Clique Aqui e saiba mais

Este ano, o que nos manteve sãos, foram as curadorias de conteúdo! Muita informação foi compartilhada e tivemos diversos aprendizados. Tem gente que gosta de ler artigos, livros, notícias, etc., mas tem outras pessoas que são muito mais adeptas aos vídeos e documentários para esse tipo de informação. 

A gente adora um vídeo bem explicativo e consumimos muitos ao longo de 2020, seja para tirar insights ou desopilar. Por isso, vamos compartilhar com vocês uma seleção de 15 TedTalks que recomendamos este ano:

1. Cuidado com as bolhas online

À medida que as empresas da web se esforçam para adaptar seus serviços (incluindo notícias e resultados de pesquisa) aos nossos gostos pessoais, há uma consequência perigosa não intencional: ficamos presos em uma “bolha de filtros” e não somos expostos à informações que possam desafiar ou ampliar nossa visão de mundo . Eli Pariser argumenta veementemente que isso acabará se revelando ruim para nós e ruim para a democracia.

2. A estrutura secreta de grandes palestras

Desde o discurso “Eu tenho um sonho” até o lançamento do iPhone de Steve Jobs, muitas palestras excelentes têm uma estrutura comum que ajuda sua mensagem a ressoar entre os ouvintes. Nesta palestra, a especialista em apresentações, Nancy Duarte, compartilha lições práticas sobre como fazer um call-to-action poderoso.

3. O futuro da comunicação e da privacidade

As pessoas enviam 100 bilhões de mensagens de WhatsApp todos os dias – e todas são criptografadas para protegê-las de entidades potencialmente curiosas como empresas, governos e até mesmo o próprio WhatsApp. Com a nossa dependência cada vez maior de ferramentas de comunicação digital durante a pandemia COVID-19, nosso direito fundamental à privacidade é mais importante do que nunca, disse Will Cathcart, chefe do WhatsApp. Ele descreve a tecnologia e os protocolos que a empresa construiu para evitar que serviços de criptografia sejam usados indevidamente para espalhar desinformação ou cometer crimes – enquanto ainda protege a privacidade.

4. O que estamos aprendendo com a educação online?

https://embed.ted.com/talks/daphne_koller_what_we_re_learning_from_online_education

Daphne Koller está atraindo as melhores universidades a colocar seus cursos mais intrigantes online gratuitamente – não apenas como um serviço, mas como uma forma de pesquisar como as pessoas aprendem. Com o Coursera (co-fundado por Andrew Ng), cada pressionamento de tecla, questionário, discussão ponto a ponto e atribuição autoavaliada cria um pool de dados sem precedentes sobre como o conhecimento é processado.

5. As escolas matam a criatividade?

Sir Ken Robinson apresenta um caso divertido e profundamente comovente para a criação de um sistema educacional que estimule (em vez de minar) a criatividade.

6. Como o estresse afeta seu corpo?

Nossa resposta embutida ao estresse foi projetada para nos dar uma explosão rápida de alerta e energia elevados quando necessários para darmos o nosso melhor. Mas o estresse não é bom. Quando ativado por muito tempo ou com muita freqüência, o estresse pode danificar praticamente todas as partes do nosso corpo. Sharon Horesh Bergquist nos dá uma visão do que se passa dentro de nosso corpo quando estamos cronicamente estressados.

7. Como os dados transformarão os negócios?

Qual é o futuro dos negócios? Em uma palestra informativa, Philip Evans dá uma introdução rápida sobre duas teorias de longa data em estratégia – e explica por que ele pensa que elas são essencialmente inválidas.

8. Dentro da mente de um procrastinador mestre

Tim Urban sabe que a procrastinação não faz sentido, mas nunca conseguiu se livrar do hábito de esperar até o último minuto para fazer as coisas. Nesta palestra hilária e perspicaz, Urban nos leva em uma jornada pelas farras do YouTube, buracos de coelho da Wikipedia e ataques de olhar pela janela – e nos incentiva a pensar mais sobre o que estamos realmente procrastinando, antes que nosso tempo acabe.

