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O Facebook anunciou a remoção de cerca de 20 métricas de relatórios que parecem serem redundantes, desatualizadas ou raramente usadas.

A grande rede forneceu uma lista completa dessas métricas juntamente com o motivo da remoção e métricas sugeridas para ver em vez das que serão removidas. As mudanças são parte de um esforço para melhorar a transparência e a clareza das métricas dos anúncios realizados na rede social.

 

 

QUAIS SERÃO AS MÉTRICAS REMOVIDAS?

? Feedback negativo;
? Alcance social;
? Cliques no botão;
? Menções da Página;
? Ações;
? Custo por visualização de guia na Página;
? Feedback positivo;
? Custo por qualquer ação;
? Destinos de cliques no link;
? Valor gasto hoje;
? Cliques sociais únicos (todos);
? Custo por menção da Página;
? Visualizações das guias da Página
? Pessoas executando uma ação;
? Cliques sociais (todos);
? Impressões sociais;
? Porcentagem de tempo do componente no Canvas;
? Valor de conversão de ações no aplicativo móvel.
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AS MUDANÇAS:

As mudanças ocorrem depois que a empresa admitiu uma série de problemas de medição em um período de cerca de dois anos e ouviu muito dos anunciantes que eles querem mais clareza sobre como suas métricas são calculadas.
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Para adicionar mais clareza sobre como as métricas são calculadas, algumas métricas serão explicitamente rotuladas como “estimadas” e / ou “em desenvolvimento”.
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As métricas rotuladas como “estimadas” são calculadas usando modelagem de dados ou amostragem. Embora esse não seja um novo conceito para os anunciantes, não ter as métricas claramente rotuladas como estimativas causou muita confusão, relata a equipe do Facebook.

O QUE O FACEBOOK EXPLICOU?

Esses tipos de métricas são úteis porque podem fornecer informações sobre resultados que podem ser difíceis de medir com precisão, como o levantamento estimado de recordação de anúncios ou o número de pessoas únicas que sua campanha atingiu. Essas métricas são destinadas a fornecer informações direcionais sobre o valor de seus resultados de marketing e podem influenciar o planejamento estratégico de suas empresas.
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As métricas rotuladas como “em desenvolvimento” estão sendo testadas, o que significa que seus resultados podem mudar à medida que o Facebook ajusta as metodologias usadas nessas métricas.
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Novas métricas são muitas vezes desenvolvidas para novos recursos de anúncios. O Facebook diz que novas métricas geralmente estão em desenvolvimento por 60 dias, embora por vezes sejam mais longas.
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Os anunciantes não receberão notificações se o Facebook corrigir erros, erros ou fazer alterações em métricas rotuladas como “em desenvolvimento”.

EXEMPLO:

A métrica Button Clicks o Facebook explica:
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“A métrica Button Clicks mostra o número de vezes que as pessoas clicaram no botão call-to-action em seu anúncio. Os cliques no botão são redundantes porque esses cliques também são refletidos na métrica Clicks do link ou em outras métricas distintas, como a métrica de respostas de eventos e a métrica Ofertas Salvas. Recomendamos o uso de cliques de link, respostas de eventos ou ofertas salvas em vez de cliques de botão.”

 

TREINAMENTO DE MEDIÇÃO E MÉTRICAS:

O Facebook está lançando um programa chamado “Measure What Matters” em março para ajudar os profissionais e usuários de anúncios na plataforma do Facebook a aprender mais sobre os princípios de medição e métricas dos anúncios.
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Um treinamento irá oferecer programação para campanhas orientadas para a marca e outra se concentrará na medição para campanhas de resposta direta.
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A programação será oferecida no site do Facebook Business e no Facebook, bem como eventos ao vivo e presenciais em determinados locais.
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QUANDO?

A “limpeza” das métricas ocorrerá em algum momento do mês de julho deste ano.
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ATENÇÃO, ATENÇÃO E MAIS ATENÇÃO:

Neste link já em português é possível ler explicações bem detalhadas sobre as mudanças nas métricas, onde o Facebook explicou uma por uma das que vão ser removidas e orientou o uso de outras, não DEIXE de CONFERIR:
https://www.facebook.com/business/help/metrics-removal

FONTE:

O Facebook fez o Anúncio dessas mudanças em seu blog corporativo neste link (conteúdo em inglês):
https://www.facebook.com/business/news/making-ad-metrics-clearer

 


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