OUÇA AGORA AS NOVIDADES DO MUNDO DIGITAL:

Mais episódios e links:
Podcast Share News


Clube Share


A videoconferência é uma das ferramentas mais úteis que equipes e indivíduos remotos podem usar durante a pandemia do Coronavírus.

O formato tornou-se ainda mais presente entre os escritórios para evitar que funcionários estejam presencialmente em uma empresa ou até mesmo pessoas conversarem entre familiares, amigos e parentes.

Também se tornou popular como uma ferramenta de marketing para a realização de seminários on-line e outros eventos online.

Neste artigo vamos ver uma lista de 10 plataformas de videoconferência gratuitas ou que agora oferecem planos gratuitos para apoiar a comunicação e o trabalho remoto durante o surto global da Covid-19.



1 – ZOOM

O Zoom se tornou uma das soluções mais populares de videoconferência para empresas e usuários. A ferramenta viu um aumento maciço no uso desde o início da disseminação do vírus, atraindo mais usuários ativos do que nunca.

O Zoom é a plataforma atual de videoconferência e tem a melhor funcionalidade de webinar em vídeo.

O Zoom possui um plano gratuito que inclui videoconferências e conferências pessoais com vídeo, áudio, compartilhamento de tela, até 100 participantes em uma reunião, um limite de 40 minutos em reuniões de grupo e suporte on-line.

Ele também permite que os usuários gravem reuniões e possui recursos de colaboração em grupo.

Os usuários podem criar grupos e enviar instantaneamente arquivos de texto, imagem ou áudio aos membros desses grupos.

Eles têm outros planos pagos para remover limites e adicionar mais recursos, que podem ser conferidos em:
https://zoom.us/pricing

O Zoom teve algumas falhas de segurança recentes, com convidados indesejados interrompendo as reuniões (ou seja, ‘Zoom bombardeio’).

No entanto, o Zoom adicionou nova segurança para bloquear uma reunião, controlar o acesso à sala de espera, controlar o bate-papo e garantir que todos os usuários protejam adequadamente suas reuniões.

SITE:
https://zoom.us



2 – GOOGLE MEET

O Google Meet é o serviço de videoconferência que acompanha o G Suite do Google.

Participe de reuniões diretamente de um evento da agenda ou convite por e-mail.

E para oferecer suporte aos clientes na sequência do Covid-19, o Google disponibilizará os recursos empresariais avançados para todos os clientes do G Suite até 30 de setembro de 2020, incluindo até 250 participantes por chamada, até 100.000 espectadores de transmissão ao vivo e gravações de reuniões E armazenamento.

SITE:
https://gsuite.google.com/products/meet



3 – SKYPE

O Skype existe há muito tempo e ainda tem uma forte presença em chamadas de vídeo on-line devido ao seu reconhecimento de nome e marca.

O Skype oferece bate-papo por vídeo, chamadas internacionais e mensagens de texto via web. Isso também inclui compartilhamento de tela e vídeo HD no plano gratuito.

SITE:
https://www.skype.com



4 – MICROSOFT TEAMS

O Microsoft Teams é o aplicativo de videoconferência e colaboração que faz parte do pacote Office 365 da Microsoft (substituindo o Skype for Business).

Devido à crise global do coronavírus, a Microsoft disponibilizou gratuitamente sua ferramenta de videoconferência, Microsoft Teams, por seis meses.

Os recursos incluem assistência de agendamento, anotações, compartilhamento de tela, gravação de reuniões e mensagens instantâneas.

SITE:
www.microsoft.com/pt-br/microsoft-365/microsoft-teams/online-meeting-solutions



5 – GOTOMEETING

O GoToMeeting também é uma excelente plataforma de conferência na web e possui mais recursos que o Zoom, tornando-o ideal para empresas com vários escritórios internacionais. É muito fácil de usar e tem um bom suporte ao cliente.

O plano gratuito do GoToMeeting inclui suporte para até 3 participantes, compartilhamento de tela, videoconferência e áudio e reuniões de 40 minutos.

Os recursos incluem integrações de calendário, chamadas automatizadas, compartilhamento de tela, realce de desenhos em tempo real, salas de reuniões personalizadas para uso repetido, gravação ilimitada, comandos de voz Siri, transcrições de reuniões pesquisáveis ​​e muito mais.

Os planos pagos adicionam vários recursos extras, que podem ser conferidos em: https://www.gotomeeting.com/pt-br/meeting/pricing-ma

SITE:
https://www.gotomeeting.com



6 – JITSI MEET

O Jitsi Meet é uma plataforma 100% de código aberto, gerenciada por comunidades em todo o mundo.

Para ter acesso a essa ferramenta de videoconferência, basta acessar meet.jit.si ou fazer o download de um dos aplicativos móveis para Android ou iOS.

