5 motivos para o seu negócio ter um site

pessoa usando notebook

Em terra de rede social, ainda vale a pena ter um site? A resposta é simples: com certeza! A presença digital possui um impacto enorme nas empresas e ela vai muito além de um perfil no Instagram.

De acordo com a pesquisa TIC Domicílios 2020, 81% dos brasileiros estão conectados à internet. Não há como fugir: os consumidores estão cada vez mais antenados e o Brasil se tornou o segundo país que passa mais tempo na internet.

Como já virou rotina usar a internet como fonte de buscas, informações e ambiente de compras, muitas empresas já utilizam a estratégia multicanal para atingir mais pessoas e atrair novos consumidores. E é aí que entra a importância do site.

Separamos para você 5 motivos super relevantes que provam que adicionar um site na sua estratégia de comunicação é sempre uma boa ideia:

1) Posicionamento e credibilidade:

Quantas vezes você já procurou alguma informação que precisava no Google e entrou no site de alguma empresa?

Existem diversos modelos de sites disponíveis, e o estilo mais tradicional é o institucional, onde reúne a apresentação da empresa e suas principais informações, como posicionamento (visão, missão e valores), formas de contato e descrição de seus produtos ou serviços.

Ao possuir um site, seu negócio constrói uma credibilidade mais sólida, já que diferente das redes sociais, é um espaço onde você pode personalizar completamente da forma que preferir. Trata-se de um espaço único da sua empresa na internet, onde você possui o total controle.

2) Potencializar o trabalho das redes sociais

Um bom site também ajuda na hora de fortalecer o trabalho que é realizado em outros canais. Publicações em redes sociais também podem redirecionar o público interessado para o site, que, usado de forma estratégica, é capaz de alcançar mais clientes através de informações específicas e conversas mais amplas sem a dispersão causada em aplicativos sociais.

3) Crescer de forma orgânica

De acordo com a pesquisa State of Search Brasil, 88% dos brasileiros utilizaram o Google para fazer alguma busca online no último ano. Entre eles, 82% usaram o buscador para pesquisar conteúdos e informações e 70% para procurar produtos com a finalidade de consumo.

A partir do trabalho com SEO, é totalmente possível atrair a audiência por meio de buscas na internet. O uso dessa técnica torna possível a construção de tráfego orgânico e qualificado, aumentando sua visibilidade on-line e reforçando ainda mais a autoridade da empresa em sua área.

4) Acessibilidade aos clientes

Quando uma empresa possui site, ela se torna disponível o tempo todo para o cliente. Ele pode procurar informações sobre o seu negócio em horário comercial ou às duas horas da manhã. Ou seja, você se torna acessível aos seus clientes todos os dias, 24h.

Nesse caso, é fundamental que o site possua informações completas de tudo que é oferecido ao consumidor. Adicionando chatbots, é possível conversar com usuários em horários que a sua equipe de atendimento não está disponível (e claro, isso fortalece, mais uma vez, a credibilidade da empresa!)

5) Aumento de vendas

Mesmo que o seu site não seja um e-commerce, ainda assim é possível potencializar as vendas do seu negócio através dela. A visibilidade on-line cada vez mais forte e presente em vários canais de contato com o cliente tornam o trabalho de convencimento ainda mais fácil na hora de fazer uma compra.

Espaços de tira-dúvidas, provas sociais e pontos de contatos acessíveis tornam o processo de compra mais claro e assertivo.

Se a gente pudesse, a lista seria gigante.

Mas com esses pontos você já consegue entender a importância de ter um site na estratégia de comunicação do seu negócio. E o trabalho não acaba por aqui, existem diversas técnicas e maneiras de refinar ainda mais sua presença digital em sites e em breve vamos compartilhar mais dicas sobre o assunto!

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