SHARE BREAKING NEWS!


Confira os principais destaques das mídias digitais na 4ª semana de Maio:

█ FACEBOOK:
– Facebook testa novo mecanismo de busca para marketing de influenciadores.
– Facebook aprimora recursos de administração e suporte para grupos.
– Facebook lança ferramenta para doação de sangue no Brasil.
– O Facebook Marketplace expande-se para incluir serviços residenciais nos EUA.
– A Autenticação de dois Fatores do Facebook não requer mais números de telefone.
– Facebook pede aos usuários que esclareçam as preferências de privacidade e dados.

█ INSTAGRAM:
– Instagram libera o novo recurso SILENCIAR/MUTE.
– Instagram testa recurso para evitar uso excessivo do aplicativo.


█ YOUTUBE:
– YouTube testa feed de assinatura algorítmica.


█ TWITTER:
– Twitter apresenta o Programa piloto de anúncios na Timeline do Twitter para editores.
– Atualizações do Twitter Versões para Web Móvel, Lite e Windows.
– Twitter adiciona novos selos para perfis e tweets de candidatos políticos.

 

👁 Acesse o POST para ver o conteúdo completo sobre cada novidade acima listada:


FACEBOOK:

Facebook testa novo mecanismo de busca para marketing de influenciadores.

 

O Facebook está trabalhando em um novo mecanismo de busca de Branded Content Matching para ajudar os anunciantes a encontrar proprietários de página com “fãs que desejam alcançar”, ver estatísticas sobre esses públicos e contatá-los.

O porta-voz do Facebook explicou que o Facebook quer “ajudar as empresas a encontrar criadores que possam atingir seu público-alvo de maneira autêntica, ao mesmo tempo em que permite aos criadores gerar receita com seu conteúdo e sua base de fãs no Facebook”. conjunto de marcas e criadores de estilo de vida.



Facebook aprimora recursos de administração e suporte para grupos.

 

O Facebook lançou “várias atualizações para ajudar os administradores a manter seus grupos seguros e gerenciá-los com mais eficiência.”

Essas novas ferramentas incluem ajuda mais rápida e personalizada do Facebook em problemas, um novo destino de aprendizado on-line com tutoriais, demonstrações de produto e estudos de caso para administradores de grupo, pré-aprovação de conteúdo e uma maneira rápida e simples de notificar os membros quando eles violarem uma regra.

O último também permite que administradores e moderadores colaborem adicionando notas em seu log de atividades de administrador sobre quando e por que eles removeram uma postagem.

A novidade foi publicada com mais detalhes no blog do Facebook:
https://newsroom.fb.com/news/2018/05/new-tools-to-support-group-admins


Facebook lança ferramenta para doação de sangue no Brasil.

Nova ferramenta da rede social vai permitir que bancos de sangue acionem pessoas cadastradas para ajudar a reforçar estoque de sangue

Doadores de sangue de todo o país poderão receber notificações quando os bancos de sangue próximos realizarem eventos para atrair voluntários ou fizerem solicitações urgentes para reforçar o estoque de sangue. Para isso, é necessário se cadastrar na nova ferramenta do Facebook, lançada nesta quarta-feira (23), resultado de um trabalho conjunto da plataforma com o Ministério da Saúde, bancos de sangue centrais e especialistas em saúde, para garantir que essa ferramenta possa beneficiar pessoas em todo o Brasil.


As pessoas poderão se registrar como doadoras de sangue no Facebook, a partir de hoje, e serão notificadas quando existirem oportunidades de doação por perto. No Brasil, são feitas cerca de 3,4 milhões de doações de sangue por ano. Dados de 2016 indicam que 1,6% da população brasileira doa sangue. Embora o percentual fique dentro dos parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Ministério da Saúde tem se esforçado para aumentar a taxa, e esta será mais uma ferramenta para ajudar.

Essa ferramenta do Facebook também está disponível na Índia, em Bangladesh e no Paquistão, onde mais de 8 milhões de pessoas se registraram para serem doadoras de sangue na rede social. “Esperamos que, ao aumentar a conscientização e fornecer ferramentas para os bancos de sangue se conectarem àqueles dispostos a ajudar, podemos facilitar o processo de doação”, afirma Nathalie Gazzaneo, Gerente de Políticas Públicas do Facebook.


CONSTRUÇÃO DE UMA BASE DE DOADORES:
Quem usa o Facebook no Brasil já pode se registrar como doador de sangue em seu perfil ou acessando www.facebook.com/donateblood

Essas informações permanecerão, por padrão, privadas e definidas com visibilidade “Somente Eu”, mas as pessoas poderão compartilhar seus status de doadoras mais amplamente.



Dentro do próximo mês, a ferramenta tornará mais fácil o contato das organizações de saúde com os doadores de sangue, no Facebook. O trabalho começa com em seis bancos de sangue centrais: HemoCe (Ceará) na região Nordeste, HemoPA (Pará) na região Norte, HemoSC (Santa Catarina) no Sul, Fundação Hemocentro de Brasília (Brasília) no Centro-Oeste, e, na região Sudeste, HemoRio (Rio de Janeiro) e Pró-Sangue (São Paulo).

