Após ter sido removidos do Instagram e do Snapchat por questões de racismo os GIFS animados são novamente liberados para serem usados.
?
Os Gifs são do repositório do Giphy, maior site de GIFs do mundo. O site possui um novo sistema de moderação prévia para cada novo GIF enviado, a equipe do Giphy analisou e revisou quatro vezes todos os GIFs da rede para então serem liberados e usados novamente nas stories do Instagram. Ficou claro também que a equipe do site aplicará uma moderação mais rígida antes de aceitar novas animações em seu catálogo.
?

“Nós estivemos em contato próximo com o Giphy durante esse processo e estamos confiantes de que eles impuseram medidas para garantir que os usuários do Instagram tenham uma boa experiência”, relatou um porta-voz da rede social.
?

“A todos os que foram afetados, nós sentimos muito. Nós assumimos toda a responsabilidade por esse evento recente e sob nenhuma circunstância o Giphy apoiou esse tipo de conteúdo.”
?

Para usuários e profissionais de mídias que sentiam falta dos GIFs para criar maior interação nas Stories, o retorno do recurso à rede social está sendo feito de forma gradativa, a maioria dos usuários já receberam, mas caso ele ainda não tenha sido reativado em seu perfil, tão breve ficará disponível novamente.
?
?
A afirmação completa de GIPHY está reproduzida abaixo.
?
?
MUDANÇAS NA MODERAÇÃO DOS STICKERS NO GIPHY
?
Antes de entrarmos nos detalhes, queríamos ter um momento e pedir desculpas sinceras pelo sticker profundamente ofensivo descoberto por um usuário em 8 de março de 2018. Para qualquer um que foi afetado: sentimos muito. Assumimos total responsabilidade por este evento recente e, sob nenhuma circunstância, o GIPHY apoia este tipo de conteúdo.
?
O conteúdo foi removido imediatamente e, após a investigação, foi encontrado um erro nos nossos filtros de moderação de conteúdo que afetam os adesivos. Esse bug foi corrigido imediatamente e todos os adesivos foram redimensionado.
?
Também concluímos uma investigação completa sobre nossos sistemas e processos de moderação de conteúdo e fizemos alterações específicas em nosso processo para garantir que algo assim não ocorra novamente.
?
?
AS MUDANÇAS
Depois de corrigir o bug em nossos filtros de moderação de conteúdo e confirmar que o adesivo foi detectado com sucesso, nós moderamos novamente toda a nossa biblioteca de adesivos 4x.
?
Também adicionamos outro nível de moderação GIPHY antes que cada adesivo seja aprovado na biblioteca. Esta é agora uma adição permanente ao nosso processo de moderação.
?
Esperamos que isso garanta que os adesivos GIPHY sempre serão divertidos e seguros, não importa onde você os
veja.
?
?
O FUTURO E ALÉM
GIFse os adesivos devem tornar a Internet um lugar melhor e mais divertido.
A GIPHY está empenhada em garantir que esse seja sempre o caso. À medida que o GIPHY continua a crescer, continuaremos procurando maneiras de melhorar nossa experiência do usuário. Por favor, deixe-nos saber como podemos
ajudar em: support@giphy.com
?
Equipe Giphy.

Talvez você possa gostar