O usuário também pode configurar sua própria instância do Jitsi Meet ou incorporar uma sala meet.jit.si ao seu próprio site.

Alguns dos recursos do Jitsi Meet:

  • Usuários ilimitados: não há restrições no número de usuários ou participantes da conferência. A potência e a largura de banda do servidor são os únicos fatores limitantes.
  • Nenhuma conta é necessária
  • Salas protegidas por bloqueio: controle o acesso às suas conferências com uma senha
  • Criptografado por padrão
  • Alta qualidade: áudio e vídeo são entregues com a clareza.
  • Pronto para navegador da Web: não são necessários downloads de seus amigos para participar da conversa. O Jitsi Meet também funciona diretamente em seus navegadores. Basta compartilhar o URL da sua conferência com outras pessoas para começar.
  • Streaming de uma conferência para o YouTube ao vivo (se o Jibri estiver configurado)
  • Opção de levantar e baixar a sua mão para obter atenção
  • Estatísticas de tempo de conversação dos participantes
  • Reproduzir um vídeo do YouTube para todos os participantes

SITE:
https://jitsi.org



7 – JOIN.ME

O Join.me é a ferramenta rápida e fácil do LogMeIn para videochamadas em grupo.

Personalize o URL da chamada e o plano de fundo da reunião e obtenha o compartilhamento de tela com um clique.

Integra-se ao Outlook, Office 365, Trello, Slack, G Suite, HubSpot, Salesforce e muito mais.

SITE:
https://www.join.me/pt



8 – ZOHO MEETING

O Zoho Meeting oferece ferramentas para reuniões e webinars.

É possível participar de qualquer lugar com áudio, vídeo, controle de outro dispositivo e compartilhamento de tela em tempo real.

Envie convites por email com todas as informações necessárias para os participantes. Configure lembretes e receba confirmações de presença.

Grave suas reuniões e compartilhe para reproduzir on-line ou fazer o download.

Muitas possibilidades com o ZOHO

SITE:
https://www.zoho.com/meeting



9 – CISCO WEBEX

O Cisco Webex é um aplicativo de videoconferência que exista há um bom tempo.

No entanto, é um serviço rico em recursos, com planos promocionais atualizados para apoiar as empresas durante o Covid-19, incluindo quatro meses gratuitos com planos anuais.

Inicie videoconferências do Salesforce, Microsoft Teams, Slack e sistemas populares de gerenciamento de aprendizado, como Canvas e Moodle.

O Cisco Webex suporta Outlook, Office 365, Google e muito mais.

Preço: planos gratuitos para até 100 participantes e reuniões ilimitadas. Já os planos pagos começam em US $ 13,50 por mês para 5 GB de armazenamento.

SITE:
https://www.webex.com.br



10 – GOOGLE HANGOUTS

O Google tem uma versão gratuita do Hangouts disponível há algum tempo, uma das primeiras ferramentas de conversas por vídeo. Embora é focada mais para pessoas e não oferece muitas das ferramentas de nível empresarial exigidas pelas empresas modernas.

Mas felizmente, a empresa anunciou que lançará acesso gratuito a recursos avançados do Hangouts Meet para todos os clientes do G Suite e Education até o primeiro de julho. Isso significa que agora você pode hospedar reuniões com até 10.000 espectadores ou 250 visitantes em um único domínio gratuitamente.

SITE:
https://hangouts.google.com



Então reunir-se pessoalmente é muito bom, mas às vezes não é possível que todos estejam na mesma sala ainda mais neste tempo de pandemia.

Você já experimentou alguma ferramenta de conferência na web listada no artigo?

Qual aplicativo de bate-papo por vídeo você prefere?



FEIJÃO COM ARROZ

O projeto tem por objetivo entregar conteúdos semanais sobre assuntos envolvendo marketing e comunicação.

Envie sugestões de temas e assuntos para serem abordados por nós!

Vamos compartilhar?
Seus amigos e conhecidos também poderão gostar deste conteúdo, indique para eles, é só inscrever-se no link: http://bit.ly/querofeijao

Formulário para inscrever-se:




MAIS?

Quer se alimentar de mais conteúdos super interessantes?
Acesse nosso blog: www.tudodeshare.com.br/blog

Perdeu edições passadas do Feijão com Arroz?
Após alguns dias o contudo é disponibilizado no blog em:
bit.ly/comerfeijao

Não gostou do conteúdo?
Então poderá achar interessante nossas sugestões de receitas que são bem diferentes do Feijão com Arroz!


ALMOÇO / JANTAR DE UMA PANELA SÓ:


MACARRÃO CREMOSO SUPER FÁCIL:


ROSQUINHAS CASEIRAS FOFINHAS:





Social ADS

Talvez você possa gostar