Cursos de Férias do Share


Separamos 30 livros de várias áreas da comunicação e mídias digitais que com certeza servem para profissionais da área de marketing querendo se atualizar, ou então um empreendedor buscando saber um pouco mais sobre determinada área, ou ainda um estudante em busca de mais conhecimento!

Sabemos que existem milhares de livros excelentes, mas por momento selecionamos estes.

No próximo mês vamos fazer mais uma seleção, então se você possui uma sugestão de livro deixe nos recados deste post ou nos envie uma mensagem em nossa página no Facebook: www.m.me/tudodeshare contribua!

Ao clicar na imagem da capa, você será redirecionado para uma nova página da livraria SARAIVA a qual terá todas as informações do livro, bem como a possibilidade de adquirir o mesmo. Os mesmos podem estarem disponíveis em outras livrarias.

Esperamos que você tenha uma ótima leitura!


Lovemarks – O Futuro além das marcas
Kevin Roberts
M. Books

Para sobreviverem, as grandes marcas precisam criar nos consumidores uma ‘fidelidade além da razão’. Esta é a única forma de se distinguirem dos milhões de marcas insossas. O segredo é usar Mistério, Sensualidade e Intimidade, paradigma que faz parte da construção de Lovemarks, conceito criado por Kevin Roberts, CEO Mundial da Saatchi & Saatchi. Roberts prova, em ‘Lovemarks – O Futuro Além das Marcas’, é possível construir um compromisso apaixonado entre cliente e marca, por meio daqueles três conceitos poderosos.

O amor é o caminho para as empresas e é ele que transforma produtos em marcas registradas, estas em marcas e, mais tarde, em Lovemarks. Este livro proporciona a profissionais de marketing novas formas de pensar sobre como fixar a marca com base no mistério, sensualidade e intimidade. Roberts proporciona insights práticos sobre as formas de alavancar o poder da emoção, do respeito e do amor. Afinal, o que vem depois das marcas? Lovemarks.

 


Marketing e Comunicação da Era Pós-Digital – As Regras Mudaram
Walter Longo
Hsm Editora

Uma nova era da sociedade de consumo está em curso, transformando novamente as relações entre marcas e pessoas, empresas e comunidades, gestores e colaboradores.Mas afinal o que é era pós-digital? Estamos vivendo um novo momento em que a novidade virou commodity e o que fascinava ou amedrontava é lugar-comum.

A era pós-digital veio para questionar as velhas certezas e colocar sistemas inteiros de pensamento corporativo do avesso. Mais do que aprender coisas novas, precisamos esquecer tudo o que sabemos.

Nesse contexto, novos desafios surgem para os líderes e gestores de comunicação, marketing e publicidade. Este livro é para esses profissionais, que precisam entender as mudanças que afetam a sociedade e seus hábitos de consumo, e buscam conduzir estratégias para o melhor desempenho presente e futuro.


A Vaca Roxa (Purple Cow)
Seth Godin
Campus / Elsevier

Imagine-se em uma estrada, viajando lentamente com o seu carro, quando, de repente, você se depara com uma paisagem repleta de vacas malhadas, iguais àquelas que você vê nos filmes. Você começa apreciar as belas vaquinhas, tão padronizadas, realmente uma admirável paisagem. Cinco minutos depois, você não aguenta mais aquela mesmice, tudo começa a ficar repetitivo e insuportável.

Mas imagine se uma dessas vacas fosse roxa? Uma vaca ROXA! Impossível não notá-la. A essência de uma Vaca Roxa é ser notável!

Depois de feita a analogia, vamos a pergunta principal que dá corpo a todo o restante do livro: o que fazer para transformar uma empresa em uma vaca roxa? Descubra nesta incrível obra!


O Marketing na Era do Nexo
Walter Longo / Ze Luiz Tavares
Best Seller

O marketing na Era do Nexo é o primeiro livro do mundo que oferece meios para fazer com que o novo e superpovoado universo de ferramentas e conceitos de marketing tenha nexo. Nesta obra, o leitor será esclarecido sobre como o Nexo – matéria-prima cada vez mais rara no mercado atual – é essencial para garantir coerência cognitiva às marcas e segurança no investimento das empresas. Walter Longo e Zé Luiz Tavares se empenharam em uma pesquisa que envolveu a consulta de diversas obras de referência, milhares de cliques na internet e dezenas de entrevistas com alguns dos principais executivos de marketing do país. O resultado é este livro, essencial a qualquer profissional disposto a tomar decisões adequadas para suas metas, em uma era em que criatividade e eficiência são pré-requisitos obrigatórios para o sucesso.


