Clique Aqui e saiba mais


Os textos de anúncios do Facebook são um dos fatores que influenciam o sucesso de cada anúncio. Ao criar textos de anúncios, é importante focar não apenas em mensagens breves com um CTA (call to action = Chamada Para Ação) claro, mas também em um estilo de comunicação bem escolhido, segmentação de anúncio e até mesmo o tamanho do seu texto/copy.

Neste post vamos ver 5 dicas para você escrever textos de anúncios no Facebook e Instagram.



✍️ 1 – Escreva de forma breve e concisa

Os usuários do Facebook navegam no feed muito rapidamente e, na maioria dos casos, não querem ler “textões” ou romances longos em anúncios. Tente fazer uma declaração importante em seu texto e de forma breve e clara.

Facilite as coisas para seus clientes, ou possíveis usando frases curtas e evite frases longas com estruturas de frases desafiadoras para entender. Mesmo ao escrever um texto de anúncio, uma regra simples e boa se aplica: menos é mais. Não sobrecarregue seus clientes com informações desnecessárias e até mesmo duplicadas nas legendas/textos dos anúncios.

UMA DICA:
Antes de começar a escrever, certifique-se de entender o que o anúncio realmente deseja alcançar. Anote esse objetivo e pense sobre ele ao escrever o texto. Esta etapa simples ajudará você a descobrir o que o texto deve expressar.



✍️ 2 – Escreva seus textos na linguagem do seu público-alvo

Escreva seus textos de anúncio na linguagem que seu público-alvo usa. Eles entenderão você melhor e não haverá mal-entendidos desnecessários. Ao criar anúncios, pense e escreva seus textos de anúncio de acordo com o segmento que você está tentando alcançar no momento.

Adapte os textos em que estágio do processo de compra seus clientes se encontram. No caso de campanhas de aquisição, concentre-se em entregar as informações mais importantes e vantagens competitivas sobre o produto ou serviço. Por outro lado, em campanhas de retargeting (remarketing), refine os textos com informações mais detalhadas para ajudar os clientes a tomar suas decisões, pois são momentos e estágios diferentes.



✍️ 3 – Siga um estilo de comunicação

O texto do seu anúncio deve seguir um estilo de comunicação consistente com a identidade da sua marca. É muito importante determinar as características do seu estilo. Você vai se comunicar formal ou informalmente? Que tom de conversa você usa nos textos orgânicos, nos e-mails, no atendimento e em vários outros locais da empresa/negócio?

Além desses recursos básicos, você também deve pensar no tom de sua comunicação. Quer se comunicar de forma divertida e lúdica ou prefere manter um tom profissional e mais sério? O estilo de comunicação também inclui o uso de emojis. A sua marca usa alguma palavra especial? Se sim, use-os. Sem dúvida isso tudo o distinguirá de seus concorrentes.



✍️ 4 – Respeite o tamanho de caracteres

Siga o número recomendado de caracteres nos textos de anúncios do Facebook. Isso se aplica especialmente ao título e à descrição. Se você usar mais caracteres, sua mensagem será cortada e ficará inacabada (você verá um texto incompleto com três pontos). Pode acontecer que a mensagem não faça sentido. Seus clientes ficarão confusos e não entenderão o que você quer dizer com eles.

Depois de escrever um texto de anúncio, você verá uma prévia do anúncio imediatamente. Se você ver que o texto está esmagando, por favor, edite-o. Também esteja ciente de como o texto é exibido em cada posicionamento de anúncio, seja do Facebook ou do Instagram. Embora o texto geralmente seja exibido perfeitamente no feed do Facebook, às vezes não ficará bem em outro posicionamento. Pense neste fato e sempre dê informações importantes desde o início do texto.



✍️ 5 – Diga às pessoas o que fazer

Se você já tem uma meta para seu anúncio, seu cliente deve entender o que você deseja dizer a eles quando lerem o anúncio. Você quer envolver os clientes em uma discussão, trazê-los para o blog ou vender produtos para eles? Quer se trate de qualquer uma dessas metas, você precisa dizer a seus clientes o que fazer depois de visualizar seu anúncio.

Aproveite as vantagens de uma “call-to-action” (CTA – Chamada Para Ação) clara que guiará os clientes para a próxima etapa. Sem um CTA claro, os usuários não saberão onde clicar ou o que fazer.

Você possui várias alternativas de botões CTA para escolher e adicionar em seus anúncios. Atualmente você pode escolher entre os seguintes CTAs, que dizem claramente ao cliente como proceder:

  • Reservar Agora
  • Fale Conosco
  • Doar Agora
  • Baixar
  • Obter Oferta
  • Obter Cotação
  • Obter Horários das Sessões
  • Saiba Mais
  • Ouvir Agora
  • Jogar
  • Solicitar Hora Marcada
  • Ver Cardápio
  • Comprar Agora
  • Cadastre-se
  • Assinar
  • Assistir Mais
  • Enviar Mensagem Pelo WhatsApp
  • Solicitar Agora


💡 E por final…

Sempre pratique a cultura dos testes, testes, e mais testes!
Você também pode usar os anúncios dinâmicos, que é uma forma ainda mais fácil testar não apenas diferentes criativos de imagem, mas também diferentes legendas, letras, rótulos e botões de CTA.

Com base nos resultados do teste, você descobrirá quais textos são mais eficazes e poderá se inspirar neles ao escrever outros textos de anúncio e gerar ainda melhores resultados com os anúncios no Facebook e no Instagram.



🔥 Mais?

Quer aperfeiçoar ainda mais seus textos e copys de anúncios e redação publicitária?

O share possui o curso Copy – Redação Publicitária para Encantar e Vender

  • Principais conceitos do copy e da redação publicitária
  • Técnicas de criatividade e brainstorm
  • Como escrever em todas as fases do funil de venda
  • Boas práticas do copy pras redes sociais

E muito mais

São 6 horas de aulas divididas entre 5 módulos

Saiba mais do curso:
https://ead.tudodeshare.com.br/curso/copy





FEIJÃO COM ARROZ

O projeto tem por objetivo entregar conteúdos semanais sobre assuntos envolvendo marketing e comunicação.

Envie sugestões de temas e assuntos para serem abordados por nós!

Vamos compartilhar?
Seus amigos e conhecidos também poderão gostar deste conteúdo, indique para eles, é só inscrever-se no link: http://bit.ly/querofeijao

Formulário para inscrever-se:




MAIS?

Quer se alimentar de mais conteúdos super interessantes?
Acesse nosso blog: www.tudodeshare.com.br/blog

Perdeu edições passadas do Feijão com Arroz?
Após alguns dias o contudo é disponibilizado no blog em:
bit.ly/comerfeijao

Não gostou do conteúdo?
Então poderá achar interessante nossas sugestões de receitas que são bem diferentes do Feijão com Arroz!


STROGONOFF DE CALABRESA:


MACARRÃO PIZZA:


PUDIM DE PADARIA:



Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar