Social media = Insights: use seus fãs para criar novas tendências

Você, social media, presta atenção em quem interage e curte a sua página?

Muitas vezes, marcas têm uma página no Facebook e se propõem a apenas ganhar mais likes – ou até mesmo, comprar mais likes para serem ~populares~. Não é bem assim: o importante de verdade é saber quem são eles, o que fazem, do que gostam… Para ajudar você a criar conteúdo que tenha tudo a ver com eles e até mesmo, criar novas tendências.

Inbound Marketing e as Personas

Para dar resultado, o conteúdo do seu Inbound Marketing deve falar diretamente com o quê sua audência se importa e quer ver. Preste atenção na página da sua marca no Facebook. Quais interesses as pessoas têm em comum? Do que elas mais reclamam? Estes tipos de dados são muito importantes quando se trata em determinar as personas da sua marca.

Pesquise por Ideias para gerar Conteúdo

Você já deve saber o que a sua audiência gosta, mas às vezes é difícil estabelecer novas ideias de conteúdo para novos posts. Compreender as suas redes sociais pode ajudar marcas e empresas a sair do “estável” e ir ao encontro de algo novo e ter novos insights. Pesquise sobre o quê outras marcas estão fazendo: pode ser uma boa fonte de inspiração!

Social Media, monitore!

As próprias redes sociais oferecem informações valiosas, que podem acabar gerando insights valiosos. 🙂
Qual o melhor horário de engajamento?  Quais as publicações que estão sendo mais curtidas? Teste novas ferramentas de monitoramento que tem por aí, e sempre esteja curioso. Sempre.

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