O Poder do Hábito – Por Que Fazemos o Que Fazemos na Vida e Nos Negócios
Charles Duhigg
Objetiva

Este livro é um verdadeiro e profundo estudo dos hábitos. Porém, além de mostrar como eles funcionam, o autor Charles Duhigg também consegue explicar como eles podem ser transformados. E cá entre nós, ter o controle total das ações, sejam costumes ou não, facilita diversos aspectos da vida. Quer ver?

Conseguir mudar o hábito de pegar o elevador, pelo hábito de subir lances de escada e fazer mais exercícios, pode influenciar a sua saúde futura. Fora a saúde, com pequenas mudanças de hábito, esse livro mostra que é possível ter resultados positivos na sua produtividade, na estabilidade financeira e até mesmo na sua felicidade.

A importância de se criar hábitos corretos”

Em “O Poder do Hábito – Por Que Fazemos o Que Fazemos na Vida e Nos Negócios” o autor toca em outro assunto importantíssimo, que é a criação de hábitos corretos. À primeira vista, isso pode parecer pequeno. No entanto, ao longo do livro você vai ver que, saber corrigir atitudes no momento certo pode contribuir com o seu sucesso.

Como exemplo, Duhigg conta casos de mudanças e correções de hábitos. Dentre eles, há histórias do próprio autor, mas também de outras pessoas. Você vai descobrir, por exemplo, como hábitos corretos foram importantes para garantir o sucesso do diretor executivo da Starbucks, Howard Schultz, de um dos maiores nomes da luta por direitos civis, Martim Luther King, e até do nadador Micheal Phelps, que já conquistou mais de 20 medalhas olímpicas de ouro.


Marketing 4.0 – do Tradicional ao Digital
Philip Kotler / Hermawan Kartajaya / Iwan Setiawan
Sextante / Gmt

“Ninguém mais qualificado que o pai do marketing para documentar as enormes mudanças que estão ocorrendo. O futuro do marketing é digital, e este é seu guia.” – Al Ries, coautor de Marketing de guerra e Posicionamento

“A internet e a tecnologia da informação mudaram radicalmente o marketing. Este livro revela o caminho do consumidor na nova era.” – Hermann Simon, presidente da Simon-Kucher & Partners

Este livro comprova mais uma vez por que Philip Kotler é considerado o pai do marketing moderno. Em seu livro anterior, ele explicou a transição do marketing orientado ao produto (1.0) para o focado no consumidor (2.0) e então para o centrado no ser humano (3.0), em que produtos, serviços e culturas empresariais devem adotar e refletir valores humanos para serem bem-sucedidos.

Agora, junto com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, Kotler examina as importantes transformações na passagem do marketing tradicional para o digital (4.0). Eles mostram não só como a conectividade alterou de forma radical o modo como vivemos, mas como entender os caminhos do consumidor na era digital e adotar um conjunto novo de métricas e práticas de marketing.

Para alcançar o sucesso em um ambiente tão mutável, complexo e competitivo, o marketing deve guiar o consumidor ao longo de uma jornada que começa na apresentação e assimilação da marca e termina na fidelização total. Este livro ensina você a identificar as novas tendências e aplicações do marketing digital para compreender melhor:

como o peso da opinião de familiares e amigos alterou o caminho do consumidor, que agora passa pelos cinco As (assimilação, atração, arguição, ação e apologia); qual é o papel das subculturas digitais mais ativas na defesa da marca – jovens, mulheres e netizens (cidadãos da internet); de que maneira o marketing on-line e o off-line devem se complementar para proporcionar ao cliente um envolvimento mais profundo; como o marketing de conteúdo aumenta a curiosidade pela marca ao criar valor para o consumidor
De tempos em tempos surge um “novo” movimento no marketing, porém desta vez não foram apenas as regras que mudaram, mas toda a sociedade. Marketing 4.0 apresenta uma análise sólida do consumidor do presente e do futuro e oferece as informações necessárias para atingi-los da maneira mais eficaz.


