Behavior

Começo de ano é o momento que muitos estipulam metas, organizam atividades para o ano.

A leitura de livros tá sempre na lista da maioria dos profissionais e entusiastas de comunicação.

Você já fez a sua lista do ano? Sem sim, nos conte nos comentários ou mande um “olár” nas redes e claro se quiser sugerir alguma leitura será bem-vinda.

Mas caso quiser montar a sua lista de leituras do ano ou salvar para organizar depois aqui vai algumas sugestões de livros:


Neuromarketing: Como a neurociência aliada ao design pode aumentar o engajamento e a influência sobre os consumidores

AUTOR:
Darren Bridger

EDITORA:
Autêntica Business

PÁGINAS:
304

SINOPSE:
A cada dia, somos bombardeados por estímulos sensoriais gerados pelos diferentes dispositivos tecnológicos presentes na atualidade. E a cada minuto, nosso cérebro é inundado por milhares de imagens, textos e sons: um universo de informações cuja maioria acaba sendo ignorada pela mente humana. Com isso, uma parcela ínfima de conteúdo é capaz de chamar atenção e desencadear alguma reação em nosso comportamento e em nossas escolhas.

É nesse contexto em que Darren Bridger apresenta Neuromarketing: como a neurociência aliada ao design pode aumentar o engajamento e a influência sobre os consumidores, reunindo dezenas de insights sobre neuromarketing e técnicas de design baseadas nas mais recentes pesquisas sobre a neurociência.

Com uma abordagem prática e profunda, esta obra é um guia prático sobre como utilizar o neuromarketing para obter mais resultados em suas interações com clientes e consumidores.

Após a leitura deste livro, profissionais de marketing, comunicação e design serão capazes de desenvolver produtos, marcas, experiências, campanhas e demais iniciativas mais influentes e engajadoras.

COMO ADQUIRIR?

AMAZON:
https://www.amazon.com.br/Neuromarketing-neuroci%C3%AAncia-engajamento-influ%C3%AAncia-consumidores-ebook/dp/B07K1LMP21/

SARAIVA:
https://www.saraiva.com.br/neuromarketing-como-a-neurociencia-aliada-ao-design-pode-aumentar-o-engajamento-e-a-influencia-sobre-os-consumidores-20000896/p



Mentropia: Um guia para desenvolver a sua Estratégia Digital

AUTORES:
Estêvão Soares, Maria Rita Aragão

EDITORA:
Tablo Publishing

PÁGINAS:
190

SINOPSE:
Você trabalha com Marketing Digital?

Se você tem uma agência ou é freelancer, não há nenhuma dúvida de que o livro terá um grande impacto no seu negócio e também na sua vida como gestor.

Considerando que estamos em um ambiente de mudanças contínuas e exponenciais, você terá acesso a um guia que servirá de apoio para todas as suas estratégias digitais daqui em diante.

Além disso, você terá uma visão única do mercado, orientada a negócios e totalmente atemporal. Nosso foco não está em uma rede específica, mas no comportamento humano.

Encontre o seu diferencial
Descubra a sua identidade digital e torne a sua concorrência irrelevante.

Defina sua vantagem
Absorva a mudança, abrace o caos e crie uma estratégia única para seu negócio.

Domine o ambiente
Compreenda o que faz uma empresa falhar ou prosperar no marketing digital.

O mentropia é um framework com 9 etapas, criado para guiar o desenvolvimento da sua estratégia digital em um ambiente altamente competitivo e instável.

COMO ADQUIRIR?

AMAZON:
https://www.amazon.com.br/Mentropia-guia-desenvolver-Estrat%C3%A9gia-Digital-ebook/dp/B07JMBZR2T/

SITE DO LIVRO:
https://mentropia.com



Gatilhos Mentais: O Guia Completo com Estratégias de Negócios e Comunicações Provadas Para Você Aplicar

