Clique Aqui e saiba mais

Ter uma ideia é relativamente fácil. Difícil mesmo é colocar essa ideia em prática da melhor maneira possível. No caso dos e-commerces de moda, é a mesma coisa. Você teve uma ideia super legal de roupas para vender na Internet. Como colocá-la em prática? Vamos lá 🙂

1. Planeje-se

Todo mundo fala isso e todo mundo sabe que é verdade. Anote. Anote tudo. Fuce bastante também – o que não deu certo, o que deu certo, dicas de plataformas, domínios, alguém que possa te ajudar com o assunto – e não perca tempo, muito menos dinheiro. Quanto tempo você vai precisar? Qual será o valor de tudo isso?

2. Você não vende apenas roupas. Você vende um estilo

Moda vai muito além de um produto. As pessoas estão em busca de algo que agregue valor, ideias, informações, dicas de como montar um look diferente com peças parecidas. Venda uma experiência com a qual as pessoas se identifiquem, e isso vale também para o design, que faz toda a diferença.

3. Fotografe

Os usuários gostam de ver como a roupa fica no corpo. Pense: você já não pode experimentar a roupa antes de comprar, então nada melhor do que investir em boas fotos com pessoas vestindo a peça, com um look e as medidas, não? Fotos produzidas na medida certa, e que tenham a ver com a sua proposta, fazem toda a diferença.

4. Crie um blog

O blog pode ser a peça-chave do seu negócio. Lá, é possível criar conteúdo otimizado, desde dicas de tendências, looks para cada ocasião, jeitos diferentes de usar a mesma peça, até vídeos sobre moda com influenciadores.

5. Divulgue

Utilizar as redes sociais, como Facebook e Instagram, para divulgar novidades, ofertas e promoções é uma ótima ideia, se planejado. Dá para fazer diversas coisas bacanas até no Snapchat. A dica principal é: estude todas as redes e veja de que maneira você pode utilizá-las da melhor forma com o seu negócio.

Dica bônus: acredite no seu negócio. Peça dicas, faça cursos, vá em frente. E boa sorte! ?


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar

Leave a Reply