A Cauda Longa – Do Mercado de Massa para o Mercado de Nicho
Chris Anderson
Alta Books

Chris Anderson, editor chefe da revista Wired, explorou pela primeira vez o fenômeno da ‘Cauda Longa’ em um artigo que se tornou um dos mais influentes ensaios sobre negócios de nosso tempo. Usando o mundo dos filmes, dos livros e da música, mostra que a Internet deu origem a um novo universo, no qual a receita total de diversos produtos de nicho, com baixo volume de vendas, é igual à receita total de poucos produtos de grande sucesso. Por isso cunhou o termo ‘Cauda Longa’ para descrever essa situação de o qual tem sido usado pela alta gerência das empresas e pelos meios de comunicação no mundo todo. Nesse livro, Anderson mostra como chegamos a esse ponto e revela as enormes oportunidades que se originam desse fato, vislumbrando um futuro que está presente.


Branding – Gestão De Marcas
Alice M. Tybout / Tim Calkins
Saraiva

Quando executivos e profissionais de marketing desejam saber o que há de mais moderno na área, recorrem à Kellogg School of Management. Durante anos, a escola tem estabelecido padrões, combinando pesquisa de ponta com conhecimento prático, sendo considerada um dos melhores MBA’s do mundo pela BusinessWeek. Branding tem como fio condutor a crença comum no poder das marcas e traz a experiência tanto de acadêmicos quanto de construtores de marcas de vários setores. Apresenta uma valiosa conversa com várias vozes e visões sobre os desafios dos gerentes de marcas, os principais conceitos, o posicionamento e design de marcas e as estratégias para construir, comunicar e alavancar marcas. Este livro mostra que branding é muito mais que incorporar um nome a uma oferta.

Branding significa prometer aos clientes a entrega de uma experiência satisfatória e de um ótimo nível de desempenho. E, para isso, requer envolvimento de todos os profissionais da cadeia de suprimentos — desde o desenvolvimento de produto, passando por fabricação, marketing, vendas, distribuição — e muito esforço para cumprir a promessa. Para apoiar os leitores na criação e gestão de marcas, os autores desta obra oferecem modelos, listas de verificação e outras ferramentas úteis para todos os que compartilham a fascinação pelo tema. E nas palavras de Kotler: “A marca passa a ser a inteira plataforma para o planejamento, o projeto e a entrega de valor superior aos clientes que a empresa visará”.


A Lógica do Consumo
Martin Lindstrom
Harpercollins

Estudos revelam que é preciso menos de dois segundos e meio para que um consumidor tome a decisão de comprar. As empresas sabem que têm menos de dois segundos para atrair seus olhos, capturá-lo e torná-lo um cliente..

Em A lógica do consumo, o guru do marketing Martin Lindstrom leva o leitor aos bastidores das pesquisas que explicam por que determinado produto vende e mostra como o nosso cérebro responde aos muitos estímulos da propaganda. Num texto leve, Lindstrom apresenta casos reais de estudos de neuromarketing para desfazer mitos como, por exemplo, o impacto do sexo na mente do consumidor.


A Estratégia do Oceano Azul – Como Criar Novos Mercados e Tornar A Concorrência Irrelevante
W. Chan Kim / Renée Mauborgne
Campus

O livro apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando em uma criação de novos espaços (o oceano azul) e uma separação da concorrência (o oceano vermelho).

Os autores estudaram 150 ganhadores e perdedores em 30 indústrias diferentes e viram que explicações tradicionais não explicavam o método dos ganhadores.

O que eles acharam é que empresas que criam novos nichos, fazendo da concorrência um fator irrelevante, encontram um outro caminho para o crescimento. O livro ensina como colocar em prática essa estratégia.


Marketing de Conteúdo – A Moeda do Século XXI
Rafael Rez
DVS Editora

Se você… É um Empresário que quer expandir seu negócio no mundo digital, atraindo o interesse de mais clientes e aumentando suas vendas; Ou é um Empreendedor trabalhando em uma ideia ou em negócio em fase inicial e quer alcançar mais pessoas; Ou é um Profissional de Marketing, Comunicação ou Mídia e quer se atualizar sobre Marketing Digital; Ou é um Profissional Liberal que tem interesse em saber como usar recursos de Marketing para ter mais clientes.

