Criatividade: a mãe das ideias.

Lembro-me bem quando estava na faculdade e um professor dizia: todos nós nascemos criativos, basta exercer esse lado.  E sim, de fato todos somos criativos em algum âmbito da vida, mas a criatividade vai além do fazer diferente do outro, é estar sempre a frente desse outro, é inovar, é impressionar e se superar sempre nas criações. É difícil, e o que é simples, na verdade pode se tornar bem complexo. Eu mesma já baixei a cabeça na mesa de frente pro computador algumas vezes, numa prece pedindo ideias pra finalizar algum job.

No meio dessa crise de criatividade constante, quem se destaca merece destaque, e em 2016 tivemos alguns cases muito legais que serviram de inspiração pra todos nós.

A realidade virtual aumentada aparece como uma boa ideia a ser explorada pelos criativos de plantão. A união da tecnologia com a criatividade deu origem a campanhas inovadoras que foram premiadas com os cobiçados leões de Cannes.

#1 Aplicativo criado para o jornal The New York Times

O app oferece experiências imersivas de realidade virtual que funcionam pra complementar as matérias também noticiadas no jornal impresso.

#2 Comercial “Eyes on Gigi” da BMW feito em parceria com o Google

Esse comercial apresenta como a realidade virtual pode ser utilizada para produzir um vídeo comercial. E a dica é, mantenha os olhos em Gigi.

#3 Na categoria Creative Data, o troféu de bronze ficou com a campanha “Mirror of Racism”

Essa foi uma campanha da agência W3haus que criou em resposta aos ataques racistas contra a jornalista Maria Júlia Coutinho.

Outros cases que também nos fazem relembrar que a criatividade nunca morre e sempre se renova, são:

#4 Com clássica música “Aleluia”, a O McDonald’s lança um novo filme para o digital, criado pela DM9DDB, para divulgar seu McShake Ovomaltine

#5 Tapume Interativo da Vivo

Os visitantes do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, podem conhecer virtualmente a nova loja da Vivo, que foi inaugurada na segunda quinzena de novembro. O GAD, consultoria de branding e design desenvolveu um “tapume interativo”, oferecendo uma janela virtual para visualizar a loja antes mesmo da inauguração.

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#6 OMO Express

A Omo teve um feeling apurado e vai inovar trazendo uma solução pra quem não gosta ou não tem tempo de cuidar das roupas em casa. O projeto consiste em um serviço de lavanderia online, com assinatura mensal e a empresa se responsabilizara pelo recolhimento das peças e entrega das mesmas.

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#7 Carta aberta do Burger King para seu maior rival, o McDonald’s, criada pela Y&R Nova Zelândia

No Dia da Paz, a rede de fast food propôs a seu concorrente que deixassem de lado as diferenças. O acordo seria materializado em um McWhopper, um híbrido entre Big Mac e Whopper, os dois principais sanduíches de cada uma das casas.

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#8 Closeup – ‘’Não julgue. Beije’’

Nessa campanha a marca utilizou uma rede social de grande repercussão: o Instagram, unindo a função zoom como um recurso criativo. Basicamente as pessoas devem aproximar o zoom para descobrir as surpresas escondidas nas imagens.

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#9 Mundo Verde, “Se joga no Mundo”

O Mundo Verde, rede de lojas especializadas em produtos naturais e orgânicos, lança a websérie “Se joga no Mundo”, que aborda as melhores formas de ter uma vida mais saudável e dinâmica, com a prática esportes, além de dicas de nutrição e consumo de alimentos saudáveis.

#10 É melhor correr. Esse é o conceito da nova campanha do Rock in Rio

A campanha traz pela primeira vez o público como personagem principal dos dois filmes de 30 segundos, com imagens e depoimentos reais de pessoas que se emocionaram a cruzar os portões da Cidade do Rock.

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