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Você está procurando maneiras de melhorar sua estratégia de e-mail marketing em 2021? Quer saber as últimas tendências de design para incorporar em suas campanhas?

A equipe da Uplers compartilhou suas tendências de design de e-mail para 2021. Confira só o resumo:

  • Aposte na tipografia em negrito
  • Explore o modo noturno
  • Eleve seus designs de e-mail com gradientes
  • Deixe seus e-mails impressionarem com Design Emocional
  • Traga leveza em e-mails com Neomorfismo
  • Teste ilustrações texturizadas para imagens 2D
  • Adicione uma nova dimensão aos seus e-mails com imagens tridimensionais
  • Entre na onda da colagem fantasmagórica
  • Dê voz ao seu e-mail com cores dessaturadas
  • Experimente a maravilha do Layout Monocromático
  • Enfeite seus e-mails com animações ilustradas

Muita coisa aconteceu e mudou inesperadamente no último ano. Não é de se admirar que as marcas estejam na sua zona de conforto com designs de e-mail testados e aprovados. A tendência mudará em 2021 ou as marcas continuarão a aproveitar ao máximo os antigos favoritos, como minimalismo, tons pastéis e imagens estáticas?

Achamos que será uma excelente mistura. Embora elementos de design simples dominem o e-mail com um toque diferente, é claro, designs emocionais ou designs que tenham um efeito calmante terão maior importância.

E, claro, mentes criativas nunca deixarão de nos surpreender com uma pitada de novidade em design de e-mail a cada ano. Então, espere!

Aqui estão algumas tendências promissoras para 2021: 

01 – Apostar na Tipografia em Negrito

Uma imagem é o herói? Em e-mails, normalmente é. No entanto, os designs de e-mail estão evoluindo e é inspirador ver copywritings inovadores, destacados com tipografias em negrito, promovidos como o herói recentemente.

As fontes em negrito utilizadas atualmente, dão um impacto notável à mensagem que você deseja transmitir. Elas tornam os e-mails mais atraentes com fontes personalizadas e tipografia. 

02 – Explore o Modo Noturno

Todo mundo está falando sobre isso! O Modo Noturno é a última moda para profissionais de marketing em todo o mundo. Com o aumento da exposição a dispositivos que causam cansaço visual, a função vem para ajudar.

O Google lançou o Modo Noturno em 24 de setembro de 2019. De acordo com a Android, 91,8% das pessoas usam alguma forma de modo escuro em seus e-mails.

Ele representa um esquema de cores invertido em que a tipografia de cores claras e a iconografia são colocadas em um fundo escuro. Os desenvolvedores de e-mail terão que projetar e-mails considerando a compatibilidade do Modo Noturno e ajustar a codificação de acordo. O exemplo mais simples é ter uma borda branca em seu texto para que não desapareça/torne-se difícil de ler com a função ativada.

03 – Eleve seus designs de e-mail com gradientes

Você está se perguntando como criar planos de fundo exclusivos que podem fazer seu e-mail se destacar em 2021? Projetar com gradientes é a melhor maneira de fazer isso. Eles não apenas chamam a atenção, mas também mantêm os assinantes interessados. O efeito de desbotamento gradual dá uma sensação cativante ao e-mail.

INFOS INTERESSANTES: Algumas pessoas acreditam que a cultura psicodélica da década de 1960 é responsável pela origem dos gradientes. Sua reinserção no design do e-mail reflete um forte sentimento de nostalgia e efeito vintage.

Além disso, você também pode ter gradientes no CTA, como o Instagram fez usando as cores de suas marcas. Se quiser melhorar ainda mais o jogo, você pode até ter gradientes animados no fundo ou outros visuais para tornar o conteúdo ainda mais estético. 

04 – Deixe seus e-mails impressionarem com Design Emocional

Quando se trata de e-mails, usabilidade e funcionalidade não são suficientes. Você deve despertar a emoção certa com seu design.

Normalmente, estas são as 9 emoções que você pode desencadear para obter o máximo de conversões por meio de e-mails:

  • Pertencimento
  • Ganância
  • Culpa
  • Confiança
  • Curiosidade
  • Medo (de perder)
  • Esperança e/ou otimismo
  • Amor/luxúria
  • Vaidade

Você pode despertar a emoção certa pelo uso adequado de cores e imagens. Enquanto o azul reflete serenidade e paz, o vermelho significa empolgação, paixão e urgência. Laranja significa criatividade, energia e frescor. O amarelo, por outro lado, pode ser usado para chamar a atenção sem dar nenhum sinal de alarme.

Os mesmos princípios se aplicam às imagens. Portanto, se estiver promovendo uma oferta de desconto, você pode usar imagens que refletem entusiasmo. Por outro lado, se você está agradecendo seu assinante por fazer uma compra ou uma contribuição para uma causa, você pode usar imagens que retratam gratidão.

05 – Traga leveza em e-mails com Neomorfismo

Também conhecido como neo-seumorfismo, o neomorfismo usa efeitos sutis para os objetos sem super-representá-los.

Ele cria uma nova forma que se parece com um render de argila de elementos analógicos. Ferramentas como Adobe XD, Figma, Sketch e Adobe Photoshop podem ser usadas para criar esses e-mails.

Dê uma olhada nesta imagem para entender como é o neomorfismo:

Esses elementos proporcionam uma experiência única ao assinante e ajudam a chamar a atenção para a hierarquia do conteúdo do email. Você pode experimentar diferentes tipos de sombras e cores dos botões. Veja o que traz os melhores resultados de acordo com o seu setor e modelo de negócio.

06 – Teste ilustrações texturizadas para imagens 2D

Se você ainda usa imagens ou vetores comuns em suas campanhas, deixe 2021 ser o ano da renovação da estratégia de marketing visual para seus designs de e-mail!

Usar ilustrações texturizadas para embelezar suas imagens 2D é uma boa ideia para começar. Adicionar textura e sombreamento à imagens e ilustrações levará a aparência do seu e-mail para o próximo nível, representando os itens de forma mais tática. Você pode experimentar vários contrastes de cores, gradientes, tons e padrões para dar mais profundidade aos seus e-mails.

07 – Adicione uma nova dimensão aos seus e-mails com imagens tridimensionais

Um passo à frente das ilustrações texturizadas – temos imagens 3D.

As imagens 3D foram usadas pela primeira vez em computadores na década de 1970 e, lentamente, entraram no mundo do design de e-mail após estabelecer sua base no design de web.

Pode ser um pouco difícil criar uma imagem 3D para um e-mail, mas pode dar vida ao seu design!

08 – Entre na onda da colagem fantasmagórica

A novidade em 2021 será o uso de colagens fantasmagóricas em designs de e-mail. Essa colagem inclui pedaços de imagens diferentes colocados em uma única imagem.

Isso não apenas dará uma sensação surreal ao e-mail, mas também despertará o interesse do assinante. Apenas certifique-se de usar este elemento criteriosamente para que não sobrecarregue os leitores.

09 – Dê voz ao seu e-mail com cores dessaturadas

Cores brilhantes e fortes não são mais as favoritas do leitor. As pessoas agora mudaram para paletas de cores suaves que são dessaturadas pela adição de um pouco de branco, preto ou outras cores complementares.

As cores suaves obtiveram imensa popularidade em 2020 e são amplamente utilizadas por marcas de saúde e bem-estar para retratar a segurança.

10 – Experimente a maravilha do Layout Monocromático

Muitas pessoas interpretam mal designs de e-mail monocromáticos, como o uso de preto ou branco. A verdade é que você pode experimentar o design de e-mail monocromático com qualquer cor de sua escolha.

11 – Enfeite seus e-mails com animações ilustradas

As tendências geralmente são uma combinação de dois ou mais elementos. Uma dessas tendências é a animação ilustrada, onde você combina o poder das ilustrações e dos GIFs. Isso não apenas adicionará energia visual aos seus e-mails, mas também incentivará mais pessoas a fazerem conversões.

Quando se trata de design de e-mail, pequenas coisas podem fazer uma grande diferença na receptividade de seus clientes, então teste as tendências e veja qual funciona melhor para o seu modelo de negócio! 

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