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Você já parou para pensar qual o público dos seus clientes é atingido por estratégias de e-mail marketing? Estudos apontam que essa ferramenta é utilizada por diversos grupos e faixas etárias, inclusive os idosos. Considerada a mídia social mais eficaz para conquistar clientes, se o e-mail marketing que você desenvolveu não está gerando conversões você pode estar caindo nas armadilhas a seguir:

1- Mito: você tem que treinar seus assinantes para abrir o e-mail marketing.

Verdade: o importante é contar uma história que ofereça ao público da lista uma razão para abrir seus e-mails.

É importante elaborar um texto narrativo, enviá-lo por meio de uma sequência de e-mails que desperte a curiosidade do público para abri-lo toda vez que ele chegar na caixa de entrada.

Use na narrativa do texto um tema que interesse as pessoas que resolveram fazer parte da lista de e-mails do seu cliente. Um exemplo de um assunto dessa sequência poderia ser: “O que você acha do [nome do tema do conteúdo]  que você recebeu?” Os outros conteúdos dos e-mails devem ajudar o público a conhecê-lo melhor, para que eles possam decidir se querem continuar a receber seus e-mails. Se você entregar frequentemente conteúdo que tenha valor para eles, irão querer ler cada vez mais os seus e-mails marketing.

2 – Mito: as pessoas odeiam e-mails.

Verdade: as pessoas gostam de receber e-mails e lê-los, desde que eles ofereçam conteúdo que interessa para elas e seja útil.

Se você cultivar um bom relacionamento com a lista de e-mails do seu cliente por meio do conteúdo oferecido, a taxa de abertura deles pode chegar a 100%.

3 –  Mito: o público do seu cliente passa por um ciclo de vendas linear.

Verdade: as pessoas seguem um processo não-linear.

O ciclo de vendas do público é o seguinte: primeiro, ocorre a atração dos leads e depois eles são transformados em assinantes da lista de e-mails. Em seguida, você deve convertê-los em clientes. E, finalmente, impressioná-los com o produto ou serviço para que eles continuem comprando de você e divulguem a marca do seu cliente.

Na verdade, é essencial causar um impacto positivo no público do seu cliente a cada etapa do ciclo de vendas. Dessa forma, os níveis de engajamento deles com marca do seu cliente aumentam e eles se tornam evangelizadores dela.

O público atua no ciclo de vendas de forma ativa, de um nível para outro, como se tivessem subindo uma escada. Isso pode ser incentivado por meio de cada e-mail marketing enviado para o público do seu cliente. Faça dessa forma de relacionamento um meio deles investirem não apenas dinheiro no seu cliente, mas também os sonhos.

Obter sucesso para os seus clientes por meio do e-mail marketing não é tão complicado como dizem por aí. Basta conhecer o público e se relacionar com eles de forma verdadeira, oferecendo conteúdo de valor para eles.

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