Este livro é sobre o presente e o futuro do marketing! Ele tem começo, mas não tem fim. Ao terminar de ler a última página, você deve seguir adiante e escrever sua própria história, seja você um profissional de marketing, um empreendedor, um produtor de conteúdo ou diretor de alguma empresa. Esta leitura pretende expandir sua mente, te ajudar a conectar os pontos, te mostrar como trabalhar como gente grande que está na vanguarda do mercado. Vamos falar sobre o marketing de conteúdo em todas as suas formas, cores e sabores. Planejamento, tráfego, geração de leads, vendas, tecnologia, ferramentas, tendências, práticas, produção, métricas e muito mais. Há duas moedas muito caras no mundo de hoje: o Tempo e a Atenção. Ninguém tem tempo a perder e todos gostariam de ter mais horas no dia para dar conta de tudo que tem a fazer.

Conseguir que alguém preste atenção em você dentro deste contexto tem muito valor. Se as pessoas não prestarem atenção no que você ou seu negócio tem a dizer, não entenderão o seu valor e não comprarão o que você tem para vender, por melhor que seja. A moeda que compra o tempo e a atenção das pessoas hoje é o conteúdo. Se você ainda não entendeu o poder do” Marketing de Conteúdo”, a hora é agora! Este livro será o seu guia para o início da sua jornada neste mundo incrível e encantador. Você nunca mais verá o Marketing da mesma forma.


Nocaute – Como Contar Sua História No Disputado Ringue Das Redes Sociais
Gary Vaynerchuk
Hsm Editora

O marketing tradicional sempre foi uma espécie de luta de boxe unilateral, em que as empresas desferem ganchos de direita nas mesmas plataformas – rádio, TV, mídia impressa, outdoors e, mais tarde, internet – para chegar logo ao nocaute (leia-se ‘fechar a venda’).
Era uma luta injusta, mas funcionava. Os clientes não tinham alternativa a não ser absorver o golpe. Agora, as mídias sociais transferiram a luta para um novo ringue, onde os consumidores se mostram prontos a desafiar as empresas, expressando suas opiniões e interesses antes de comprar alguma coisa.

O que resta aos profissionais de marketing e aos gestores em geral é adaptar-se a esse novo ambiente. Como o empreendedor, investidor, youtuber dos negócios e especialista em marketing digital Gary Vaynerchuk ensina neste livro, eles devem aprender a dar jabs (metáfora para as interações que fazem o consumidor rir, pensar, brincar, sentir-se valorizado ou escapar por um tempo das chateações da vida) em vez de só desferirem ganchos de direita (os costumeiros calls to action).

Os exemplos de erros e acertos analisados por Gary vão acelerar – e muito – esse aprendizado, bem como a análise detalhada das redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, Pinterest, Snapchat, Vine e Google+.


As Armas da Persuasão – Como Influenciar e Não Se Deixar Influenciar
Robert B. Cialdini
Sextante / Gmt

“Este excelente livro explica em linguagem clara e prática como somos persuadidos. Ele oferece informações essenciais não só para aqueles que vendem, mas também para aqueles que não querem comprar.” – Roger Fischer, diretor do Projeto de Negociação de Harvard e coautor de Como Chegar ao Sim. Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer “sim” a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores.

Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, histórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados “profissionais da persuasão”, Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores.

Seis princípios psicológicos básicos governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão e podem ser usados como verdadeiras armas:
1. Reciprocidade – nos sentimos compelidos a retribuir, nem sempre de forma vantajosa para nós, o que outra pessoa nos proporcionou;
2. Compromisso e coerência – depois que fazemos uma escolha, enfrentamos pressões para nos comportarmos de maneira condizente com o compromisso assumido;
3. Aprovação social – buscamos nos outros indícios do comportamento mais apropriado a seguir;
4. Afeição – preferimos acatar pedidos de pessoas que conhecemos e de que gostamos;
5. Autoridade – temos um arraigado senso de obediência à autoridade;
6. Escassez – tudo se torna mais valioso quando fica menos disponível.