AUTOR:
Gustavo Ferreira

EDITORA:
DVS EDITORA

PÁGINAS:
144

SINOPSE:
Descubra todo o poder do Copywriting e das Palavras que Vendem. Nessa obra, você descobrirá como aplicar na prática 32 “gatilhos” no seu negócio, indo muito além de uma simples comunicação de vendas. Nesse livro você descobrirá: A Coroa de Ferro dos Gatilhos Mentais (e os 4 gatilhos que realmente importam na sua comunicação). A Joia da Coroa (e o principal motivo que o impede de realizar mais vendas). 18 Gatilhos Emocionais (e como você ativa as principais emoções no seu cliente para que ele compre). Os 6 Gatilhos Lógicos (que ajudam seu cliente a confirmar a decisão de compra). O Poder do Gatilho mais explosivo de todos… A Sua Arma Mais Poderosa na hora de convencer seu cliente a comprar de você. O Segredo de Aristóteles para mensagens altamente persuasivas (esse segredo ficou guardado por anos em grupos fechados). E muito mais. Essas são estratégias provadas para você construir um negócio sólido usando todos os recursos da mente humana a seu favor, de forma ética, íntegra e lucrativa.

COMO ADQUIRIR?

AMAZON:
https://www.amazon.com.br/Gatilhos-Mentais-Completo-Estrat%C3%A9gias-Comunica%C3%A7%C3%B5es/dp/8582892101

SARAIVA:
https://www.saraiva.com.br/gatilhos-mentais-o-guia-completo-com-estrategias-de-negocios-e-comunicacoes-provadas-para-voce-aplicar-10515646/p

SUBMARINO:
https://www.submarino.com.br/produto/56211202

AMERICANAS:
https://www.americanas.com.br/produto/56211202/gatilhos-mentais-o-guia-completo-com-estrategias-de-negocios-e-comunicacoes-provadas-para



Digital Branding: Estratégias, táticas e ferramentas para impulsionar o seu negócio na era digital

AUTOR:
Daniel Rowles

EDITORA:
Autêntica Business

PÁGINAS:
304

SINOPSE
A popularização da internet viabilizou uma verdadeira revolução no marketing e na comunicação. No início, os recursos mais utilizados eram os sites, o e-mail e as ferramentas de busca; até que surgiram as redes sociais, os e-commerces e várias outras tecnologias que subverteram a forma e o conteúdo com os quais empresas e marcas se relacionavam com seus consumidores.

Nesse cenário, gestores de marketing e comunicação foram obrigados a reverem suas estratégias, táticas e métodos para darem conta da difícil missão de manter os consumidores engajados com suas marcas. Anunciar na TV, no rádio ou nas mídias impressas já não traz mais os mesmos resultados. A comunicação se tornou mais complexa e difusa, e o consumidor assumiu o protagonismo na construção (ou destruição) e na propagação das marcas.

Em Digital Branding, Daniel Rowles esclarece os temas mais relevantes do marketing digital, de modo profundo e pragmático, e prepara você para lidar com a complexidade da construção e da gestão de marcas em um mundo cada vez mais digital.

Em 16 capítulos recheados de técnicas e ferramentas, você aprenderá desde a análise da estratégia mais adequada para o seu digital branding, até técnicas de SEO (Search Engine Optmization) para dar mais visibilidade ao seu conteúdo.

Após a leitura de Digital Branding, você será capaz de: analisar a jornada dos seus usuários, estabelecer políticas e práticas para suas redes sociais, compreender e utilizar os mecanismos de busca ao seu favor, preparar seu branding para o mobile, fazer publicidade on-line, usar o e-mail marketing adequadamente, escolher e implementar ferramentas de CRM e automação de marketing e ainda integrar todas essas iniciativas em um processo de digital branding consistente e mensurável.

Digital Branding é, em suma, uma metodologia desenvolvida para capacitar profissionais de marketing e comunicação a extraírem o que há de melhor das tecnologias digitais, aumentando o impacto e os resultados de suas marcas e empresas.

COMO ADQUIRIR?

AMAZON:
https://www.amazon.com.br/Digital-Branding-Estrat%C3%A9gias-ferramentas-impulsionar-ebook/dp/B07Z9KTGPS/

SARAIVA:
https://www.saraiva.com.br/digital-branding-estrategias-taticas-e-ferramentas-para-impulsionar-o-seu-negocio-na-era-digital-10616484/p

SUBMARINO:
https://www.submarino.com.br/produto/1397066066

AMERICANAS:
https://www.americanas.com.br/produto/1397066066



Marketing Digital na Prática: Como criar do zero uma estratégia de marketing digital para promover negócios ou produtos

AUTOR:
Paulo Faustino

EDITORA:
DVS Editora

PÁGINAS:
480

SINOPSE:
Aprenda na prática como criar do zero uma estratégia de marketing digital para promover qualquer tipo de negócio ou produto, em qualquer país do mundo.

Vivemos na era da informação e da atenção. Gerar vendas através dos canais digitais é a cada dia que passa, uma tarefa cada vez mais difícil e complexa. Dominar as plataformas e ferramentas de marketing digital existentes não é a solução.

A solução passa pelo desenvolvimento de estratégias adequadas às necessidades do mercado e dos consumidores, que envolvam o todo e não apenas uma parte.

O Livro Marketing Digital na Prática oferece um olhar prático e pragmático sobre a importância da estratégia, como tirar partido das principais plataformas e ferramentas de marketing digital disponíveis e aplicar todo esse conhecimento no desenvolvimento e promoção de qualquer tipo de negócio ou produto.

Este livro oferece uma abordagem totalmente prática sobre a criação de estratégias de marketing digital, possíveis de serem utilizadas por qualquer tipo de negócio ou produto. Marketing Digital explicado por quem faz!!

COMO ADQUIRIR?

AMAZON:
https://www.amazon.com.br/dp/B07T17V5HB/

SUBMARINO:
https://www.submarino.com.br/produto/80578840

SARAIVA:
https://www.saraiva.com.br/marketing-digital-na-pratica-10530649/p

SITE DO LIVRO:
https://www.marketingdigitalnapratica.com



Contágio: Por que as coisas pegam

AUTOR:
Jonah Berger

EDITORA:
LEYA BRASIL

PÁGINAS:
224

SINOPSE:
O que faz algo ser realmente um sucesso de público? Se você respondeu propaganda, pense de novo. Hoje as pessoas não dão mais tanta importância para anúncios, elas escutam opiniões. Mas por que falamos mais sobre certos produtos e ideias do que outros? Por que algumas histórias e boatos se espalham com mais facilidade? E o que faz um conteúdo on-line tornar-se viral? Jonah Berger, professor de Marketing de Wharton, passou a última década respondendo essas perguntas. Ele estudou, por exemplo, por que artigos do The New York Times estão sempre na lista dos textos mais enviados por e-mail, ou por que alguns produtos geram boca a boca, e como a influência social define desde os carros que compramos às roupas que vestimos e os nomes que damos a nossos ¬ filhos. Neste livro, Berger revela a ciência secreta por trás do viral e da transmissão social. O autor apresenta seis princípios básicos que impelem todos os tipos de coisas a se tornarem contagiosas, de bens de consumo e iniciativas políticas a boatos no ambiente de trabalho e vídeos no YouTube.

COMO ADQUIRIR?

AMAZON:
https://www.amazon.com.br/Cont%C3%A1gio-Por-que-coisas-pegam-ebook/dp/B00IMPYWVS/ref=asc_df_B00IMPYWVS/

SARAIVA:
https://www.saraiva.com.br/contagio-por-que-as-coisas-pegam-7276060/p



Personalização: Quem fala com todos não fala com ninguém. Personalize seu Marketing Digital!

AUTOR:
Felipe Spina

EDITORA:
DVS Editora

PÁGINAS:
118

SINOPSE:
Fazer campanhas massificadas, para um grande público, é uma estratégia que tem perdido cada vez mais eficiência em canais diversos, desde os mais tradicionais, como jornal e televisão, até os digitais, como e-mail e redes sociais.

Permitindo pouco foco e cobrando preços altos, esse tipo de campanha vem sendo substituída por estratégias personalizadas, que criam experiências impressionantes para os consumidores.

Personalizar é colocar-se no lugar do outro, ser mais empático em todo o processo de marketing e vendas. É uma preocupação com as pessoas que estão consumindo seu conteúdo e, claro, seus clientes. Mas não se engane, apesar de parecer complexo no início, Personalização não é aplicável somente para gigantes da tecnologia. Essa estratégia pode ser aproveitada por empresas de vários portes e segmentos. Ao longo do livro, você verá maneiras de como fazer isso na prática.

Quem fala com todos não fala com ninguém. Personalize!

COMO ADQUIRIR?

AMAZON:
https://www.amazon.com.br/dp/B0821TT6V9

SARAIVA:
https://www.saraiva.com.br/personalizacao-quem-fala-com-todos-nao-fala-com-ninguem-personalize-seu-marketing-digital-10616209/p

SITE DO AUTOR:
https://www.fspina.art/product-page/livro-personalizacao



Redes Sociais na Internet

AUTOR:
Raquel Recuero

EDITORA:
Sulina

PÁGINAS:
191

SINOPSE:
O livro de Raquel Recuero trata de um fenômeno que toca milhares de usuários ao redor do mundo: surgimento das redes sociais na Internet. A partir de uma proposta teórico-aplicada, o livro foca as questões teóricas voltadas ao atores, ao capital social e às estruturas das redes sociais, bem como sua aplicação para os estudos na Internet, a popularidade, autoridade e reputação em sites como Fotolog, o Flickr, o Orkut etc. Discute, assim, toda uma cultura da sociabilidade mediada emergentes em diversos grupos e comunidades. O livro de Recuero nos ajuda a ver como as redes sociais na Internet são instrumentos de colaboração e de produção de conhecimento, e como devemos aprender a usá-los para ampliarmos a nossa ação sobre o mundo.

COMO ADQUIRIR?

AMAZON:
https://www.amazon.com.br/Redes-Sociais-Internet-Raquel-Recuero/dp/8520505252

EDITORA:
https://www.editorasulina.com.br/detalhes.php?id=464



A Bíblia do Marketing Digital

AUTOR:
Cláudio Torres

EDITORA:
Novatec

PÁGINAS:
400

SINOPSE:
Este livro é um guia prático para que o leitor possa entender como utilizar a Internet para os negócios e implementar ações de marketing, comunicação e publicidade on-line. Aborda as principais estratégias, ações, ferramentas e mídias presentes na web, além de incluir roteiros práticos para uso no dia-a-dia. O livro foi escrito para ser aproveitado por todos que desejam utilizar a Internet para o crescimento de seus negócios, seja você um pequeno ou médio empresário, um executivo de uma grande empresa, um publicitário, um profissional de comunicação e marketing ou mesmo um estudante ou professor de cursos de comunicação, marketing e publicidade. Se você quer entrar de vez na revolução dos negócios através da Internet, este livro foi feito para você.

COMO ADQUIRIR?

AMAZON:
https://www.amazon.com.br/B%C3%ADblia-do-Marketing-Digital/dp/8575222023

SARAIVA:
https://www.saraiva.com.br/a-biblia-do-marketing-digital-2666094/p

SUBMARINO:
https://www.submarino.com.br/produto/47431769

AMERICANAS:
https://www.americanas.com.br/produto/47431769/a-biblia-do-marketing-digital-2a-edica



Copywriting: O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano

AUTOR:
Paulo Maccedo

EDITORA:
DVS EDITORA

PÁGINAS:
288

SINOPSE:
Este é um livro sobre O Método de Escrita Centenário Mais Cobiçado do Mercado Americano. E a proposta dele é essa: “Mostrar como aumentar o poder de comunicação e ensinar a desenvolver discursos altamente persuasivos e vendedores”. O autor conseguiu colocar nele boa parte dos seus estudos sobre o tema e tornou o conteúdo único. O livro também é diferente por alguns motivos: – Primeiro, é denso e aprofundado, contendo mais de 60 mil palavras. Com isso, servirá como um verdadeiro guia direcionado à criação de comunicações persuasivas. O que você verá em suas páginas é um resumo de mais de um século de desenvolvimento da escrita para vendas. – Segundo, ele passeia por fatos históricos e escolas de copywriting mesclando isso com as partes técnicas. Foram incluídas muitas narrativas, cases e citações, o que fez evitar que o livro ficasse chato e enfadonho. Você aprenderá por meio de textos que geraram milhões de dólares. – E terceiro, vale como um MBA em marketing (palavras de leitores). Não temos muitos materiais bons falando de copywriting no Brasil. A maioria trata do assunto resumindo o método a fórmulas, templates e modelos. A obra vai na contramão disso. Se você ler o livro da primeira à última página, aprenderá a pensar como copywriter. Assim, não ficará mais refém de gurus de marketing e nem precisará consultar uma planilha com gatilhos mentais toda vez que tiver que escrever um texto de vendas. Isso tudo torna o livro diferente da maioria dos títulos sobre o tema lançados em português até hoje. Você precisa conferir isso!

COMO ADQUIRIR?

AMAZON:
https://www.amazon.com.br/Copywriting-Centen%C3%A1rio-Escrita-Cobi%C3%A7ado-Americano/dp/8582892055

SARAIVA:
https://www.saraiva.com.br/copywriting-o-metodo-centenario-de-escrita-mais-cobicado-do-mercado-americano-10504969/

SUBMARINO:
https://www.submarino.com.br/produto/51512895

AMERICANAS:
https://www.americanas.com.br/produto/51512895



Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI

AUTOR:
Rafael Rez

EDITORA:
DVS Editora

PÁGINAS:
309

SINOPSE:
Se você… É um Empresário que quer expandir seu negócio no mundo digital, atraindo o interesse de mais clientes e aumentando suas vendas; Ou é um Empreendedor trabalhando em uma ideia ou em negócio em fase inicial e quer alcançar mais pessoas; Ou é um Profissional de Marketing, Comunicação ou Mídia e quer se atualizar sobre Marketing Digital; Ou é um Profissional Liberal que tem interesse em saber como usar recursos de Marketing para ter mais clientes. Este livro é sobre o presente e o futuro do marketing! Ele tem começo, mas não tem fim. Ao terminar de ler a última página, você deve seguir adiante e escrever sua própria história, seja você um profissional de marketing, um empreendedor, um produtor de conteúdo ou diretor de alguma empresa. Esta leitura pretende expandir sua mente, te ajudar a conectar os pontos, te mostrar como trabalhar como gente grande que está na vanguarda do mercado. Vamos falar sobre o marketing de conteúdo em todas as suas formas, cores e sabores. Planejamento, tráfego, geração de leads, vendas, tecnologia, ferramentas, tendências, práticas, produção, métricas e muito mais. Há duas moedas muito caras no mundo de hoje: o Tempo e a Atenção. Ninguém tem tempo a perder e todos gostariam de ter mais horas no dia para dar conta de tudo que tem a fazer. Conseguir que alguém preste atenção em você dentro deste contexto tem muito valor. Se as pessoas não prestarem atenção no que você ou seu negócio tem a dizer, não entenderão o seu valor e não comprarão o que você tem para vender, por melhor que seja. A moeda que compra o tempo e a atenção das pessoas hoje é o conteúdo. Se você ainda não entendeu o poder do Marketing de Conteúdo, a hora é agora! Este livro será o seu guia para o início da sua jornada neste mundo incrível e encantador. Você nunca mais verá o Marketing da mesma forma.

COMO ADQUIRIR?

AMAZON:
https://www.amazon.com.br/Marketing-Conte%C3%BAdo-Moeda-S%C3%A9culo-XXI-ebook/dp/B071HHBMX3/

SARAIVA:
https://www.saraiva.com.br/marketing-de-conteudo-a-moeda-do-seculo-xxi-9388757/p

SITE DO LIVRO:
https://www.livromarketingdeconteudo.com.br



Hacking Growth: a Estratégia de Marketing Inovadora das Empresas de Crescimento Mais Rápido

AUTOR:
Morgan Brown

EDITORA:
Editora Alta Books

PÁGINAS:
328

SINOPSE:
O livro definitivo dos pioneiros do growth hacking, uma das melhores metodologias de negócios no Vale do Silício.

Parece difícil de acreditar, mas houve um momento em que o Airbnb era o segredo mais bem-guardado de couchsurfers, o LinkedIn era uma rede exclusiva para executivos C level e o Uber não tinha a menor chance contra a então gigante rede de táxis amarelos de Nova York.

Então, como essas empresas que começaram de maneira tão humilde alcançaram tanto poder? Elas não expandiram simplesmente criando grandes produtos e esperando que eles ganhassem popularidade. Havia uma rigorosa metodologia por trás desse crescimento extraordinário: o growth hacking, termo cunhado por Sean Ellis, um de seus inventores.