9. Os hábitos surpreendentes dos pensadores originais

Como as pessoas criativas têm grandes ideias? O psicólogo organizacional, Adam Grant, estuda os “originais”: pensadores que sonham com novas ideias e agem para colocá-las no mundo. Nesta palestra, aprenda três hábitos inesperados dos originais – incluindo abraçar o fracasso. “Os maiores originais são os que mais falham, porque são os que mais tentam”, diz Grant. “Você precisa de muitas ideias ruins para conseguir algumas boas.”

10. Como despertar a sua curiosidade cientificamente?

Curioso para saber como as coisas funcionam? Faça um experimento prático em casa, diz a física Nadya Mason. Ela mostra como você pode desmistificar o mundo ao seu redor explorando sua curiosidade científica – e realiza alguns experimentos no palco por conta própria usando ímãs, notas de dólar, gelo seco e muito mais.

11. Os três segredos para o sucesso da Netflix

O que é preciso para cultivar uma cultura de inovação e reinvenção no trabalho? Traçando sua jornada de professor de matemática a executivo que busca honestidade, o co-CEO da Netflix, Reed Hastings, descreve três elementos-chave de uma cultura de trabalho de sucesso, compartilhando como projetar uma empresa em torno de inspiração, criatividade e franqueza. 

12. Cinco maneiras de liderar em uma era de mudanças constantes

Quem disse que a mudança precisa ser difícil? O especialista em mudança organizacional, Jim Hemerling, acredita que adaptar seus negócios no mundo em constante evolução de hoje pode ser revigorante em vez de exaustivo. Ele descreve cinco imperativos, centrados em colocar as pessoas em primeiro lugar, para transformar a reorganização da empresa em uma tarefa capacitadora e estimulante para todos.

13. Como liderar em uma crise?

Humildade, transparência e urgência são as chaves para conduzir com sucesso uma organização – grande ou pequena – pelos desafios que surgem em seu caminho. A especialista em liderança, Amy C. Edmondson, fornece conselhos e exemplos claros para ajudar qualquer líder a se preparar para a ocasião.

14. Como mentoria reversa pode ajudar a criar líderes melhores?

Diversidade de funcionários e liderança inclusiva são metas para a maioria das organizações hoje, mas como chegaremos lá? Experimente um programa de “mentoria reversa”, que prepara os membros da equipe júnior para orientar a equipe sênior. Aqui estão 6 dicas para fazer funcionar a mentoria reversa, do coach executivo e defensor do desenvolvimento pessoal, Patrice Gordon.

15. Uma entrevista com as fundadoras do Black Lives Matter

Nascido de uma postagem na mídia social, o movimento Black Lives Matter gerou discussões sobre raça e desigualdade em todo o mundo. Nesta conversa animada com Mia Birdsong, as três fundadoras do movimento compartilham o que aprenderam sobre liderança e o que lhes dá esperança e inspiração em face de realidades dolorosas. Seus conselhos sobre como participar garantindo a liberdade para todos: junte-se a algo, comece algo e “afie-se uns aos outros, para que todos possamos ascender”.

Tem opções de sobra pra você maratonar ou ir assistindo de acordo com a sua necessidade. O importante é tirar insights valiosos dessa seleção de TedTalks e aplicar no dia a dia \o/


FEIJÃO COM ARROZ

A nossa newsletter que tem por objetivo entregar conteúdos semanais sobre assuntos envolvendo marketing e comunicação.
Clique aqui e envie sugestões de temase assuntos para serem abordados por nós!

Vamos compartilhar?

Seus amigos e conhecidos também poderão gostar deste conteúdo,indique o Feijão com Arroz para eles, é só inscrever-se no link!

MAIS?

Quer se alimentar de mais conteúdos super interessantes?
Acesse nosso blog: www.tudodeshare.com.br/blog

Não gostou do conteúdo?

Então poderá achar interessante nossas sugestões de receitas que são bem diferentes do clássico Feijão com Arroz!

FAROFA NATALINA: veja como fazer acompanhamento com linguiça toscana

ASSADO VEGANO | PRATO PRINCIPAL| CEIA VEGANA

BISCOITOS DE NATAL DECORADOS

Perdeu edições passadas do Feijão com Arroz?

Acesse e confira as edições anteriores: bit.ly/comerfeijao


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar