O segredo é diferenciar seu e-mail marketing dos spams. Como fazer isso? É o que esse post vai tentar ajudar a acender essa “luzinha” da criatividade e pôr em prática todas as ideias.

Conseguir a atenção imediata do seu público-alvo através de e-mails, é algo que requer empenho e criatividade, eu diria que essa pode ser uma das tarefas mais importantes que devem ser tomadas pelo marketing todos os dias.

Podemos fazer uma lista com alguns itens que fazem a diferença num e-mail marketing criativo:

– As pessoas vão ler esses e-mails em diversos lugares, portanto é importante que o conteúdo seja o mais objetivo e curto possível. Lembre-se sempre que menos é mais.

– Layouts são muito eficientes quando são mais “limpos” visualmente.

– Vale lembrar que templates responsivos são de extrema valia, pois as formas utilizadas para ler esses e-mails são diversas e precisam se adaptar à todos os tipos de aparelho sem perder conteúdo ou qualidade.

– Usar emojis pode ser uma ideia também. Eles trazem uma relação emocional e visual quando usados no título do e-mail, mas vale ressaltar que não deve-se usar rotineiramente, porque eles podem fazer com que se perca a relevância. Portanto, guarde-o para títulos mais descontraídos.

– Torne-o personalizável, pode ser chamando pelo nome da pessoa pra que ela se sinta importante e única para a marca/empresa.

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– Usar palavras-chaves que falem sobre o que a sua marca trabalha ou sua empresa vende.

– Envolva números e perguntas no conteúdo ou até mesmo no assunto do e-mail, pois os dois trazem consigo um raciocínio lógico, que força a termos mais atenção.

– E a maior dica de todas é: procure sempre se manter atualizado sobre as novas formas de comunicação e tudo que envolve esse engajamento do marketing, além de claro, acompanhar os e-mails da concorrência ou até mesmo de empresas que são referências para a sua, pois isso tudo pode gerar insights pro seu próprio negócio.

Há uma infinidade de maneiras e técnicas de tornar seu e-mail marketing mais atraente, porém é preciso estar sempre trabalhando com um processo criativo aguçado na hora de produzir os assuntos, que devem encantar os clientes, e assim aumentar as chances desse seu público-alvo reagir da forma esperada, gerando envolvimento com a marca/empresa.

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