A metodologia growth hacking está para o crescimento de market share assim como a lean startup está para o desenvolvimento de produtos, e o scrum, para a produtividade. Growth hacking leva ao crescimento focando os clientes, alcançando-os, mantendo-os, encantando-os e motivando-os a voltar e comprar mais. Envolve equipes multifuncionais que combinam a expertise de analistas, designers, engenheiros de software e profissionais marketing para rapidamente gerar, testar e priorizar ideias importantes para o crescimento.

COMO ADQUIRIR?

AMAZON:
https://www.amazon.com.br/Hacking-Growth-Estrat%C3%A9gia-Marketing-Crescimento/dp/8550804452/

SARAIVA:
https://www.saraiva.com.br/hacking-growth-a-estrategia-de-marketing-inovadora-das-empresas-de-crescimento-mais-rapido-10506030/p

SUBMARINO:
https://www.submarino.com.br/produto/134381822

AMERICANAS:
https://www.americanas.com.br/produto/134381822/hacking-growth-a-estrategia-de-marketing-inovadora-das-empresas-de-crescimento-mais-rapido-1a-ed



BÔNUS



Gestão do Amanhã: Tudo o que você precisa saber sobre gestão, inovação e liderança para vencer na 4ª Revolução Industrial

AUTORES:
Sandro Magaldi e José Salibi Neto

EDITORA:
Editora Gente

PÁGINAS:
256

SINOPSE:
Não existe outro momento mais vibrante na história recente da humanidade. Um ambiente repleto de desafios reserva oportunidades até então não mapeadas. O mundo está em aberto. A vida está em aberto.

O que fez empresas como Netflix, Airbnb e Uber assumirem o lugar de companhias e modelos de negócios aparentemente consagrados e indestrutíveis? O que nos reserva o futuro?

Embora muito se tenha falado sobre esses novos players do mercado, ainda há inúmeras dúvidas sobre como será o futuro do mundo corporativo, com seus diversos modelos de empresas e negócios, muitos dos quais ainda se consideram inabaláveis.

O fato, porém, é que, diariamente, o mundo passa por mudanças em todas as áreas. Hoje coabitam, no mesmo momento, o novo – representado pelas novas tecnologias, inovações e rupturas – com o clássico, o tradicional, forjado ao longo de séculos de convivência e desenvolvimento humano. Essa nova Era é conhecida como a 4ª Revolução Industrial, a mais abrangente, profunda e ampla da história. É a única que harmoniza descobertas transformadoras integrando, pela primeira vez, o mundo físico, digital e biológico em um mesmo ambiente.

Com essas mudanças, o modelo de gestão também precisa mudar: os modelos corporativos, os líderes, os mecanismos de educação etc.

Sandro Magaldi e José Salibi Neto trazem nesta obra um panorama completo dos modelos de gestão ao decorrer da história e qual deve ser o modelo nesse novo momento no qual estamos vivendo. Em um texto abrangente e ao mesmo tempo simples, eles apresentam tudo o que você precisa saber para não ser derrubado por não se adaptar ao novo.

COMO ADQUIRIR?

AMAZON:
https://www.amazon.com.br/dp/B07BDQH9KZ/

SARAIVA:
https://www.saraiva.com.br/gestao-do-amanha-10064508/p

SUBMARINO:
https://www.submarino.com.br/produto/133166864



FEIJÃO COM ARROZ

O projeto tem por objetivo entregar conteúdos semanais sobre assuntos envolvendo marketing e comunicação.

Envie sugestões de temas e assuntos para serem abordados por nós!

Vamos compartilhar?
Seus amigos e conhecidos também poderão gostar deste conteúdo, indique para eles, é só inscrever-se no link: http://bit.ly/querofeijao

Formulário para inscrever-se:



MAIS?

Quer se alimentar de mais conteúdos super interessantes?
Acesse nosso blog: www.tudodeshare.com.br/blog

Perdeu edições passadas do Feijão com Arroz?
Após alguns dias o contudo é disponibilizado no blog em:
bit.ly/comerfeijao

Não gostou do conteúdo?
Então poderá achar interessante nossas sugestões de receitas que são bem diferentes do Feijão com Arroz!


PIZZA DE PÃO DE ALHO:


PANQUECA DE QUATRO JEITOS:


CHEESECAKE DE IOGURTE GREGO, CHOCOLATE E FRAMBOESA:




Social

Talvez você possa gostar