está atingindo o número esperado de pessoas no Facebook? Adivinha? Monitoramento também te diz.

Crie uma rotina para monitorar seus trabalhos.

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Conhecer seu público nem deveria estar nessa lista porque isso é quase que subentendido quando o assunto é qualquer coisa relacionado a comunicação. Mas encontramos facilmente marcas se comunicando de forma inadequada com as pessoas que tentam interagir com elas.

Posso usar internetês? Depende de sobre quem estamos falando, cabe a você identificar e adequar sua linguagem ao seu público.


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