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Aumentar o alcance de suas campanhas no Facebook pode ser desafiador devido a uma variedade de fatores fora de seu controle como um profissional de marketing digital, como gastar mais dinheiro, mudar seu objetivo final, entre vários outros fatores. Ainda mais que atualizar campanhas com base nesses aspectos geralmente não é realista e sinônimo de resultados garantidos.

Então você pode considerar essas cinco recomendações deste post, todas elas podem ser usadas imediatamente e em qualquer combinação, mas não substituem o teste de cada elemento de suas campanhas regularmente.



1 – EXPANSÃO DE PÚBLICOS

Quando seu público de retargeting (remarketing) e seu público em potencial de envolvimento estão totalmente sobrecarregados, você acabará por ser incapaz de extrair mais valor e resultados deles. Quando o alcance de suas campanhas fica obsoleto e o custo para alcançar o próximo cliente potencial não é sustentável, é hora de encontrar novos públicos relevantes.

Vamos ver dois caminhos para descobrir novos públicos com possibilidades infinitas.

Primeiro: públicos semelhantes (Look a Like). Mesmo que você já tenha um público semelhante, ainda pode ajustar a porcentagem de semelhança para encontrar novos clientes em potencial. Se você estiver preocupado em se afastar muito desse público base inicial de alto valor, poderá usar públicos-alvo semelhantes em faixas e combinar vários níveis; por exemplo, aumentando a porcentagem do tamanho do público, expandindo para 2, 3, 5%.

Segundo: debater interesses adicionais a serem incluídos na prospecção. Não se limite a apenas uma maneira de pensar. Estabeleça audiências em torno da segmentação do concorrente, empresas semelhantes ou interesses específicos demográficos.



2 – POSICIONAMENTOS AUTOMÁTICOS

É possível ser muito prático com o mix de posicionamento de entrega da sua campanha. Verificar diariamente o desempenho por canal e tomar decisões para eliminar os anúncios de pior desempenho por cliques, gastos ou impressões terá um impacto negativo em seu alcance. O Facebook quer que suas campanhas sejam bem-sucedidas porque, afinal, quanto melhor seu desempenho, mais provavelmente você gastará em novos anúncios.

Por isso, os canais com baixo desempenho já recebem uma fração dos canais mais fortes. Além disso, cada vez mais há uma quantidade limitada de “estoque” de espaço de anúncio disponível. A opção de exibição do seu anúncio não é necessariamente um anúncio da coluna direita em comparação com um anúncio de feed de notícias; normalmente é aquele anúncio da coluna direita vs. não veiculando.



3 – CRIAR ANÚNCIOS RELEVANTES

No ano passado, o Facebook eliminou sua métrica de “Pontuação de Relevância” e a substituiu por: “Classificação de qualidade”, “Classificação da taxa de engajamento” e “Classificação da taxa de conversão”. Essas três classificações levam em consideração especificamente o público-alvo usado, comparando seu desempenho com o daqueles que visam públicos semelhantes.

A relevância do anúncio vai além dessas pontuações, já que o Facebook costuma considerar a primeira vez que um cliente em potencial ouve falar de sua empresa. Ser vago ou enganoso para direcionar o tráfego para seu site, ou deturpar sua oferta no Facebook, começará a limitar o número de pessoas que você pode alcançar. Ao criar seus anúncios, pense em qual solução você está procurando fornecer e se cada um dos seus criativos ajudam nesse objetivo.



4 – MENOS TEXTO NOS CRIATIVOS (20%)

Já se foram os dias em que seus anúncios eram negados se preenchessem mais de 20% da imagem com texto. No entanto, isso não significa que você está livre para preencher a imagem do seu anúncio com uma abundância de texto. Se o seu anúncio tiver mais de 20% de texto, o Facebook e o Instagram reduzirão o alcance do seu anúncio, aumentando o custo em gerar resultados com eles.

Evite esse problema usando o texto com moderação em toda a imagem do anúncio e utilizando totalmente os campos de texto disponíveis nas caixas de legenda e textos dos anúncios. Se você realmente tem muita informação a dizer sobre seu produto ou serviço, forneça isso em uma página de destino. Sem dúvida aqueles que estiverem interessados ​​em sua oferta clicarão para saber mais.

Existe uma edição do Feijão com Arroz específica sobre este tema:
Sobreposição de Texto: os VINTE POR CENTO de textos nos criativos de anúncios no Facebook e Instagram
https://tudodeshare.com.br/blog/sobreposicao-de-texto-os-20-de-textos-nos-criativos-de-anuncios-no-facebook-e-instagram


5 – ETAPA DO FUNIL

Em uma edição do Feijão com Arroz foi abordado exatamente o tema, de como criar um funil de marketing de mídia social. Nesse conteúdo, discutimos a importância de incluir objetivos no topo do funil, de modo que nem todo anúncio impulsione essas metas de conversão mais caras, independentemente de onde o cliente em potencial veio.

Você pode conferir o post em:
O que é um funil de marketing? Como funciona e como criar um?
https://tudodeshare.com.br/blog/o-que-e-um-funil-de-marketing-como-funciona-e-como-criar-um

Incluir um objetivo no topo do funil, como visualizações de vídeo ou engajamento, pode aumentar drasticamente seu alcance. O número médio de vezes que um cliente em potencial precisa ver um anúncio antes de se tornar um cliente, mas, independentemente de qual seja esse número, raramente é a primeira vez que seu anúncio é veiculado.


ENTÃO…

Usar essas cinco maneiras de melhorar o alcance de suas campanhas abre a capacidade de testar mais amplamente seus anúncios, reduzir o custo de chegar ao seu público de maneira mais eficaz. As campanhas do Facebook valorizam a inovação, e veicular o mesmo anúncio para o mesmo público por um longo período de tempo começa a diminuir o retorno e os resultados. Em vez de esperar que seus anúncios diminuam no desempenho, comece a implementar essas dicas para gerar crescimento e melhores resultados aos seus anúncios do Facebook e Instagram.






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