Cada princípio é discutido pelo autor em termos de sua função na sociedade e de como um profissional da persuasão pode mobilizar seu poder em pedidos de compras, doações, concessões, votos, permissões, etc. Além disso, aprendemos a usar essas técnicas a nosso favor nas interações diárias de todo tipo, com vizinhos, amigos, colegas, parceiros de negócios ou familiares.


Não Me Faça Pensar
Steve Krug
Alta Books

Este livro busca tratar sobre a usabilidade na Web com informações e conselhos práticos, tanto para novatos quanto para veteranos. Steve Krug adiciona munição para aqueles cujos chefes, clientes, investidores e gerentes de marketing insistem em fazer a coisa errada. Nesta edição, Steve acrescenta três novos capítulos no mesmo estilo do original, com informações e conselhos práticos.


Socialnomics – Como As Mídias Sociais Estão Transformando A Forma Como Vivemos E Fazemos Negócios
Erik Qualman
Saraiva

Neste livro, o autor mostra as principais características das redes sociais na internet e desenvolve métodos de como transformá-las em uma grande oportunidade para sua empresa. Apresenta também um panorama sobre a maneira como os negócios se relacionam com as mídias sociais para aumentar vendas, cortar custos de marketing e se comunicar diretamente com seus consumidores.


Estamos Cegos – Provas Concretas Dos Fracassos Dos Profissionais Em Marketing
Jürgen Klaric
Planeta do Brasil

Jürgen Klaric é considerado um dos gurus de marketing mais controversos e críticos de sua área. Em suas conferências e consultorias, ele realiza uma profunda investigação de todos os terríveis erros que os profissionais de marketing cometem e explica o porquê de todos eles.
Neste livro inovador, Klaric compartilha com o leitor, pela primeira vez, os 10 princípios mais importantes para abrir nossos olhos à realidade subconsciente do consumidor e para inovar de forma muito mais eficaz. O autor garante: depois de ler este livro, ninguém mais conseguirá ver o consumidor da mesma forma como antes.


Rápido e Devagar – Duas Formas de Pensar
Daniel Kahneman
Objetiva

O vencedor do Nobel de Economia Daniel Kahneman nos mostra as formas que controlam a nossa mente em Rápido e devagar, as duas formas de pensar: o pensamento rápido, intuitivo e emocional e o devagar, lógico e ponderado. Daniel nos mostra a capacidade do pensamento rápido, sua influência persuasiva em nossas decisões e até onde podemos ou não confiar nele. O entendimento do funcionamento dessas duas formas de pensar pode ajudar em nossas decisões pessoais e profissionais.


A Revolução Das Mídias Sociais
Andre Telles
M. Books

No Brasil, mais de 80% dos internautas participam de alguma mídia social. Nesse livro, você verá cases, conceitos, dicas, ferramentas, táticas e estratégias de como tirar proveito de cada uma delas e do conjunto delas.

São definidos os diferentes tipos de mídias sociais de acordo com seu foco de atuação.

Elas ganham cada vez mais importância a cada dia que passa. Mais do que isso, apontam a urgência de se desenvolver uma estratégia para a captação e utilização dessas poderosas redes. O livro ainda conta com um capítulo sobre marketing político digital e uma lista das principais referências digitais no Brasil e Portugal.


O Poder da Ação
Paulo Vieira
Gente

Já aconteceu a você de se olhar no espelho e não gostar daqueles quilos a mais? De observar seu momento profissional somente com frustração? De se sentir desconectado dos seus familiares, dos seus amigos? Se você acha que essas são situações normais, pense de novo! Só porque isso acontece com várias pessoas não quer dizer que a vida deva ser assim. Só porque algo se torna comum, não significa que seja normal! Neste livro, Paulo Vieira lhe convida a quebrar o ciclo vicioso e iniciar um caminho de realização. Para isso, ele apresenta o método responsável por impactar 250 mil pessoas ao longo de sua carreira – e que pode ser a chave para o que você tanto procura. No decorrer destas páginas, o autor lhe entrega uma bússola. E para conseguir se guiar por ela você terá de assumir um compromisso com a mudança. Preparado?

Aproveite todas as provocações e os desafios propostos nesta obra para conseguir, de fato, fazer o check-up completo sobre si mesmo. Acorde, creia, comunique, tenha foco, AJA! Pare de adiar sua vida e seja quem quer ser a partir de agora. Não existe outra opção. E está em suas mãos reescrever seu futuro. Argumentos de Vendas: – Paulo Vieira é um dos maiores coaches do Brasil com mais de 10 mil horas em sessões. – O autor desenvolveu o método CIS, de Inteligência Emocional, ajudando mais de 250 mil pessoas ao longo de sua carreira – Paulo Vieira é presidente da Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico.


Fenômenos Sociais Nos Negócios – Vença Em Um Mundo Transformado Pelas Redes Sociais
Josh Bernoff / Charlene Li
Alta Books

Fenômenos sociais nos negócios se baseia em dados reais sobre consumidores e experiência com dezenas de empresas. Você verá como os profissionais de marketing da Procter & Gamble provaram que o marketing sutil em uma comunidade foi quatro vezes mais eficaz do que a televisão, como a Best Buy aproveita a inteligência de seus mais de mil funcionários dentro de suas redes sociais, como a Dell se transformou quando incluiu a inteligência de seus consumidores em quase todos os seus departamentos e como uma vinícola sul-africana multiplicou suas vendas por 10 quando explorou o poder de blogueiros, YouTube, Facebook e todas as outras ferramentas do arsenal da tecnologia social. Você não pode ignorar essa tendência. Leia Fenômenos sociais nos negócios e aprenda como surfar nessa onda. Não há caminho de volta.


Vai Fundo!
Gary Vaynerchuk
Agir Digital

Você tem um hobby ao qual gostaria de se dedicar em tempo integral? Este é o momento ideal para você transformar o que mais gosta de fazer num trabalho apaixonante e ainda ganhar dinheiro com isso. Em Vai fundo!, Gary Vaynerchuk mostra como usar os recursos da internet para fazer de seus interesses negócios reais. Ao final deste livro você terá aprendido como usar o poder da internet para tornar realidade seus sonhos de empreendedor. Passo a passo, Vai fundo! É o guia definitivo para os negócios de nossos dias.


Abc Das Mídias Sociais – Como Aproveitar As Mídias Sociais Para Tornar Os Negócios Mais Lucrativos
Chris Brogan
Prumo

Com este livro, você pode trazer rapidamente seu negócio à velocidade das mais efetivas estratégias de marketing envolvendo mídias sociais. Neste guia definitivo, baseado em anos de pesquisa, o experiente blogueiro e autor best-seller Chris Brogan compila todas as táticas e ferramentas de que você precisa para usar as mídias sociais sem cair em armadilhas. Os capítulos, breves mas poderosos, podem ser lidos em sequência ou conforme a necessidade, trazendo exemplos reais de indivíduos e companhias, incluindo seus erros e acertos.


Marketing de Conteúdo Épico (Epic Content Marketing)
Joe Pulizzi
DVS Editora

Como você atravessa o ruído, o tumulto e a má informação que agora ocupa o espaço digital de seus clientes? ‘MARKETING DE CONTEÚDO ÉPICO’ Um dos principais especialistas do mundo em marketing de conteúdo, Joe Pulizzi, explica como atrair clientes atuais e futuros criando informações e conteúdo que efetivamente despertem o seu interesse. Não podemos mais interromper nossos clientes com conteúdo medíocre e mensagens de vendas com os quais eles não se importam.

O Marketing de Conteúdo Épico conduz você passo a passo pelo processo de desenvolvimento de histórias que produzem informações, divertem e induzem os clientes a agir – sem realmente dizer-lhes explicitamente para fazê-lo. O conteúdo épico, distribuído para a pessoa certa no momento correto, é a forma de verdadeiramente capturar os corações e mentes dos clientes. É a forma de posicionar a sua empresa como confiável e especializada em seu setor de atividade. É o assunto que os clientes compartilham e falam a respeito. Uma vez que fisgamos os clientes com conteúdo épico, eles nos recompensam fazendo nossas vendas aumentarem sem parar.

