O Facebook está testando novas ferramentas para criadores
– NOVO recurso de super-fã para permitir que os criadores adicionem assinaturas pagas;
– NOVOS emblemas / tabelas de classificação;
– NOVA ferramenta de gerenciamento de direitos de conteúdo;
– NOVA ferramenta para conectar anunciantes + criadores;
– NOVO programa de teste de produtos FB.
?
A grande rede anunciou hoje novas atualizações no projeto Facebook Creators a qual é o foco e estratégia para atrair mais influenciadores para sua plataforma, a principal novidade é os criadores de vídeos terem a possibilidade de ofertar cobrança de assinaturas mensais para seus seguidores.

A opção de pagamento mensal em que os fãs podem pagar criadores para ter acesso a conteúdo exclusivo e um emblema que os identifica como um fã principal.
?
?
“Fãs terão a opção de suportar os criadores com um pagamento mensal em troca de algumas vantagens como conteúdos exclusivos e uma insígnia mostrando o status dele como apoiador”, afirmaram Fidji Simo, vice-presidente de produto, e Sibyl Goldman, diretor de parcerias de entretenimento, em nota.
?
O programa de assinatura será um teste e liberado para poucos publicadores. O Facebook informa que os testes começarão nos próximos meses. De acordo com o site “Recode”, isso ocorrerá em meados de abril e permitirá cobranças de US$ 5 por mês.
?
O Facebook promete não reter nenhuma parte desse pagamento. Apple e Google, donos das lojas de aplicativos, no entanto, ficam com parte do valor pago, em percentuais que podem chegar até 30%.

Exibido ao lado do nome de um usuário, o distintivo também estará disponível para fãs altamente envolvidos.

“Enquanto continuamos a ajudar os criadores a construir relacionamentos com o público, vamos facilitar a identificação e conexão com os fãs mais apaixonados”, escrevem Simo e Goldman.

O Facebook diz que os usuários podem ganhar o status do “distintivo” do melhor jogador de acordo com a frequência com que eles se envolvem com um criador através de comentários, compartilhamentos, reações, visualizações de vídeo e interações com o criador.

Os fãs têm que optar por obter o distintivo e pode desligá-lo a qualquer momento. Os fãs altamente envolvidos também serão incluídos em uma tabela de classificação listando os fãs mais envolvidos de um criador.
?
Programado para expansão nas próximas semanas para um pequeno grupo, os recursos experimentais visam impulsionar o engajamento dos criadores e ajudá-los a criar receitas com suas atividades do Facebook.

Conheça muito mais do Facebook Creators em:
www.facebook.com/creators

Você pode ver o anúncio oficial desta e várias outras novidades focadas para criadores de conteúdo no blog do Facebook:
https://newsroom.fb.com/news/2018/03/testing-new-tools-and-experiences-for-creators

Talvez você possa gostar