Juntos, eles têm 64 postos de coleta e abastecem mais de 1000 hospitais e organizações de saúde por todo o país. Além disso, futuramente o Facebook vai estender a ferramenta a outros bancos de sangue e unidades de saúde.


COMO FUNCIONA?
Quando os bancos de sangue estiverem buscando doações, poderão criar posts especiais para divulgação ou navegar até facebook.com/findblooddonors . O Facebook notificará automaticamente os doadores de sangue que estiverem próximos para que possam ajudar. Os doadores verão a solicitação e poderão entrar em contato diretamente com os bancos de sangue. O solicitante não poderá ver nenhuma informação sobre o doador, a menos que o doador a forneça explicitamente quando responder.

Quando os bancos de sangue realizarem uma campanha de doação de sangue, poderão criar um evento no Facebook e os doadores próximos serão automaticamente notificados. Esses doadores verão o evento e, caso queiram, poderão indicar se pretendem comparecer ou estão interessados em ir.

MAIS SOBRE E COMO PARTICIPAR:ㅤ
Para saber mais sobre a iniciativa e se cadastrar como doador de sangue, basta acessar facebook.com/donateblood

PARA ORGANIZAÇÕES:
Organizações interessadas em usar a ferramenta para aumentar doações de sangue poderão entrar em contato por meio deste link da faq da rede: https://www.facebook.com/help/contact/712333468960840


Confira o post da novidade no blog oficial do Facebook:
https://br.newsroom.fb.com/news/2018/05/facebook-lanca-recurso-para-promover-doacao-de-sangue-no-brasil


Este conteúdo também encontra-se disponível aqui no blog:
http://bit.ly/fbdoarsangue

 


O Facebook Marketplace expande-se para incluir serviços residenciais nos EUA.

 

O Facebook Marketplace agora incluirão milhares de profissionais de serviços locais como faxineiros, encanadores, prestadores de serviços e muito mais. Esta nova ferramenta é alimentada por dados de parceiros terceirizados, Handy, HomeAdvisor e Porch, e oferece aos usuários acesso às avaliações, informações e localização dos profissionais.

Ele também permite que os usuários recebam cotações instantâneas em trabalhos. O Facebook está lançando esse novo recurso para todos os usuários de aplicativos do Facebook nos EUA nas próximas semanas. Sem previsão para demais regiões.

Confira o anúncio no blog oficial:
https://newsroom.fb.com/news/2018/05/marketplace-services

 


A Autenticação de dois Fatores do Facebook não requer mais números de telefone.

 

O Facebook simplificou o fluxo de configuração que permite aos usuários estabelecer autenticação de dois fatores e eliminou a necessidade de registrar um número de telefone para proteger uma conta.

Anteriormente, o Facebook precisava de um número de telefone para configurar a autenticação de dois fatores e impedir bloqueios, a mudança redesenhou o processo para facilitar o uso de aplicativos de autenticação de terceiros, como o Google Authenticator e o Duo Security, tanto em computadores quanto em dispositivos móveis.

 


 

Facebook pede aos usuários que esclareçam as preferências de privacidade e dados.

 

Depois de ser solicitado a fornecer uma explicação mais clara sobre quais informações coletam e como usa esses dados, o Facebook exibe alertas de feed de notícias que pedem aos usuários para rever suas preferências e detalhes sobre publicidade reconhecimento e informações que eles escolheram compartilhar em seu perfil.

O Facebook atualizou previamente sua política de dados e facilitou a localização de seus controles de privacidade.

Essas ferramentas foram inicialmente exigidas pela União Européia na preparação do prazo do Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR), mas o Facebook as expandiu em todo o mundo.

Vídeo:


INSTAGRAM:

Instagram libera o novo recurso SILENCIAR/MUTE.

O Instagram começou a liberar o novo recurso “Silenciar”, que permite parar de ver publicações de amigos na rede social sem que você precise deixar de segui-los. A funcionalidade foi revelada nesta terça-feira, 22, e deve chegar a todos os usuários da plataforma dentro das próximas semanas, segundo a própria empresa, confira o post no seu blog oficial: http://bit.ly/igpostmute

O SILENCIAR permite você optar por remover as postagens de alguém, ou suas postagens e suas histórias, de aparecer na tela principal do Instagram (feed). Você ainda poderá ver o perfil de uma pessoa silenciada; você pode ativá-los quando quiser; e a pessoa não será informada de que foi silenciada.

A novidade e recurso pode-se considerar como uma implicação social. Os usuários do Instagram não se arriscam a perder seguidores ou têm que ir tão longe a ponto de deixar de seguir um amigo porque postam com muita frequência. Ele também pode criar um feed mais consistente, oferecendo aos usuários a opção de permitir exclusivamente postagens sobre moda, notícias ou cachorros, por exemplo.

O Instagram tem alterado várias vezes o seu algoritmo ultimamente, tentando determinar o melhor método para decidir quem aparece no topo de nosso feed e no início de nosso rolo de histórias. Mas, além de decidir quem você segue, essa atualização é projetada para fornecer aos usuários uma certa quantidade de controle sobre o feed.

As redes de mídia social costumam ser lentas para adicionar recursos de silêncio, presumivelmente porque preferem ter o máximo de conteúdo possível para você. Mas à medida que as redes ficam cada vez mais antigas e as pessoas adicionam mais e mais amigos nelas, seus feeds começam a ficar entupidos. Adicionar um botão mudo é muito mais respeitoso com nossos relacionamentos reais, então acredita-se que essa é hora perfeita. Este recurso chegou um tanto atrasado, mas como diz o bom e velho ditado: antes tarde do que nunca.

Bora usar a novidade e dar aquele SILENCIAR na conta que não tá sendo atraente em conteúdos e postagens.

Vai dizer que não vai usar a novidade?


O “Silenciar” será implementado ao longo das próximas semanas para todas as contas em todos os países.


Este conteúdo também encontra-se aqui no blog:
http://bit.ly/igsilenciar

 


 

Instagram testa recurso para evitar uso excessivo do aplicativo.

A plataforma exibirá um banner (You’re All Caught Up) avisando quando o usuário já tiver visto todas as publicações compartilhadas pelos contatos nas últimas 48 horas. O recurso pode reduzir o tempo de uso no aplicativo, além de garantir que a pessoa não está desatualizada.

Quando o Instagram mudou do feed cronológico para o feed de algoritmo, tornou-se mais difícil para os usuários se certificarem de que tinham visto tudo o que seus amigos tinham compartilhado. Para ter certeza de que não estão perdendo nada, a pessoa acaba passando mais tempo no aplicativo.

Este novo recurso está sendo testado atualmente com um grupo seleto de usuários do Instagram.

 


 

YOUTUBE:

YouTube testa feed de assinatura algorítmica.

 

O YouTube confirma que está substituindo a ordem cronológica inversa em que os vídeos são veiculados no feed de inscrições com um algoritmo que “personaliza” o feed.

Esta atualização está sendo testada com “alguns usuários” e parece usar o histórico de exibição do espectador e outros fatores para recomendar vídeos que a empresa acha que eles querem assistir.

Isso é semelhante ao modo como o Facebook, o Instagram e o Twitter exibem postagens e atualizações.

 


 

TWITTER:

 

Twitter apresenta o Programa piloto de anúncios na Timeline do Twitter para editores.

 

O Twitter lançou um programa piloto de anúncios chamado Twitter Timeline Ads. Esse novo programa permite que os editores gerem receita para seu site com anúncios exibidos em linhas do tempo incorporadas. De acordo com um e-mail enviado aos editores, o Twitter afirma que “selecionou um pequeno grupo de editores” nos EUA para testar o programa apenas para convidados. Outros editores podem se inscrever no site do Twitter Business para saber mais sobre o programa.

 


 

Atualizações do Twitter Versões para Web Móvel, Lite e Windows.

 

A versão para celular do Twitter, o Twitter Lite e o Twitter para Windows agora suportam o modo noturno; atualizações em tempo real sobre respostas, curtidas e retweets; e um novo tweet compor janela.

 


 

Twitter adiciona novos selos para perfis e tweets de candidatos políticos.

 

Em um esforço para melhorar a validade e a precisão da informação política que está sendo compartilhada em sua plataforma, o Twitter está lançando novos selos que aparecerão nos perfis e tweets dos candidatos nas próximas eleições gerais de médio prazo dos EUA.

Como você pode ver, contas e tweets de contas, de candidatos serão marcados com um pequeno ícone de um prédio do governo. Ao tocar ou clicar no marcador o usuário poderá acessar informações adicionais sobre o candidato, incluindo o escritório em que ele está concorrendo, o estado em que o escritório está localizado e o número do estado (quando aplicável).

Os novos selos aparecerão nas contas do Twitter dos candidatos a governador estadual, ou no Senado dos EUA ou na Câmara dos Representantes dos EUA, durante as eleições gerais de 2018 nos EUA, e começarão a aparecer depois de 30 de maio.

“Os selos aparecerão na página de Perfil do Twitter do candidato e ao lado de todos os Tweets enviados ou Retweetados pela conta em todos os lugares onde Tweets são visíveis – incluindo os Tweets incorporados do Twitter.”

 

 



 

IMPORTANTE:
As novidades são testes e não foram disponibilizadas globalmente a todos os usuários. Sem datas de lançamentos ou se realmente serão oficializadas para todas as contas.

Estas foram as principais atualizações e novidades nos últimos 7 dias nas principais mídias sociais.

Se você possui uma sugestão de novidade, ou ainda notou algum erro ou quer sugerir algo, deixe seu comentário abaixo deste post ou então via nossa inbox no Facebook: www.m.me/tudodeshare

Na próxima segunda-feira teremos mais novidades.
Até lá!

 


Aproveite e compartilhe com um amigo que poderá útil e interessante essas novidades!

Você perdeu as atualizações das outras semanas?

Veja TODAS em:
www.bit.ly/TodasNews

 

Talvez você possa gostar