O Marketing de Conteúdo Épico fornece tudo o que você precisa para:
– Determinar qual deve ser o seu nicho de conteúdo para atrair e reter clientes.
– Descobrir e desenvolver a declaração de missão de seu marketing de conteúdo.
– Estabelecer um processo para a criação e administração do conteúdo épico.
– Aprender como aproveitar canais de mídia social e e-mail para criar – e aumentar – o seu público.
– Medir o desempenho de seu conteúdo – e aumentar o seu orçamento de marketing de conteúdo.
Com estudos de caso aprofundados sobre a forma como a John Deere, LEGO, Coca-Cola e outras corporações líderes estão utilizando o conteúdo para gerar vendas épicas, este guia inovador lhe dará todas as ferramentas para você começar a criar e disseminar conteúdo que o leve diretamente para maiores lucros e crescimento.


A Bíblia do Marketing Digital
Claudio Torres
NOVATEC

A Bíblia do Marketing Digital é um guia prático para que o leitor possa entender como utilizar a Internet para os negócios e implementar ações de marketing, comunicação e publicidade on-line. Aborda as principais estratégias, ações, ferramentas e mídias presentes na web, além de incluir roteiros práticos para uso no dia-a-dia.

O livro foi escrito para ser aproveitado por todos que desejam utilizar a Internet para o crescimento de seus negócios, seja você um pequeno ou médio empresário, um executivo de uma grande empresa, um publicitário, um profissional de comunicação e marketing ou mesmo um estudante ou professor de cursos de comunicação, marketing e publicidade. Se você quer entrar de vez na revolução dos negócios através da Internet, este livro foi feito para você.


Conteúdo S.A. (Content Inc.)
Joe Pulizzi
Dvs (Edição Digital)

Desenvolva inicialmente o seu público, EM SEGUIDA, crie o seu produto.Esta é uma abordagem empreendedora simples, porém profundamente bem-sucedida de uma das mentes empresariais mais criativas atualmente.Um dos pioneiros do marketing de conteúdo, Joe Pulizzi descobriu a fórmula sobre o poder do conteúdo em um mundo em que os profissionais de marketing ainda se apegam aos modelos tradicionais que não funcionam mais.Em Conteúdo S.A., ele divide o processo de startups em seis etapas, simplificando para você a visualização, o lançamento e a monetização do seu próprio negócio.Este modelo tem funcionado maravilhosamente bem para Pulizzi e muitas outras pessoas retratadas no livro. Interligue essas seis peças como um quebra-cabeça e, antes que possa perceber, você estará administrando o seu próprio negócio rentável e em expansão.

Pulizzi o acompanha passo a passo pelo processo, baseado em seu próprio sucesso (e fracassos) e exemplos multimilionários do mundo real de vários setores de atividade e diversos países.Quer você esteja buscando começar um negócio totalmente novo ou estimular a inovação em um já existente, Conteúdo S.A. fornece tudo o que você precisa para fazer a engenharia reversa do modelo empresarial tradicional para a obtenção de um êxito maior e mais sustentável.


Marketing de a a Z – 80 Conceitos que Todo Profissional Precisa Saber
Philip Kotler
Campus

Philip Kotler revê, neste livro, os conceitos básicos de marketing. Inicialmente, o autor listou 80 conceitos considerados de importância crítica e num formato acessível, selecionável e digerível, refletiu sobre esses princípios básicos, revendo questões, pensando sobre novas abordagens e informações, produzindo um livro que abrange os conceitos de marketing sob uma perspectiva atual. Esse livro é indicado para profissionais de marketing ou leitores em geral que desejem atualizar seus conhecimentos sobre as idéias essenciais em marketing e conhecer o pensamento mais recente a respeito do marketing de alto desempenho.


A Startup Enxuta – Como Os Empreendedores Atuais Utilizam a Inovação…
Eric Ries
Casa Da Palavra

Eric Ries criou uma abordagem revolucionaria de administração que esta transformando a maneira pela qual os novos produtos são criados, desenvolvidos e lançados. A Startup Enxuta ensina empreendedores, administradores e lideres empresariais a seremmais bem-sucedidos na condução de seus negócios sem, contudo, desperdiçar tempo e recursos. Na esteira da turbulência da economia mundial, a inovação é essencial para estimular o crescimento econômico, e o processo criado em ‘A Startup Enxuta’ foi desenvolvida para que se possa evitar dinâmicas de atualidade. Eric descreve o plano para que cada um possa executar os princípios fundamentais da startup enxuta em qualquer projeto.


