Clique Aqui e saiba mais

O Facebook para Empresas publicou recentemente alguns dados bem interessantes sobre o uso de vídeos no Facebook e no Instagram!

No Brasil, apenas em dezembro de 2016 o consumo de vídeo no Facebook cresceu 87% no celular*. Esse número, além de destacar que o formato é um dos favoritos no Facebook e Instagram, mostra que, durante o verão, apostar em vídeos é o caminho certo para sua marca.

Para potencializar esse relacionamento entre empresas e consumidores nesta estação, o Facebook publicou as principais ações dos brasileiros no Instagram e Facebook.

A rede enfatiza que além do formato, as marcas têm que pensar em combinar a mensagem com as conversas das pessoas, porque assim é possível dar mais contexto para as campanhas e aumentar a eficácia das postagens e até mesmo dos anúncios. Ou seja, estar por dentro dos assuntos que importam às pessoas nas plataformas pode gerar mais resultados às pequenas e grandes empresas.

Os interesses das pessoas na estação se refletem no Facebook e Instagram!

Principais tópicos de conversa no Facebook e Instagram:
PASSEIOS: 40 % no Facebook e 28 % no Instagram
VIAGENS: 12 % no Facebook e 23 % no Instagram
FESTA: 18 % no Facebook e 13 % no Instagram
BEBIDAS E COMIDAS: 12 % no Facebook e 11 % no Instagram

Para as marcas, além de ficar por dentro dos tópicos de conversas, é essencial saber como as pessoas aproveitam os dias de calor no verão e, graças ao celular, o Facebook consegue destacar os principais lugares de check-in no Facebook durante o verão.

Mais do que falar, as pessoas estão indo às ruas no verão!

Principais categorias de lugares onde os brasileiros fazem check-in:
PRAIA

ARTE E ENTRETENIMENTO
RESTAURANTE
RECREAÇÃO E ESPORTES

 

Todos essas informações dão o poder de montar conteúdos e estratégias mais eficazes e direcionadas para as pessoas certas no verão.

____
*Fontes:

1 “The Value of Video” by Nielsen (Facebook commissioned study of 22.000 people ages 18-64 who watch online videos across UA, BR, CA, DE, FR, ID, IN, MX, TH and US). Apr 2017.
2 Instagram data, Jun 2017. 3 Facebook internal data 2017. 4 eMarketer (US), October 2015; Why Creativity Matters in the Age of Mobile, Facebook IQ February 2017; Mobile Video 2015: A global perspective, on device research, IAB


Clique Aqui e saiba mais

Talvez você possa gostar