Behavior


A maioria das pessoas provavelmente possui pelo menos um entendimento básico do uso de hashtag nas mídias sociais, e cada dia elas estão mais presentes em todas as redes sociais.

Os usuários do Instagram realmente adotaram hashtags. Ao contrário da maioria das outras redes sociais, que limitam o uso de hashtag, o Instagram incentivava o uso regular de hashtag para ajudar as pessoas a encontrar fotos e vídeos relevantes.

Você pode usar até 30 hashtags em uma postagem do Instagram. No entanto, apenas porque você pode usar 30 hashtags, isso não significa que você deve usar todas as 30 hashtags em todas as postagens do Instagram.

Personalizar suas hashtags para corresponder ao conteúdo de cada postagem pode ser uma prática que gere bons resultados ao post.

Neste artigo vamos conhecer 10 ferramentas que podem auxiliar a analisar e gerar as melhores hashtags para posts no Instagram.



Mas por que as hashtags são importantes?

As hashtags ajudam a navegar entre a extensa quantidade de dados nas redes sociais. Pense em quantas imagens, vídeos, histórias, legendas e outros itens foram publicados no Instagram desde o início. As hashtags ajudam a entender todos esses dados. Eles ajudam na pesquisa e classificação de postagens em temas e categorias.

Elas também permitem que o usuário veja postagens de uma gama maior de pessoas do que apenas seu próprio círculo de amigos. O usuário pode procurar postagens relacionadas a um tópico, em vez de apenas examinar as fotos que seus amigos compartilham no seu feed. Pode explorar o conteúdo que chama sua atenção, o que ele nunca teria encontrado de outra forma.

Vamos então conhecer ferramentas de criação de hashtags do Instagram que você pode usar para encontrar a combinação perfeita de hashtags para cada uma das suas postagens.



1 – Photerloo

O Photerloo permite que você compartilhe suas fotos on-line em redes sociais, sites de fotografia e sites automaticamente. Ele usa o aprendizado de máquina para visualizar qualquer imagem e sugerir palavras-chave.

Para ajudar a melhorar essa experiência, o Photerloo também oferece o hashtag Instagram e o gerador de palavras-chave.

Ele possui uma interface clara e simples, com uma caixa onde você pode arrastar uma foto ou clicar para carregá-la. Depois de enviar a imagem, você recebe duas listas: Palavras-chave sugeridas para fotos e Hashtags sugeridas para o Instagram.

Você pode selecionar entre 1-50 palavras-chave da foto e 1-30 hashtags do Instagram. Você também pode decidir o nível de popularidade que deseja para suas hashtags. Existem seis níveis de popularidade, de Menos popular a Mais popular.

Quando estiver satisfeito com as sugestões, clique em um botão para copiá-las para a área de transferência e usar em postagens no Instagram.

LINK:
https://app.photerloo.com/InstagramHashtagKeywordingApp



2 – Instavast

O Instavast fornece um conjunto completo de ferramentas de marketing do Instagram. Isso inclui um gerador de hashtags do Instagram. Eles também têm uma ferramenta gratuita que lista as hashtags proibidas do Instagram. Isso as divide em hashtags completamente banidas (principalmente palavrões e outras palavras consideradas ofensivas) e hashtags banidas temporariamente, que aguardam decisões do moderador.

O pacote completo do Instavast permite automatizar suas atividades de curtir, comentar, seguir, deixar de seguir, direcionar mensagens e postar no Instagram.

O Instagram Hashtag Generator gera automaticamente hashtags relacionadas com base na foto, URL ou palavra-chave selecionada.

LINK:
https://instavast.com/instagram-hashtag-generator



3 – All Hashtag

A ferramenta surgiu em 2015 como um simples site gerador de hashtag. Ela se expandiu continuamente e adicionou novos recursos desde então. Agora ele permite gerar, criar, analisar e pesquisar as principais hashtags.

Atualmente, o site incorpora quatro ferramentas de hashtag:

  • Hashtag Generator – um gerador de hashtag que gera hashtags superiores, aleatórias ou ativas e mostra as melhores hashtags necessárias;
  • Hashtag Creator – ajuda você a criar suas próprias hashtags;
  • Hashtag Analytics – analisa uma hashtag para obter algumas informações analíticas sobre sua hashtag e sua estratégia de marketing;
  • Hashtags principais – informa quais hashtags são as melhores e quais são as mais populares.

O Hashtag Generator oferece as 30 melhores e mais hashtags com base na sua seleção de palavras-chave. O gerador de hashtag sugere hashtags relacionadas com base em uma palavra-chave. Você tem três opções de filtro para encontrar as hashtags corretas que você precisa – no topo, aleatórias ou ao vivo. Quando estiver pronto, você pode copiar as hashtags geradas com o botão de cópia.

Se você selecionar Top hashtags, a ferramenta vai gerar as principais hashtags com base na sua palavra-chave. As hashtags podem ser diferentes do tópico da palavra-chave, mas são hashtags populares de longo alcance.

Já se selecionar hashtags aleatórias, a ferramenta vai gerar hashtags aleatórias com base na sua palavra-chave de pesquisa. Essas hashtags incluem a palavra-chave que você escolheu.

E se você selecionar hashtags ativas, será geradp hashtags usadas por outros usuários que usaram suas palavras-chave em suas postagens.

LINK:
https://www.all-hashtag.com



4 – Hashtagify

O Hashtagify tem como objetivo encontrar, analisar e ampliar sua estratégia de hashtag.

Você pode usá-lo para pesquisar dados e informações em tempo real sobre qualquer hashtag no Twitter ou Instagram: classificação de popularidade, hashtags relacionadas, tendências e muito mais. Você pode rastrear qualquer hashtag ou usuário para obter uma análise detalhada.

Ele ajuda a descobrir hashtags de tendências, monitorar todas as postagens de seus concorrentes e se envolver com os influenciadores que são relevantes para você.

Você pode aprimorar sua estratégia de mídia social através do marketing de hashtag. Use as hashtags mais populares para alcançar um público-alvo mais amplo e amplificar sua mensagem com sugestões personalizadas baseadas no seu perfil.

É possível fazer o download de painéis e gráficos de suas hashtags e usuários rastreados e mostrar o desempenho da sua campanha.

O Hashtagify oferece uma variedade de planos, dependendo da sua necessidade de pesquisa e uso de hashtag.

Modo grátis:
Você pode fazer uma pesquisa básica de hashtag, mesmo se não tiver um plano pago. Por exemplo, você pode inserir uma hashtag sugerida, e o Hashtagify mostrará estatísticas básicas de popularidade e sugerirá outras hashtags que podem ser úteis para você. Eles também fornecem alguns influenciadores que usam com sucesso a hashtag selecionada.

LINK:
https://hashtagify.me/hashtag/smm



5 – Ingramer

O Ingramer, é uma ferramenta baseada em IA com recursos inteligentes. A ferramenta permite procurar por tags usando uma palavra-chave, foto ou link. Quando você envia uma consulta para uma lista de hashtags, o Ingramer cria uma lista com o número de entradas disponível. Resultados são termos semelhantes à sua palavra-chave.

As entradas são grupos em três categorias e incluem o número de compartilhamentos que cada um recebeu – ótimo para ajudar você a estabelecer o quão bem os termos seriam alinhados com sua estratégia do Instagram. As categorias incluem hashtags frequentes, médias e raras. Hashtags frequentes são o que o Ingramer chama de “hashtags populares”, enquanto a média é menos e as raras são de “nicho”.

Nota lateral: o Ingramer recomenda o uso de duas hashtags frequentes, oito médias e cerca de 10 a 12 hashtags raras. Embora essa abordagem possa parecer contra-intuitiva, a Ingramer argumenta que tudo tem a ver com a concorrência, algo com o qual sua ferramenta de classificação ajuda.