Marketing Na Era Digital – Conceitos, Plataformas e Estratégias
Martha Gabriel
NOVATEC

Este livro aborda, em linguagem simples e objetiva, a importância estratégica do marketing nesse novo contexto que engloba o digital e a plataforma participativa da Web 2.0 como elementos essenciais a serem considerados em ações de sucesso. Leitura essencial e recomendada a profissionais de marketing, gestores empresariais e estudantes de MBA que desejam compreender o cenário complexo que tem se delineado, atuar nele e desenvolver estratégias de sucesso para seus negócios. As regras do jogo estão mudando e, para vencer, é preciso também mudar as estratégias.


Planejamento Estratégico Digital
Felipe Morais
Saraiva

A internet tem se tornado cada dia mais dinâmica e, nesse cenário, é importante que a empresa faça um planejamento não apenas para estar presente digitalmente (por meio de site e nas redes sociais), mas também para criar uma interação com os usuários. Nesse cenário em constante mutação, o livro “Planejamento estratégico digital” aborda o tema de forma simples, clara e objetiva, ensinando como pensar estrategicamente um projeto digital, observando e analisando condições de mercado, os novos consumidores, a concorrência e as tendências, e também como elaborar estratégias eficazes.


Design Thinking – Uma Metodologia Poderosa Para Decretar o Fim Das Velhas Ideias
Tim Brown
Alta Books

Este livro introduz a ideia de Design Thinking, um processo colaborativo que usa a sensibilidade e a técnica criativa para suprir as necessidades das pessoas não só com o que é tecnicamente visível, mas com uma estratégia de negócios viável. Em resumo, o Design Thinking converte necessidade em demanda. É uma abordagem centrada no aspecto humano destinada a resolver problemas e ajudar pessoas e organizações a serem mais inovadoras e criativas. Escrito numa linguagem leve e embasada, este não é um livro de designers para designers, e sim uma obra para líderes criativos que estão sempre em busca de alternativas viáveis, tanto funcional quanto financeiramente, para os negócios e para a sociedade.


BÔNUS:

Dois livros na língua inglesa para os que possuem domínio poderão ler e tirar o máximo de proveito!

Web Analytics 2.0 – The Art of Online Accountability and Science of Customer Centricity
Avinash Kaushik
John Wiley & Sons

Adeptly address today’s business challenges with this powerful new book from web analytics thought leader Avinash Kaushik. Web Analytics 2.0 presents a new framework that will permanently change how you think about analytics. It provides specific recommendations for creating an actionable strategy, applying analytical techniques correctly, solving challenges such as measuring social media and multichannel campaigns, achieving optimal success by leveraging experimentation, and employing tactics for truly listening to your customers. The book will help your organization become more data driven while you become a super analysis ninja!
Note: CD-ROM/DVD and other supplementary materials are not included as part of eBook file.


Trust Agents: Using the Web to Build Influence, Improve Reputation, and Earn Trust
Chris Brogan
Paperback

The New York Times and Wall Street Journal bestseller-now in a new, updated paperback edition
Today’s online influencers are Web natives who trade in trust, reputation, and relationships, using social media to accrue the influence that builds up or brings down businesses online. In Trust Agents, two social media veterans show you how to tap into the power of social networks to build your brand’s influence, reputation, and, of course, profits.

In this revised paperback version, learn how businesses are using the latest online social tools to build networks of influence and how you can use those networks to positively impact your business. Combining high-level theory and practical actions, this guide delivers actionable steps and case studies that show how social media can positively impact your business.

New edition features specific first moves for entering social media for small businesses, educators, travel and hospitality enterprises, nonprofit organizations, and corporations
Authors both have a major presence on the social Web as well as years of online marketing and new media experience
If you want your business to succeed, don’t sit on the sidelines while new markets and channels grow. Instead, use the Web to build trust with your consumers using Trust Agents.



Cursos de Férias do Share

Talvez você possa gostar