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Facebook fechará o cerco para uso de dados de usuários para criar segmentações de públicos para usar em anúncios.
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O Facebook confirmou um relatório do TechCrunch de que está desenvolvendo uma ferramenta para anunciantes confirmarem que obtiveram o consentimento para usar os endereços de e-mail enviados por meio dos Públicos Personalizados.
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A grande rede vem desenvolvendo a nova ferramenta para conferir e certificar que os públicos personalizados criados por meio de lista de emails tenham sido autorizados pelos proprietários dos endereços de emails.
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Os anunciantes vão ter de garantir que os emails usados para criar públicos de audiência realmente foram autorizados pelos seus donos.
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Além dessa possibilidade o Facebook impedirá que públicos criados com estes endereços sejam compartilhados entre contas de anúncios, coisa que em alguns casos ainda é viável.
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Segundo a diretora de comunicações corporativas do Facebook, Elisabeth Diana, a próxima ferramenta de certificação – ou permissões – exigirá do anunciante e as agências ou outras entidades que obtenham dados para confirmar que os dados de terceiros em um público personalizado foram gerados de forma responsável e autorizada.
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A nova ferramenta está em desenvolvimento, e o processo de como ela vai funcionar ainda está sendo explorado, mas Diana diz que o Facebook planeja lançá-la em breve. Sem detalhes sobre como isso funcionará ou qual será o processo, o recurso pode ser tão simples quanto uma caixa de seleção para os anunciantes confirmarem que têm permissão para usar dados ou pode ser um conjunto de permissões mais complexo.


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Diana disse que a proteção adicional não está sendo implementada em resposta ao próximo Regulamento Geral de Proteção de Dados GDPR na UE ou ao escândalo em torno do uso indevido de dados de usuários do Facebook pelo Cambridge Analytica, mas é uma continuação dos esforços do Facebook para proteger os usuários. Ela acrescentou que o Facebook está procurando outras maneiras de proteger as informações do usuário dentro do Custom Audiences.
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A rede social espera evitar o uso indevido de dados de maneira “ilícitas” tais como aconteceu no caso Cambridge Analytica.
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Um fato é muito certo: muitas mudanças vão vir daqui para frente no Facebook e na questão de uso de dados de usuário.
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EM RESUMO:

O anunciante vai ter de assumir que os usuários estão cientes que os seus dados estão sendo usados na criação de Públicos Personalizados.
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E estes públicos não poderão ser compartilhados entre contas.

QUANDO?

Não foi informada nenhuma data de quando essa nova ferramenta estará em vigor e disponível para os anunciantes.
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MAIS FONTES?
O TechCrunch realizou uma matéria com mais detalhes e fontes com essa novidade:
https://techcrunch.com/2018/03/31/custom-audiences-certification

e

https://marketingland.com/facebook-custon-audience-permission-tool-user-consent-confirmation-237366


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