A ferramenta de classificação do Ingramer guia sua escolha de hashtags, oferecendo o número de postagens às quais uma hashtag está atribuída, o número de postagens nas quais a hashtag aparece por dia e a dificuldade.

Veja por que essas métricas significam:

  • O número de postagens indica a popularidade de uma hashtag. Quanto mais popular, mais tráfego recebe, tornando-o mais competitivo à medida que um grupo maior de pessoas o utiliza para obter tráfego.
  • Postagens por dia mostra quantas postagens usam a hashtag por dia e é outro indicador de competitividade. É uma estimativa de sete dias de quanto tempo sua postagem receberá tráfego se for colocada como uma das principais posições. Mais uma vez, quanto maior o número, mais competitiva é a hashtag escolhida.
  • A dificuldade é visualizada usando um medidor de dificuldade com um intervalo de zero a 100, e serve como um medidor geral. Quanto maior o número, mais difícil será gerar os resultados que você procura.

LINK:
https://ingramer.com/tools/instagram-hashtag-generator



6 – Ritetag

A Ritetag faz parte do kit de ferramentas de mídia social da RiteKit para pessoas trabalham nas mídias sociais. No entanto, o Ritetag pode ser usado de forma independente do resto do Ritekit.

O Ritetag fornece sugestões instantâneas de hashtag para imagens e textos em computadores e dispositivos móveis, com base no engajamento em tempo real. Você pode usá-lo para descobrir sugestões de hashtag para texto ou imagens. Você pode até instalar uma extensão do Chrome que permita clicar com o botão direito do mouse ou qualquer imagem ou fazer uma seleção de texto e escolher Obter sugestões de hashtag.

O Ritetag é uma ferramenta paga de 49 dólares por mês, mas você pode fazer um teste gratuito para testar se é adequado às suas necessidades. Depois de se inscrever no Ritetag, você terá acesso a:

  • Sugestões instantâneas de hashtag para texto e imagens em qualquer site por meio da extensão do navegador e também por aplicativos móveis para Android e iOS
  • Estatísticas detalhadas de hashtag na Web e em aplicativos para dispositivos móveis
  • Capacidade de salvar pesquisas de páginas interativas de análise de hashtag e páginas de comparação no TagSets.

A ferramenta separa hashtags sugeridas, para que você saiba quais são quentes agora, que possuem utilidade a longo prazo apenas para o Instagram ou usadas em excesso. A ferramenta também informa se alguma hashtag que você analisa é banida no Instagram.

LINK:
https://ritetag.com



7 – Sistrix

O gerador de hashtag utiliza mais de 15 bilhões de combinações de hashtag e contém mais de 7,7 milhões de hashtags que são atualizadas regularmente.

O uso da ferramenta é simples. Na barra de pesquisa, basta digitar as palavras-chave para as quais você deseja encontrar hashtags e pressionar a tecla Enter. O Sistrix retornará todas as hashtags relevantes e as agrupará de acordo com os termos que você usou. A ferramenta de hashtag do Instagram do Sistrix vem com um limite de 25 consultas por dia.

LINK:
https://app.sistrix.com/en/instagram-hashtags



8 – Daily Purpose

Sua exploração de hashtag começa com uma palavra-chave na barra de pesquisa superior. Depois de inserida, uma lista de hashtags é preenchida automaticamente abaixo.

O que torna essa ferramenta interessante é o seu design básico. Enquanto o esquema de cores é peculiar, os resultados são inestimáveis. Por exemplo, você tem a opção de escolher Seleção de etiqueta automática ou manual. A seleção automática de tags preenche automaticamente sua tela com as hashtags selecionadas pela ferramenta. A seleção manual permite que você marque as caixas de seleção ao lado de cada tag que deseja usar.

O Daily Purpose também oferece estatísticas gratuitamente. Isso inclui o número de postagens usando a hashtag e os principais países e cidades onde a hashtag é mais usada. Você também recebe uma recomendação das 10 principais tags relacionadas à sua palavra-chave, uma lista de 10 tags semelhantes e uma visualização de nove postagens do Instagram usando sua hashtag principal.

LINK:
https://displaypurposes.com



9 – Hashtags For Likes

O Hashtags For Likes oferece mais do que apenas um gerador de hashtag. Ele vem com recursos de análise para ajudar a identificar as melhores hashtags e acompanhar o desempenho das postagens.

A ferramenta de Hashtags para curtidas agrupa os resultados por categoria. As categorias incluem as tags “Popular”, “Tendência” e “Relacionadas”. Os resultados das tags, no entanto, estão ocultos para as categorias “Popular” e “Tendência” e, para vê-los, você precisará assinar um pacote.

A ferramenta também oferece um medidor de popularidade Hashtag. As leituras incluem “Não popular”, “Longa vida”, “Tendências” e “Popular”. Outras métricas incluem o número de postagens exclusivas (exibidas), alcance da hashtag e curtidas médias (ocultas).

Abaixo do medidor de popularidade do Hashtag, é possível encontrar uma coleção das 10 principais hashtags usadas com sua palavra-chave. Eles aparecem com uma porcentagem que indica quantas postagens no Instagram apresentam a tag.

LINK:
https://www.hashtagsforlikes.co



10 – #HashMe

O #HashMe é um aplicativo para iOS disponível na loja de aplicativos da Apple. Embora o aplicativo seja gratuito, você pode comprar uma assinatura mensal de 8,99 dólares para obter recursos premium adicionais.

A #HashMe permite fazer upload de uma foto ou pesquisar hashtags com entrada de texto. Você pode descobrir as hashtags mais atuais, selecionar as que mais gosta e colar elas no Instagram.

A compra de uma assinatura do #HashMe desbloqueia consultas de pesquisa ilimitadas e pesquisa por foto para hashtags populares.

LINK:
http://hashmeapp.com


Invista na pesquisa por Hashtags

Para quem usa o Instagram, é primordial testar continuamente hashtags para ver o que é que interessa ao seu público. Você também deve experimentar para determinar quais hashtags funcionam para você e quais não são adequadas. Não espere que cada hashtag usada seja um sucesso sempre.

Use hashtags que atraem seu público-alvo, não apenas aquelas que são populares em geral.

Usando um ou mais das ferramentas do artigo você pode criar gradualmente uma longa lista de hashtags relevantes para o seu nicho. A partir disso, você pode montar uma lista restrita de hashtags nas quais se concentrar.

Pegue cada uma dessas hashtags e veja quantas vezes os Instagrammers as usaram. Você geralmente se concentrará nas hashtags mais populares primeiro, embora lembre-se de que não faz muito sentido se concentrar nas hashtags gerais que são irrelevantes para o seu público-alvo.

Você deve criar uma ou mais hashtags de marca, adicionando-as à sua biografia e a outros materiais de marketing.

A chave para o uso eficaz da hashtag é ser estratégico com eles. Associe com os seus objetivos de marketing e não as trate apenas como algo aleatório para incluir em suas postagens #




FEIJÃO COM ARROZ

O projeto tem por objetivo entregar conteúdos semanais sobre assuntos envolvendo marketing e comunicação.

Envie sugestões de temas e assuntos para serem abordados por nós!

Vamos compartilhar?
Seus amigos e conhecidos também poderão gostar deste conteúdo, indique para eles, é só inscrever-se no link: http://bit.ly/querofeijao

Formulário para inscrever-se:




MAIS?

Quer se alimentar de mais conteúdos super interessantes?
Acesse nosso blog: www.tudodeshare.com.br/blog

Perdeu edições passadas do Feijão com Arroz?
Após alguns dias o contudo é disponibilizado no blog em:
bit.ly/comerfeijao

Não gostou do conteúdo?
Então poderá achar interessante nossas sugestões de receitas que são bem diferentes do Feijão com Arroz!


3 TIPOS DE OVO MEXIDO CREMOSO:


MACARRÃO NA PANELA DE PRESSÃO:


CHOCOLATE QUENTE SUPER CREMOSO:



Social

Talvez você possa gostar